Exaltasamba se despede da TV brasileira no “Esquenta!”

Foi no “Esquenta!”, de Regina Casé, que o Grupo Exaltasamba se apresentou pela última vez na TV brasileira, neste domingo, dia 26. Aliás, diga-se de passagem, o “Esquenta!” é um dos melhores programas da TV Globo.

Contando com time de convidados de respeito, como a Banda Restart, os cantores Milionário e José Rico, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Cris Viana e Marcelo Serrado, os jogadores Vagner Love e Léo Moura, além dos sempre presentes Arlindo Cruz, MC Catra e o ator Douglas Silva, Regina Casé ressaltou desde o início do programa a admiração que tem pelo Exaltasamba, e o quanto a banda foi importante para o “Esquenta!”.

Durante quase uma hora muitas foram às homenagens, mas teve uma em especial que fez com que quase todos os convidados viessem às lágrimas: a homenagem de Lucas, filho de Péricles, que cantou para o pai uma música de sua autoria.

Assista ao emocionante momento:

História do Exaltasamba

O grupo Exaltasamba surgiu em meados anos 80, de uma cidade do ABC paulista (São Bernardo do Campo).

Atualmente o grupo é composto por: Péricles, Thiaguinho, Pinha, Thell e Brilhantina. Entre os vários sucessos que fizeram parte da história do grupo destacam-se: Gamei, Desliga e Vem, Eu me apaixonei pela pessoa errada, Tá vendo aquela lua e Fugidinha.

Acredita-se que a vontade do vocalista Thiaguinho iniciar uma carreira solo tenha motivado os outros integrantes a interromperem uma carreira de 26 anos de história.

No auge do pagode romântico no país nos anos 90, grupos como Art Popular, Sensação, Só pra Contrariar, Negritude Junior, Soweto e o próprio Exaltasamba faziam muito sucesso pelo país. Mas vários grupos foram encerrando suas atividades e o pagode perdeu muito sua força. Foi quando o vocalista Thiaguinho entrou para o grupo Exaltasamba no lugar de Chrigor e colocou o grupo em um patamar jamais visto anteriormente. Foram vários prêmios, shows e músicas que vão ficar pra sempre na boca do povo.

O último show

Na última quarta-feira, dia 22, o Exaltasamba se despediu do grande público com o Último Show do Exalta, que movimentou uma multidão de fãs no centro do Rio de Janeiro.

Agora, resta aos Exaltamaníacos torcer pelo sucesso de Thiaguinho, Péricles e todos os demais integrantes, que durante 26 anos de carreira fizeram do Exaltamsamba um dos melhores grupos de pagode da história.

Texto publicado por Rafael Vaz e Richard Durante Jr

2 pensamentos em “Exaltasamba se despede da TV brasileira no “Esquenta!””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *