Apple tira Nokia da liderança do mercado de celulares

Publicado em Categorias Tecnologia

A Apple tornou-se o maior fornecedor de celulares do mundo levando em conta as receitas geradas entre janeiro e março, superando a Nokia pela primeira vez, segundo pesquisa da Strategy Analytics. “Com volumes fortes e altos preços no atacado, o fornecedor de computadores conseguiu capturar a liderança da receita total do mercado de celulares em menos de quatro anos”, disse o analista Alex Spektor.

As receitas do iPhone subiram para US$ 11,9 bilhões no último trimestre, enquanto a receita de celulares da Nokia caiu para US$ 9,4 bilhões, segundo a pesquisa da Strategy Analytics.

Não se pode afirmar que estes números estejam ligados apenas ao crescimento normal das empresas, mas vendo pelo lado do suporte aos usuários, a Nokia deixa muito a desejar. Talvez, não à toa, a empresa tem perdido mercado nos primeiros meses deste ano, obetendo receitas inferiores ao mesmo período do ano passado.

1 pensamento em “Apple tira Nokia da liderança do mercado de celulares”

  1. A Nhoca (Nokia) com o péssimo atendimento ao cliente e a velha desculpa da oxidação para não honrar garantia de seus produtos tem mais é que se ferrar. Agora com windows phone substituindo o symbiam, que afundem de vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *