Corinthians é a vedete da Rede Globo

Clube com a segunda maior torcida do país e provavelmente líder em rejeição, para este ano o Sport Club Corinthians Paulista conta com o explícito apoio da Rede Globo de Televisão, que transmitirá inúmeros jogos da equipe só neste primeiro semestre.

Nesta quarta-feira o Corinthians estreia na Taça Libertadores da América contra os venezuelanos do Deportivo Táchira, às 22 horas, na cidade de Caracas. Esta será a primeira – de seis – partidas que o clube contará com a transmissão da Rede Globo. Nenhum outro brasileiro na Libertadores terá tantas partidas exibidas pela TV Aberta como o Corinthians.

A partida desta quarta-feira já é a terceira em sequência que a emissora exibe o Corinthians nos horários e dias destinados a transmissão de futebol, que são quarta-feira (21h50) e domingo (17h00). E ainda tem mais!

No próximo sábado, em virtude do Carnaval, a emissora completará a quadra, ao transmitir São Caetano e Corinthians, às 16 horas, na cidade de São Caetano.

Vale lembrar que o estado de São Paulo conta com outros três grandes clubes, mas para a Rede Globo, pelo que tem sido visto, somente o Corinthians deve dar o retorno de audiência que a emissora almeja.

A explicação para esta explícita preferência tem haver com o número de torcedores que o clube possui, e também o fato de todos os outros rivais torcerem contra. É a tal rejeição.

Por tudo isso, em muito pouco tempo o Corinthians terá a maior torcida do país, visto que o Flamengo não tem recebido o mesmo tratamento da emissora que, diga-se de passagem, é carioca.

1 pensamento em “Corinthians é a vedete da Rede Globo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *