Cofre igual a esse “Tio Patinhas” não tem!

Em matéria publicada no Mail Online, famoso diário de notícias inglês, a jornalista Emma Reynolds, chamou a atenção do povo britânico ao exibir imagens dos bilhões de libras em barras de ouro que são mantidas no cofre do Banco Central do país.

Ela diz que enquanto o povo se vê sem dinheiro, por conta da crise que afeta toda a Europa, o Banco Central mantém uma verdadeira fortuna em barras de ouro, avaliada em mais 156 bilhões de libras ou 424 bilhões de reais. São quase 5 mil toneladas em ouro. Nada mal, hein?

Em outro trecho, ela informa que nem toda fortuna pertence à Inglaterra: governo de outros países resguardam “algumas” barritas no cofre inglês.

Confira imagens feitas dentro do cofre:

Foto das barras de ouro do Banco Central da Inglaterra 1

Fotos das barras de ouro do Banco Central da Inglaterra 2

Fotos das barras de ouro do Banco Central da Inglaterra 3

Ao ver estas imagens me lembrei do celebre personagem “Tio Patinhas”, da Disney, que fez sucesso na década de 90, e que tem um cofre repleto de moedas de ouro. Tanta moeda fez com que ele encabeçasse a lista de personagens mais ricos da história, divulgada pela revista Forbes, em 2011. Na época, a fortuna de “Patinhas” foi avaliada em mais de 40 bilhões de dólares. Hoje, com a valorização do ouro, ele deve ter alguns bilhõezinhos a mais.

Confira imagens do “Tio Patinhas” em seu cofre:

Fotos do cofre do Tio Patinhas 1

Fotos do cofre do Tio Patinhas 2

Fotos do cofre do Tio Patinhas 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *