Espetáculo da natureza: Se surpreenda com as tulipas holandesas

À primeira vista parece a obra de uma criança equipada com uma caixa de lápis de cor. Ou quem sabe as listras de roxo, amarelo, vermelho, laranja, rosa e verde de uma colcha de retalhos. No entanto, longe de ser o caderno de uma criança ou uma cama de casal, isto é, de fato, Norte da Holanda, antes do verão europeu, onde mais de 10 mil hectares são dedicados ao cultivo dessas flores delicadas.

A paisagem holandesa em maio é um caleidoscópio de cores vertiginoso com as tulipas estourando em vida. Os bulbos são plantados no final de outubro e início de novembro, e estas criações coloridas ficam prontas para serem colhidas e vendidas como bouquet de flores em floriculturas e supermercados.

Mais de três bilhões de tulipas são plantadas a cada ano na Holanda e dois terços das flores vibrantes são exportados, principalmente para os EUA e Alemanha.

Os maiores campos de tulipas na Holanda podem ser encontrados nos jardins de tulipas Keukenhof, conhecida também como o Jardim da Europa.

Viva este espetáculo da natureza orientada pelas mãos dos homens, em 30 fotografias maravilhosas.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

6 pensamentos em “Espetáculo da natureza: Se surpreenda com as tulipas holandesas”

  1. Lindo, maravilhoso, me imagino num lugar desse..o perfume que deve ter…não tenho nem palavras….lindoooooo,DEUS é BOMMMMMM demais com os homens…..

  2. Eu ainda passo um dia inteiro nesse lugar, acredito um dia..que perfume, nada mais se precisa para viver..uau..viver perto das tulipas, maravilha. Sonho de adulto que nunca foi criança..é bom demais..matéria maravilhosa..

  3. Maravilhoso! estou até achando que sinto o perfume, uauuuuuuu.

    Parabéns, é algo que enobrece cada ser que ali trabalha e faz o cultivo das cores, cores está que enche nossos olhos de alegria..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *