E-mail com vírus circula na net com a promessa de novas cenas do filme “Bruna Surfistinha”

Publicado em Categorias Internet

De carona no sucesso do filme “Bruna Surfistinha”, que aparece entre os mais assistidos nos cinemas brasileiros, golpistas da internet criaram um e-mail que promete imagens inéditas do longa. “Cenas proibida do filme Bruna Surfistinha vaza [sic] na net.. veja!”, diz o título da mensagem recebida pelo UOL Tecnologia.

Em anexo, há dois arquivos de vídeo e um texto curto. “Débora Secco mostrou o quanto é gostosa…. aueuhaeuuae de ‘Secco’, essa ai [sic] só tem o nome. rsrs … Muito massaaaa!”

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam. Com eles, pessoas mal-intencionadas disparam e-mails oferecendo arquivos em anexo ou links. Quando os internautas clicam nessas “iscas”, podem instalar involuntariamente códigos maliciosos em seus computadores, infectando as máquinas. O principal objetivo dessa fraude é o roubo de informações financeiras, como dados bancários e de cartão de crédito.

A recomendação de especialistas é nunca clicar em um link suspeito ou abrir anexos de mensagens enviadas por pessoas desconhecidas (a recomendação também vale para conteúdo postado em redes sociais). Também é aconselhada a utilização de ferramentas de segurança, como software antivírus sempre atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *