Neymar deve virar gibi pelas mãos do pai da Turma da Mônica

Está tudo encaminhado para que o craque do Santos Futebol Clube, Neymar, seja o mais novo atleta de futebol a virar gibi pelas mãos do pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

Durante a semana, Maurício já deu indícios do que está por vir, publicando no Twitter uma ilustração em homenagem ao craque, premiado pela FIFA na última segunda-feira, por ter feito o gol mais bonito de 2011.

Homenagem ao Neymar por Maurício de Sousa
Ilustração feita por Mauricio de Sousa em homenagem a Neymar

As negociações envolvendo o Estúdio Maurício de Sousa e os representantes do craque do Santos Futebol Clube, estão bem encaminhadas, faltando apenas alguns detalhes para que o contrato seja fechado – a expectativa é que anuncio seja feito em fevereiro.

Caso cheguem a um acerto, Neymar será o quinto jogador de futebol a virar gibi pelas mãos Maurício de Sousa. Confira abaixo:

O primeiro de todos foi Pelé, na década de 1980, em “Pelezinho”

Gibis Pelezinho

Anos mais tarde, ao encontrar Maradona em uma concentração, Mauricio revelou ao craque argentino, o desejo de criar histórias em quadrinhos com ele. A ideia foi para o papel, uma série de tiras destinadas ao público argentino foram feitas, mas por conta de alguns impasses, nunca chegaram a ser publicadas.

No final de 2005, o lançamento do gibi “Ronaldinho Gaúcho”, que contou com a presença do atual jogador do Flamengo, em evento realizado em Porto Alegre. Certamente as histórias fizeram sucesso, pois até hoje são publicadas novas edições.

Gibis do Ronaldinho Gaúcho

Por fim, Ronaldo, o Fenômeno, que teve algumas tiras criadas, mas que, igualmente a Maradona, nunca foram publicadas. Somente um desenho feito por Maurício em homenagem ao Fenômeno, ganhou repercussão. Ele foi publicado antes da última partida do jogador pela seleção brasileira, que aconteceu em 7 de Junho de 2011, no estádio do Pacaembu.

Homenagem: despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira
Na imagem, se despedindo de Ronaldo, todos os personagens futebolistas do criador da Turma da Mônica: Dieguito, Boa Bola, Pelezinho e Ronaldinho Gaúcho.

Agora resta saber como será o caricato Neymar… Se depender das crianças que se espelham no jovem craque, o sucesso está garantido!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *