Nokia promete novos smartphones e seu primeiro tablet

Famosa por perder tempo num mercado dominado pelo iOS da Apple e os dispositivos equipados com o sistema operacional Android, do Google, a Nokia, através do porta-voz Jorma Ollila, anunciou que está preparando o lançamento de uma série de tablets e smartphones “híbridos” para o futuro.

Em relação aos smartphones, a empresa continuará apostando no sistema Microsoft Windows Phone, que convenhamos, terá que se desdobrar para competir com seus maiores concorrentes. O mesmo vale para os tablets, que também terão sistema da Microsoft.

“A fé da Nokia nos tablets está diretamente relacionada à Microsoft, que também precisa ser bem-sucedida nesse campo”, disse o analista da companhia Pohjola, Hannu Rauhala. O primeiro tablet da companhia finlandesa é esperado para o segundo semestre deste ano.

Nos últimos anos o que a Nokia mais “conquistou” foi uma crise que levou a empresa finlandesa a perder valor de mercado e inúmeros clientes. Por exemplo, no que diz respeito a qualidade e manutenção de seus produtos, ela é nota zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *