Alunos da rede pública terão atendimento oftalmológico e dentário a partir de abril

Uma iniciativa dos ministérios da Educação e Saúde vai proporcionar aos alunos da rede pública do país, receberem atendimento oftalmológico e dentário a partir de abril.

A ação faz parte do projeto “Consultórios Itinerantes” e contemplará os municípios que aderirem ao Programa Saúde na Escola.

De acordo com o Ministério da Saúde, inicialmente o serviço será prestado nas cidades que possuem Hospitais Universitários, onde há estudantes de medicina e residentes. Eles contribuirão com os atendimentos que serão realizados em caminhões itinerantes.

Nos caminhões, devidamente adaptados, e que ficarão em frente às escolas, os estudantes passarão por exames de retina, de fundo do olho e receberão óculos quando detectados problemas. Já nos consultórios dentários receberão atendimento de limpeza, restauração, extração e aplicação de flúor.

Ao todo serão 37 veículos oftalmológicos e 34 odontológicos, cada um com até dois consultórios.

Até o momento 20 estados aderiram ao projeto “Consultórios Itinerantes”, e 2.500 munícipios ao Programa Saúde na Escola.

2 pensamentos em “Alunos da rede pública terão atendimento oftalmológico e dentário a partir de abril”

  1. Acho essa iniciativa muito importante para nossas crianças principalmente aquelas famílias que não tem condições financeira para faze-la .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *