“Converse” completa 100 anos

AllstarQuando tinha 30 anos de idade, Marquis M. Converse teve a idéia de abrir uma empresa capaz de fabricar tênis e sapatos de sola de borracha. A intenção era vende-los para os moradores da cidade de Malden, em Massachusetts.
Em meados de 1917 sua obra atingirá um sucesso talvez inimaginado, quando foi lançado o “Converse All Star” que acabará por servir um dos maiores esportes norte-americano, o basquete. A oportunidade se deu através do jogador estudantil Chuck Taylor, que se juntou a Converse e alterou o desenho da sola do tênis para criar tração e calcanhar para melhorar o apoio e proteção aos jogadores profissionais e colegiais.
Logo Chuck se tornou astro do esporte, levando consigo a marca All Star, a qual emprestou seu nome para criar um modelo com sua assinatura, “All Star Chuck Taylor”; utilizado por todos os jogadores de basquete da época.

Na década de 60 a Converse resolveu expandir sua marca lançando uma ampla linha de calçados esportivos, peças de vestuário e acessórios para basquete, tênis, futebol, corrida, lutas e outras modalidades. Foi apartir desta iniciativa que o modelo All Star começou a se popularizar entre jovens estudantes, bandas de rock e pop, artistas e modelos. Fato que até hoje não mudou, ou seja: o modelo All Star continua a ser o queridinho entre todas as tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *