Corrente de e-mail que promete dar bolsa da Nestlé é falso

Publicado em Categorias Internet

Que tal receber em sua casa um belo kit com as novidades e lançamentos da linha Nestlé 2011? Nada mal, hein?… Bem, pelo menos é o que garante o e-mail intitulado “Bolsa Nestlé”, cujo qual circula pelas caixas de entrada de milhares de pessoas desde 2003.

Confira o e-mail:

Olá Pessoal,

E só enviar e receber uma cesta NESTLÉ. Funciona mesmo, é só mandar que eles mandam mesmo.
Nestlé 2011

Com os novos lançamentos da linha Nestlé para 2011, precisamos estar divulgando essa linha para o maior numero de pessoas, e uma estratégia encontrada por nosso depto. de marketing foi a divulgação via email. Divulgue esse mail para 15 pessoas com copia para ca.veklischer@nestle.com.br que entraremos em contato com você e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha Nestlé 2011.

Atenciosamente,

CARLOS ADOLPHO VEKLISCHER

Nestle Brazil
Gerente de Marketing

Acontece que este e-mail, como tantos outros, não passa de uma brincadeira. De acordo com a Nestlé, a pessoa que se identifica como gerente de marketing, Sr. Carlos Adolpho, se quer trabalhou na empresa. O endereço de e-mail citado também não existe.

Em nota enviada ao site “Reclame Aqui!”, que recebeu um questionamento de um de seus usuários, a Nestlé informou:

Ao Site Reclame Aqui,

Com relação a mensagem do Sr Sebastião, postada neste site, informamos que já entramos em contato com o consumidor e prestamos os esclarecimentos necessários, com o qual ele manifestou sua satisfação.

Aproveitamos a oportunidade para informar que o e-mail que está circulando na Internet afirmando haver distribuição de kits Nestlé a internautas que replicarem a mensagem, não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer um de seus funcionários. Essa informação pode ser verificada em nosso portal www.nestle.com.br que traz a seguinte chamada: Esclarecimento da Nestlé aos consumidores.

O autor da mensagem original se intitula gerente de marketing da Nestlé, mas não faz e nunca fez parte do quadro de funcionários da empresa. O endereço eletrônico indicado não existe.

A Nestlé há 89 anos no Brasil e comprometida com seus consumidores, não tem por estratégia de divulgação, o tipo de ação citada na referida mensagem.

Atenciosamente,

SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR

Acho que está mais do que esclarecido!!!

3 pensamentos em “Corrente de e-mail que promete dar bolsa da Nestlé é falso”

  1. Olá Companheirada,

    Qualquer um que tenha um pouco de bom senso, entenderá que não passa de uma farsa esta estória de Bolsa Nestlé. No site de busca do Google há aproximadamente 804.000 resultados que comprovam esta enganação.

    O pior é que pessoas sérias ainda acreditam e repassam esta tolice… correndo sério risco de serem processadas judicialmente por calúnia, difamação e de propaganda enganosa com o nome de uma empresa tão bém conceituada como a Nestlé.

    Eu, na condição de consumidor de produtos da Nestlé, exijo que a respeitem, até porque na condição de militantes da economia solidária, não somos baderneiros para com empresas tão importantes como esta, a Coca-Cola, a Rede Globo e outras mais…

    Parem de sacanearem e deixem de fazerem do e-grupo da epsminas um pinico para defecarem merdas como esta…

    Tenhamos juízo no trato de relações institucionais…

    Se você não é consumidor de produtos Nestlé ( e pergunto, quem não é???) deixe em paz a Empresa… antes que você se ferre com um processo nas costas… Se quiser BOLSA da Nestlé, apresente uma proposta de confecção para ela, que garanto que na perspectiva de responsabilidade social, a Nestlé poderá abraçar a sua idéia e agregar ainda mais valor ao seu produto de mercado, proporcionando geração de renda com inclusão social aos seus beneficiários diretos… e porquê não???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *