Com empate da Portuguesa, Palmeiras é rebaixado

Terminou a pouco, no estádio do Canindé (SP), a partida que poderia selar o rebaixamento do Palmeiras à série B de 2013. E foi o que aconteceu!

Com o empate por 2 a 2, contra o Grêmio, a Portuguesa eliminou qualquer possibilidade da equipe alviverde se manter na primeira divisão.

Horas antes, em Volta Redonda (RJ), o próprio Palmeiras deu uma forcinha para ser rebaixado neste domingo.

Com boas oportunidades durante a partida, a equipe marcou apenas um gol, com Vinícius, aos 16 do 2º tempo, e acabou sendo castigada no final, quando Vagner Love (revelado no próprio Palmeiras) arrancou o empate para o Flamengo, aos 43 do 2º tempo. Uma ducha de água fria na esperança palmeirense.

Palmeiras é rebaixado
Jogadores do Palmeiras lamentam empate com Flamengo

Fato é que o Palmeiras foi rebaixado não apenas por incompetência da atual diretoria, a bola de neve teve início e ganhou tamanho em outras gestões.

Junto ao Flamengo, o Palmeiras tem uma das piores administrações. Há uma guerra entre conselheiros, oposição e atual diretoria. Ninguém fala a mesma língua, e isso acaba refletindo dentro de campo.

A conquista da Copa do Brasil foi um daqueles campeonatos que o imponderável ajudou. Talvez os jogadores estivessem iluminados o bastante para levar o título. No entanto, faltava elenco para Palmeiras, e abrir mão do brasileiro em boa parte do 1º turno, foi a conta para a péssima campanha.

Agora, resta à diretoria a chance de montar uma equipe que possa disputar a Taça Libertadores 2013 em condições de brigar pelo título e, consequentemente, iniciar a série B com chances de retornar a série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *