Dentre os pedidos que recebo de professores solicitando atividades para aplicar em sala de aula, boa parte são para o 4º ano.
Ao pesquisar no Picasa, do Google, achei um álbum com 125 atividades envolvendo as seguintes disciplinas: matemática, português, história, quÃmica, ciências e biologia.
[ + ] Editado: 11 de outubro de 2011





























































































































e muita bom aprender sou a filha de tania Ravana estou no 4 ano ciencias e minha materia favorita
amei,muito bom.
preciso de atividades modelo de provas para todos os bimestres.
Trabalho com quarto ano antiga terceira série.ficarei grata
obrigada.
Gostei muito das atividades do 4ano gostaria muito de recebe-las no meu mail obrigada e sucesso.
Tenho um filha que esta no 4º ano e vou passar essas atividades para complementar, pois são muito criativas…e com isso vou relembrando, pois estou cursando pedagogia e ficaria grata se me enviasse suas idéias por email…um grande bjo, e parabéns pela criatividade!
Realmente é muito difÃcil definir em poucas palavras o que é matemática e toda definição não conseguirá expressar todo o significado da matemática; porém vou tentar dar uma noção : A priori a palavra matemática deriva da palavra grega “matemathike” que significa “ensinamentos”. A matemática é uma ciência formal (seus axiomas são independentes dos axiomas das outras ciências) que se baseia em : axiomas, teoremas, corolários, lemas, postulados e proposições para chegar a conclusões teóricas e práticas. Ela também pode ser vista como um sistema formal de pensamento para reconhecer, classificar e explorar padrões. Mas o que é um padrão ? Vou dar-lhes exemplos para que este conceito fique mais fácil : 1) As listas dos tigres e as manchas das hienas mostram uma certa regularidade matemática, 2)O número de pétalas das flores mostra-nos um tipo de padrão curioso, pois na grande maioria delas o número de pétalas ocorre nesta estranha sequência : 3 , 5 , 8 , 13 , 21 , 34 , 55 , 89. Observe que 3 + 5 = 8 , 5 + 8 = 13 e assim por diante. Realmente temos que admitir que há muita beleza na natureza, para concluir isso não é necessário saber muita matemática. Porém há muita beleza também no método matemático, o qual a partir de indÃcios, deduzem-se regras, mas é um tipo diferente de beleza que se aplica à s idéias e não à s coisas.Podemos além destas duas definições dar uma mais técnica : A matemática como uma expressão da mente humana, ativará os reflexos, o contemplamento da razão e o desejo pela perfeição estética. É também chamada por muitos de linguagem universal (é uma linguagem porque é formada por signos linguÃsticos que passam idéias e significados). Ela pode ser dividida em matemática pura e aplicada e seus elementos básicos são a lógica e a intuição, análise e construção, generalização e individualização. atividades de matematica e lega
Adorei as atividades, vai me ajudar bastante!
Querida amei o site pois estou com um pouco de dificuldades pois é o meu primeiro ano como o 4° ano e estou precisando de dicas e mts atividades por que meus alunos são feras. Peço que me mande atividades e atualizações por email.
Desde já agradeço a atenção
Parabéns… bjaummm
Adorei suas atividades elas me ajudaram bastante. Gostaria que me enviasse sempre atividades diferentes para o meu e-mail. Obrigada.
Quém conhece este site tem q agreadecer a Deus, porque ele é realmente um amigo do professor…São otimas as atividades de todas as disciplinas e séries.
Adoreiiiiiiiiiiiiiii !!!!!! pode me mandar por email? Desde já agradeço
gostaria de recber atividades por email
Sem graça nem parece para o quarto ano mt facil,mas é legal!!!Continue assim só q colocando mais coisas deficeis
que alegriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia, você não imagina a minha felicidade ao descobrir esse blog. AMEI E PARABÉnS POR AJUDAR PROFESSORAS COMO EU. bJS
Gostaria de receber essas atividades em meu imail.
Obrigada
Nossa adorei tudo!!!!!!!
Eu sou professora de ciencias,estou procurando atividades sobre o svertebrados, invertebrados ..
bjos
GOSTARIA DE RECEBER ESTAS ATVIDADES POR EMAIL, MUITO OBRIGADA.
AMEI PROFESSORA, MUITO OBRIGADA, EU ESTAVA PRECISANDO DESTA ATIVIDADES,,,,,,,,,PARABÉNS
Adorei as atividades…Tudo que estou precisando!
Pena que não consegui abrir se possivel envie para o meu email.
Desde já agradeço!
Profª Ana Cláudia
Gostei demais, de todos, achei que estas atividades estão muito bem selecionadas. GOSTEI DO CAPRICHO e gostaria de recebê-las por e-mail. PARABÉNS!!!
Amo todos vocês que nos dão esta ajudinha com tantas atividades maravilhosas. Para mim vocês são “ANJOS’!
aff ammei esse sait
muito legal visite o meu blog
GOSTEI MUITO DE SUAS MATERIAS SOU ALUNA DO 4 ANO
PROF:HEIDY E ELA ADORA PASSA FOLINHA PARA CASA
VOU PEDIR PARA ELA ENTRA NESSE SITE OBRIGADA !!!!!!
VOCE PODE PASSA PARA MEU EMAIL
SE FOR POSSIVEL
gostei muito das atividades,gostaria que me enviasse mais por email.
eu amei e ME DEI BEM NA PROVA eu tirei so 10,10 e10 e foi demaiiiiiis,ELAS ME AJUDARAM MUITO eu amei de verdade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A
D
R
E
I <3 <3
nossa foi de mais
adorei suas atividades , vai me ajudar muito!
Gente eu vou ir bem na prova graças a este site amei mesmo professora vc vai se ferrar
AMEI ADOREI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Se nao fosse vcs para nos ajudar, nossa!Muito obrigada!Adorei as atividades.Deus os abençoe!
Muito boas as suas atividades, teria como vc me mandar por email, desde já agradeço.
OTIMAS ATIVIDADES GOSTARIA DE RECEBE-LAS NO MEU EMAIL
Otimas atividades gostaria de recebe-las por meu email,seria possivvel?
Obrigada
eu vou faser uma atividade legau é bom farser atividades
amei todas as atividades! são excelentes para um bom aprendizado.
eu gosto dessas tarefas sabe porque?/////
porque eu dou aula de tarde
Amei suas sugestões de atividades,ELAS ME AJUDARAM BASTANTE.
euuuu gostaria de receber tdaas as atividades do 4ano 5 e 6ano ficara muito mais muito grata com vcs bjs tchal
Gostei,agora gostaria de rec eber estas ATIVIDADES,. URGENTE!!!!!!!!
olá, gostaria de receber algumas atividades de historia para turmas do 4º ano do fundamental, pois irei estagiar numa escola nesta turma, e estou com muitas duvidas, me ajude. obrigada.
Gostaria de receber atividades diversificadas de todos os conteúdos
Gostaria de receber atividades diversificadas de todos os conteúdos
muito bom eu aprendi muito
gostei das atividades mas não consigo copiar!
cliqui nas atividades e depois clique em visualizar empressão e redefina o tamanho percentual para emprimi-las
mede uma sugestao de portugues para o 4 ano
Gostaria de receber modelos de atividades para nota do quarto ano de matematica e portugues,meu email é luciadelimasouza@hotmail,obrigado.
GOSTARIA DE RECEBER ATIVIDADES DO 4º ANO PELO MEU EMAIL
ok!
Irei mandar.
' Gostei muito das atividades! Porém não consegui copiar. Teria como mandar por e-mail?
Gostei das atividades,Como copio as atividades, abraços!
como entra nas atividades passo a passo
essas atividades são ótimas ,pois nos ajuda muito tanto na escola como em casa.
adorei as atividades, mais não estou conseguindo copia-las.O que devo fazer?
Amei… só não estou conseguindo fazer download.
Beijos
amei as atividades vcs stão de parabens,queria receber em meu email essas aividades
Gostaria de receber atividades para o 5ºano no meu e-mail das disciplinas: Português,História e Geografia se possÃvel para está etapa muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaa…
não estou conseguindo copiar as atividades, porquê?
porque ñ estou conseguindo copiar as atividades? aguardo resposta
Por favor, gostaria de receber todas as atividades por e-mail.Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Adoooooooooooooooooooooooooooooorei as atividades, muuito boas!
Adorei… as atividades! Valeu!!!
eu acho que estudar é muito bom porque tem gente na roça que teve estudos e largava os estudos para trabalhar e hoje em dia nos não fazemos nada e casa e trabalhar menor de 18 anos é lei não pode trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEEE!!!,
BASTANTE!
PARA QUANDO CRECER SER ALGEM NA VIDA !!!!!!!!!!!!!11
RESPEITE OS PAIS!
O PROFESSOR!!!
GOSTOU????????
eu amei esse blog!!!
BJOSSSS!!!
adorei valeu!!!!!!!!!
Adorei essas atividades elas me ajudaram bastante!!!Muito obrigaduuuuuuu
Adorei ..perfeito me ajudou muito obrigada
eu queria que estas atividades fossem feitas no computador
Preciso tb de algumas atividades sobre a páscoa para o 5º ano bjs obrigada.
preciso de atividades de portugues,matematica,historia,geografia,ciencias e artes para o 5ºano. Bjs.
gostaria de receber estas atividades no meu gmail eu nao consigo copiar beijos Aline
gostaria de receber estas atividades no meu gmail pois sao otimas eeu nao consigo copiar beijos neli
Vou fazer uma aula teste para turma do 4° ano, ainda não sei se será escolhida aula de Matemática ou Português, estou anciosa para fazer um bom teste me ajudem? Por favor.
trabalho com alunos do 5º ano do ensino fundamental e com alunos com deficiencia de aprendizado, se possível gostaria de receber algumas atividades como faço?
preciso de atividades de portugues,matematica,historia,geografia,ciencias e artes para o quinto ano.desde ja agradeço.Aguardo recebe-las.
Gostaria de receber atividades do 4° ano de mat. e port. obrigada!
estou tentando baixar as atividades e aparece um negocio de tokes de celular o que eu faço?
Obrigada e serei muito grasta se receber o que pedi.
Modelo de avaliação de matemática 1º bimestre para o 4º e 5º ano do ensino fundamental
Gostaria de receber atividades do 1º ao 5º ano de ensino fundamental. Como faço?
Gostaria de receber modelos de atividades de Matemática, Português e artes.
Preciso de atividades para montar prova de historia e geografia do 4 ano do fundamental 1, trabalho com apostilas do objetivo.
Amei estas atividades elas são otimas, é a 1ª vez que trabalho com uma turma de 4 ano.Se for possivel mande algumas atividades para mim. Que Deus abençoe seu trabalho!!!!
preciso de atividades para alunos de 5º ano matematica e lingua portuguesa. agradeço
desejo receber mensagens no meu e-mail, ficarei grata se puderem me mandar.
Obrigada pelas atividades!!!
Vão ajudar-me e muito e principalmente aos alunos!!!
Obrigada de coração!
gostaria de receber atividades de portugues e ciencias para o4° e 5° anos .beijos
Estou muito feliz em receber todas essas atividades
Muito obrigada.
PRECISO DE ATIVIDADES DE LING. PORTUGUESA E MATEMÁTICA PARA ALUNOS DE 5º ANOFICAREI GRATA EM RECEBELO.