Fofão

Criado e interpretado pelo artista plástico Orival Pessini, Fofão estreou na TV em 1983, no programa infantil Balão Mágico, da TV Globo.

Ao lado de Symoni, Cascatinha (Castrinho), Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana e Ricardinho, Fofão apresentava a atração sem emitir fala, apenas fazia menções que eram traduzidas pela pequena Symoni.

Com o passar do tempo e atingido picos de audiência na atração global, Fofão foi ganhado espaço e muito prestígio entre o público infantil.

Fofão

Em 1986, a TV Globo resolveu substitui r o Balão Mágico pelo Xou da Xuxa, momento em que a Rede Bandeirantes entrou em contato com o personagem, convidando-o a apresentar um programa próprio chamado TV Fofão.

Na nova emissora Fofão seguiu a linha dos programas infantis da época, onde eram apresentados desenhos, musicais e pequenas encenações.

Por volta de 1989, o programa foi encerrado pela Bandeirantes, era a despedida de Fofão da televisão, lugar em que ele soube aproveitar seu carisma e assim conquistar as crianças de todo o Brasil.

1 pensamento em “Fofão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *