Atividades para produção de texto

Fazer com que os alunos consigam produzir bons textos talvez seja uma das mais árduas tarefas do professor.

Como tenho recebido inúmeros pedidos de atividades para o ensino deste contéudo, deixo logo mais algumas atividades que encontrei e que certamente serão de grande valia na aplicação em sala de aula.

Todas as atividades foram captadas na própria web.

17 pensamentos em “Atividades para produção de texto”

  1. Seu material é maravilhoso. Sou prof.ª de Literatura e Produção de Texto do 1ºs e dos 5ºs anos de minha escola. Se você tiver outras sugestões de atividades gostaria de receber.
    Desde já agradeço.
    CIDA FERREIRA.

  2. MUITO BOM O SEU MATERIAL. DIFÍCIL ACHA ALGO DE QUALIDADE NA NET, MAS O SEU ESTÁ PERFEITO. MUITO OBRIGADA POR DISPONIBILIZÁ-LO!
    ABRAÇO!

  3. gosto muito das produções de texto e de todas as outras atividades, pois trabalho com alunos do 2ano, e todas as vezes que levo para eles é uma festa de alegria, as crianças gostam muito de atividades criativas, parabéns e continue ajudando nós professores

    1. sou professora de lingua portuguesa, mas estava afastada junto a direção da escola, esse ano voltei. Estou procurando atividades interessantes e significativas para meus alunos, dei sorte de encontrar esse site. Amei e ja recomendei para minnhas amigas. Quero mais atividades.

      abraços

  4. Trabalho com alunos do 5º ano do ensino fundamental,e os mesmo tem muitas dificuldades,gostaria de receber atividades de matemática, língua portuguesa,ciências,história e geografia.
    abraços

    lauro.

  5. EXCELENTE MATERIAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA ESSE TRABALHO COM OS ALUNOS QUE É A PRODUÇÃO DE TEXTO. VALEU PELA CRIATIVIDADE!

  6. Trabalhos com crianças do ensino fundamental, elas estão buscando aperfeiçoamento nessa área de produção, tenho aprendido muito com ela. Aqui tem sido meu ponto de apoio.

  7. OLÁ GOSTO MUITO DE ACESSAR ESTE SITE, MAS GOSTARIA DE SABER SE É PERMITIDO IMPRIMIR ATIVIDADES, LIVROS DOS ALBUNS QUE ENCONTRAMOS AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *