Cinco cidades continuam sonhando com as Olimpíadas de 2020

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta quinta-feira as cinco cidades que continuam sonhando em sediar os Jogos Olímpicos de 2020. As candidatas são Madri (Espanha), Tóquio (Japão), Doha (Qatar), Baku (Azerbaijão) e Istambul (Turquia). O anúncio da vencedora será no dia 7 de setembro de 2013 durante reunião do COI em Buenos Aires, Argentina.

Entre as cinco cidades apenas Tóquio já sediou uma vez (em 1964) as Olimpíadas. Madri nunca foi sede, mas a Espanha teve Barcelona como sede em 1992. Os outros três países jamais receberam um evento esportivo desta importância, mas o Qatar será sede da Copa do Mundo de Futebol em 2022 e assim como o Brasil poderá receber os dois maiores eventos esportivos do mundo em um curto espaço de tempo (2 anos).

Madrid é uma das candidatas
Madrid é uma das candidatas

A próxima etapa para se definir a escolhida será a inspeção que o comitê fará pelas cidades para avaliar questões como: segurança, rede hoteleira, transporte e outros itens de importância do COI.

Vale lembrar que tanto a capital espanhola quanto a capital japonesa foram derrotadas pelo Rio de Janeiro na tentativa de sediar os Jogos de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *