Eleições 2012: Tia Nei e seu “Na urna é batata”

Na busca por votos, é comum o candidato agregar à campanha, certa dose de humor. A ideia é chamar a atenção do eleitor, algo que as propostas, por si só, não são suficientes. É necessário “marcar terreno”, seja com um hit, uma música, um vídeo…

Seguindo essa linha, eis que a candidata Tia Nei (DEM-SP), que concorre a uma vaga na Câmara dos Vereadores de Guararapes, cidade do interior de São Paulo de 30 mil habitantes, acertou em cheio. Nos últimos dias, seu vídeo, uma paródia da música “Hakuna Matata”, do filme Rei Leão, gerou grande repercussão na web. Nele, alguns dos principais personagens do clássico da Disney surgem cantando a versão musical (paródia) da candidata, chamada de “Na urna é batata”.

Tia Nei, como é conhecida, chama-se Cidinei Soares da Silva, ela é Pós-Graduada em Educação Infantil e trabalha em creches a mais de 20 anos. Com o vídeo, ela acredita ter quebrado a mesmice das campanhas, sobretudo em sua cidade, lugar em que o ritmo sertanejo predomina.

E parece que ela conseguiu, até porque, o tema escolhido (Rei Leão) é a “cara” de qualquer professora que trabalha com crianças pequenas.

Assista ao vídeo da Tia Nei:

“Na urna é batata”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *