Corinthians nunca esteve tão perto de chegar numa final de Libertadores, mas…

Publicado em Categorias Esportes

A vitória que o Corinthians conquistou na noite de ontem, na Vila Belimiro, pelo placar de 1 a 0, sem dúvida alguma deixou a equipe ainda mais perto de sua primeira final de Libertadores.

Levar para o Pacaembu a vantagem de poder empatar é algo importante, sobretudo pelo nível das equipes, cada qual com a sua característica: o Corinthians apostando em seu sistema defensivo, e o Santos nas suas individualidades.

No primeiro embate, o sistema defensivo do Corinthians foi implacável, e Neymar, Ganso e cia pouco fizeram. Há de se dizer também, que Ganso e Arouca, este último também bastante importante, não estavam nos trinques, muito pelo contrário, ambos voltaram de contusão e inatividade de aproximadamente 20 dias, isso faz diferença num confronto equilibrado.

Jogadores do Corinthians comemoram o 1 a 0 na Vila Belmiro
Jogadores do Corinthians comemoram o 1 a 0 na Vila Belmiro

Por outro lado, Neymar esteve em plena atividade pela seleção e pouco descansou para o jogo. Isso explica um pouco sua fraca atuação, o resto ficou por conta da boa postura dos defensores do Corinthians que souberam marcar muito bem o craque.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira (20), o Corinthians deve entrar em campo sem se expor tanto, afinal, quem tem que correr atrás do prejuízo é o Santos. A equipe do técnico Tite sabe fechar os espaços como nehuma outra no Brasil, e isso pode ser o caminho para chegar à final e ao tão sonhado título. Mas…

Do outro lado há uma equipe cuja formação está acostumada a enfrentar grandes desafios e se dar bem em boa parte deles. Têm sido assim pelo menos nos últimos três anos, período em que o Peixe conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores.

Enfim, o enredo desta história está apenas na metade, o final dela nós vamos conhecer daqui a uma semana.

Quem terá um final feliz… Corinthians ou Santos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *