37 thoughts on “Modelo de encaminhamento de aluno com dificuldade de aprendizagem

  1. Maravilha!!! Informação clara, objetiva e precisa nos dias atuais nas escolas. Amei!!! A escola em que trabalho faz relatórios individuais de alunos que são promovidos, porem ainda necessitam de acompanhamento no que refere-se as suas necessidades cognitivas, afetivas e psicomotoras.

  2. Pingback: Atividades para volta às aulas | Rota 83

  3. adorei o modelo de encaminhamento de alunos com dificuldades de aprendizado,este dar um norte ao educador. parabéns pela iniciativa.

  4. Sou coordenadora da Educação Infantil e série iniciais do meu município de Santa Terezinha – MT,navegando para encontrar sugestões para trabalhar com alunos com dificuldades de aprendizagem me deparei com esse site, estou maravilhada com tanta coisa boa.Gostaria de receber sugestões para estar repassando com meus professores.Obrigada.

  5. Gostei muito desse modelo de encaminhamento. Diariamente recebo professores com uma série de questões sobre seus alunos. No nosso caso (EI), os problemas estão relacionadosnão só à criança, mas também à família. Este modelo me deu um norte. Obrigada!

  6. Me formei em psicopedagogia clinica e institucional,estou trabalhando em duas escolas.
    Somente com alunos com dificuldade de aprendizagem.
    Parabéns pelo seu modelo de encaminhamento.

  7. Sou coordenadora do Projeto Aprendizagem do meu município Uruana Go,navegando para encontrar sugestões para uma reunião de estudos que farei com os professores me deparei com esse site, estou maravilhada com tanta coisa boa.Gostaria de receber sugestões para mha reunião.Obrigada.

  8. tenho dificuldade para redigir relatorio de aluno em fase de alfabetização nivel alfabetico de escrita porem tem dificuldade para memorizar o alfabeto e os numeros. Esta desmotivado.

  9. gosto muito das sugestões de atividades bem como dessa parte teorica proposta pois as mesma contribuem bastante para minha prática de sala de aula.

    bjs

  10. NA ESCOLA QUE TRABALHO TEM ALUNOS COM ESSAS DIFICULDADES E CABE À NÓS PROFESSORES RESOLVER TUDO.SABEMOS QUE É MUITO DIFÍCIL,POR QUE NEM TODO PROFESSOR É CAPACITADO PARA TRABALHAR COM ESSAS CRIANÇAS.A MAIORIA É VISTO COMO ALUNOS INDISCIPLINADOS QUE TEM O REFORÇO DOS PAIS.

  11. Vocês estão de parabens pelas reportagens, pelas dicas…, com certeza está sendo muito util para o aprimoramento dos professores e de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes em projetos sociais como é o meu caso. Só que na página não vem como imprimir, e seria muito bom se isso fosse possivel.

    Abraço,

    Zezé.

  12. Muito boa a reportagem.Para quem ainda nao estar atenta a esse situacao escolar e uma otima fonte de conhecimento e de trabalhar as dificuldades dos alunos com problemas de aprendizagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>