“Amanhecer – Parte 1” deve ultrapassar 1,5 milhões de espectadores só neste fim de semana

Publicado em Categorias Cinema

Lançado simultaneamente em mais de 1100 salas de cinema no Brasil (um dos maiores números da história do cinema nacional), “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” foi assistido por mais de 600 mil pessoas em seu primeiro dia de exibição no país, segundo dados parciais da Paris Filmes.

A previsão da distribuidora é que o público possa chegar a 1.700.000 neste fim de semana. Se o número se confirmar, será o maior público da saga, que tem até então ‘Eclipse’ como maior audiência em seus primeiros dias de exibição.

Nos Estados Unidos

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em cena de Amanhecer - Parte I
Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em cena de Amanhecer - Parte I

“Crepúsculo”, baseada nos populares romances de Stephenie Meyer, já é uma das mais lucrativas franquias da história de Hollywood. Mas o recorde das sessões da meia-noite na América do Norte ainda pertence a “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, que somou 43,5 milhões de dólares. O capítulo final da franquia “Harry Potter” também bateu outro recorde, o de melhor fim de semana de estreia nos EUA e Canadá, com 169,2 milhões de dólares.

A produtora e distribuidora Summit Entertainment alertou contra as comparações, lembrando que “Harry Potter” se destina a um público mais amplo que “Crepúsculo”, voltado para a plateia feminina.

[ + ] Uol Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *