Libertadores: Assistir o jogo do Fluminense é missão quase impossível

Os torcedores do Fluminense serão os primeiros a sofrer com o imbróglio envolvendo o canal Fox Sports Brasil e as operadoras de TV por assinatura Net e Sky.

Como expliquei no post “Fox Sports Brasil estreia, mas Net e Sky boicotam” as partes ainda não chegaram a um acordo muito pelo fato da GloboSat ter laços com as operadoras, e por isso, tem atuado nos bastidores para adiar a estreia do novo canal, que detém com exclusividade os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América.

Imaginem só o quão o SporTV vai perder em audiência para a Fox Sports Brasil? Não é brincadeira! Fora a questão comercial envolvendo publicidade e tudo que compõe um grande evento como a Libertadores. De fato, é uma perda e tanto para o grupo Globo.

Como 66% dos assinantes de TV por assinatura são clientes Net ou Sky, a maior parte da população brasileira não poderá assistir aos jogos que não serão transmitidos pela TV aberta, como por exemplo, o de logo mais, às 22 horas, entre Fluminense e Arsenal (ARG). Poucas operadoras já estão transmitindo o sinal da Fox Sports Brasil, e estas detém uma fatia pequena de assinantes.

Vale ressaltar que os jogos de Flamengo e Interancional, pela pré-Libertadores, chegaram a ser exibidos por dois canais alternativos da Fox, o FX e o Speed Channel. Isso só aconteceu porque a Fox Sports Brasil ainda não havia estreado – o que aconteceu no último domingo (05).

O pior é que de acordo com o que tem sido noticiado, o impasse deve perdurar por mais semanas, talvez um mês. Com isso, mais torcedores ainda sofrerão sem poder assistir as partidas de seus clubes.

2 pensamentos em “Libertadores: Assistir o jogo do Fluminense é missão quase impossível”

  1. Gostaria que alguém tentasse descobrir de que local dos estádios a FOX faz a transmissão dos jogos da Libertadores no Engenhão. Não se ouve a torcida comemorar gols, gritar, incentivar, nada. O narrador, por sua vez, dá a nítida impressão de ser novato no ramo; não sei quem é, desconheço, pode ser até alguém já “rodado”, mas que não transmite nenhuma emoção, não transmite; sem o som da torcida, então…

    1. Caro Marcos, talvez seja pelo fato dos narradores não estarem no estádio, e sim, num estúdio. Na disputa entre Flamengo e Olímpia a Fox não mandou seu narrador ao Engenhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *