Brasileiros famosos aderem à campanha mundial pela educação

Com a proximidade da Copa do Mundo, será lançada no próximo dia 31 de maio, no estádio do Maracana, a campanha “1 Gol: Educação para todos”

Idealizada a partir de uma parceria entre a CGE (Campanha Global pela Educação) e a Fifa, a campanha conta com o apoio de vários esportistas mundiais, além de personalidades do mundo da música, cinema e grandes líderes. No Brasil, a campanha já tem o apoio de Zico, Robinho, Raí, Carlos Alberto Torres, Rogério Ceni, entre outros.

O vídeo oficial da campanha você pode acompanhar logo abaixo:

A meta da iniciativa é atingir um milhão de assinaturas no Brasil, por meio de abaixo assinado virtual no endereço www.marque1gol.org.br. Alguns dos pontos reivindicados na versão brasileira da campanha são a efetivação da lei do piso salarial para os profissionais do magistério (nº 11738, de 2008); e melhor gestão e controle social do Produto Interno Bruto (PIB) em educação.

O sonho dos idealizadores é garantir que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação até 2015. Há o apoio da Associação Atletas pela Cidadania, do movimento Todos pela Educação, da Unicef , do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da instituição sem fins lucrativos ActionAid.

2 pensamentos em “Brasileiros famosos aderem à campanha mundial pela educação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *