Nota Fiscal Paulista ainda gera dúvidas

Publicado em Categorias Notícias
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas Gostou? Deixe seu voto!
Loading...

Como trabalho no comércio me deparo com diversas situações à cerca do programa criado pelo Governo do Estado do São Paulo, o Nota Fiscal Paulista. Há muitos consumidores que desconhecem o programa, outros pensam que serve para abatimento de Imposto de Renda, e por aí vai. Pensando nisso resolvi criar este post com o intuito de minimizar boa parte das dúvidas dos consumidores que fazem e pagam suas compras em estabelecimentos do varejo no Estado de São Paulo.

O que é a Nota Fiscal Paulista?

É um projeto criado pelo governo do Estado de São Paulo que visa gerar créditos aos consumidores que solicitarem a emissão de documento fiscal no ato da compra. Naturalmente é preciso que o estabelecimento cedente esteja participando do programa, uma vez que o mesmo tem a obrigação de enviar todas as informações a respeito dos cupons emitidos.

Como participar?

Todos aqueles que possuem CPF ou CNPJ (empresa do Simples Nacional) podem participar e receber os créditos. Para tal, basta ceder o número de inscrição no ato da compra e solicitar ao vendedor a Nota Fiscal Paulista.

Vale ressaltar que os consumidores inadimplentes com o Estado não poderão usufruir os créditos adquiridos. Porém, assim que a situação for resolvida, os créditos estarão disponíveis.

Como e quando irei receber os créditos?

Para receber os créditos basta ceder o número de sua conta-corrente ou poupança. Se preferir também pode ser creditado em seu cartão de crédito ou usado para diminuir o valor do IPVA no exercício seguinte.

O período para pagamento será apartir de outubro deste ano, baseado nas compras realizadas entre janeiro e junho. Quem solicitar a Nota Fiscal Paulista entre julho e dezembro irá receber os créditos em abril de 2009.

Há uma base de quanto posso receber?

Não. O que se pode dizer é que a cada mês 30% do valor do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços) serão recolhidos pelo estabelecimento vendedor. Deste percentual você irá receber um valor proporcional ao montante de suas compras.

Outros benefícios:

Quem efetuar compras acima de R$100,00 estará concorrendo a prêmios que serão sorteados mês a mês.

Maiores informações:

Aqui você teve a oportunidade de acompanhar um breve resumo do que é a Nota Fiscal Paulista. Para saber mais sobre as empresas que participam do programa e cadastrar-se para visualizar saldos adquiridos ou pendentes, acesse: www.fazenda.sp.gv.br

382 pensamentos em “Nota Fiscal Paulista ainda gera dúvidas”

  1. eu queria saber por que meu credito nao caiu ate agora deste janeiro que eu compro mais ate agora nada caiu nada ta liberado quando vou acessa nota fiscal sor falam credito nao liberado por eu quero saber quando vai paga as notas deste ano primeiro sesmestre ja eaR PARA TER PAGO POR QUE NAO DE SEIS EM SEIS MES u meu ja fez seis mes obrigado

    1. O seu filho por acaso tem CPF? E por que cargas dagua você foi cadastra-lo? Fico pensando um motivo lógico para alguem fazer isso….
      O programa Nota Fiscal Paulista devolve parte do ICMS das compras feitas, exclusivamente nos estabelecimentos que participam do programa e somente dntro do estado de Sâo Paulo. Para isto, o comprador deve informar o seu CPF para o estabelecimento na hora do pagamento e exigir que na nota fiscal conste o seu CPF. Se não colocou o CPF na nota fsical, não tem direito a receber nada.
      O crédito do ICMS é feito somente em sua conta corrente ou conta de poupança. Pode tambem ser usado para abater o valor do IPVA ou então para doar a entidades assitenciais, tudo feito na página da nota fiscal paulista:
      http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

  2. Favor que criou este post favor responder todas as perguntas acima. Tem varias pessoas com duvida sobre a nota fiscal mas não tem ninguem pra responder!!

    O meu caso é o mesmo citado bem acima: não consigo alterar os dados bancarios pois a conta que esta cadastrada eu não mais utilizo.

    Grato.

    1. Olá,
      Você deve solicitar a transferência para conta e quando aparecer os dados bancários, você coloca os dados corretos com digito na agência e conta, caso não tenha dígito e nem letras, use o “0” zero. Pronto agora é só confirmar e receber no dia certo. Espero ter ajudado.

  3. Como faço para mudar de banco, pois naõ uso mais o banco que está cadastrado. Quando entro no cadastro não aparece o nome do banco para que possa mudar,me explique por favor.

    1. minha amiga me cadastrou na nota fiscal paulista ja mudei minha senha mas não sei o BANCO que ela registrou não concegui receber nada ainda minha conta foi cadastrada em 2010 quero ver se ela colocou o banco que eu falei quero mudar o banco para que eu posa receber manda resposta por favor beijosssss gostaria de ver meu perfil se esta correto obrigado

  4. oi queria saber quanto tempo leva para o estabelecimento gera o valor que vc gasto na loja na nota fiscal paulista

  5. Eu tinha saldo para saque desde 2008 da nf paulista. Fiz meu cadastro apenas agora dia 02/01/12, e na tela conta corrente quando clico transferir, aparece: nenhum registro foi localizado, porque?

  6. Como faço eu mesma para incluir as notas que tenho em mãos? Que, às vezes, as caixas esquecem de me pedirem o CPF.Tem algum site para eu possa fazer esta inclusão?Por favor me responda pelo meu e-mail! Kheila

  7. Oi Estou tentando cadastrar minha conta poupança no site da Nota Fiscal Paulista mas pede o digito da agência mas não sei onde encontrar alguém pode me ajudar ?
    Minha agência é a 6819.
    Obrigado

  8. espero que vcs procure na pagina da nota fiscal paulista esclarecer o seguinte, como eu ja procurei a renovar minha senha que pedir da nota fiscal palista, e entro mas não vejo esclarecimento como fazer outr senha, sei que tenho uma boa grana com vcs,mas estar dificil eu renovar minha senha ,por favor espero que vcs esclareca melhor como eu fazer outra senha,ja procurei como fazer outra senha ta difil, ass, raimundo santana dos santos mogi das cruzes grande são paulo..

  9. O uso dos créditos encontra-se bloqueado em razão do GDOC 8956546556/2011, atendendo à solicitação de(a) DEAT
    POR QUE ALGUEM TEM RESPOSTA

  10. gostaria de saber se me preojudica que eu deixe outras pessoas cadastrarem compras feitas por elas em meu cpf?sera que eu terei que pagar algum valor no futuro,taxas ou até mesmo boletos devido esse fato?

  11. acho que mandei o dinheiro para outro banco mas entrei na agencia desse banco e da usuario inexistente o dinheiro volta para minha conta?

  12. por favor mi ajude,eu tenho mas de um ano e nunça resgatei minha grana ,porque é dificil eu fazer outra senha,perdir minha senha,mande maneiras mas facio de fazer uma nova senha, raimundo de mogi das cruzes grande são paulo..

  13. oi tentei transferir meus creditos para a minha conta, digitei a AG e CT mas errei o banco como faço para resgatar os creditos?

  14. oi meu nome daiana ja tentei eu não to conseguindo transferir
    ele nanda dinovo o valor e nao cai na minha conta agora o que fazo ja fazer 3 mes esta tetado

  15. eu tenho 25,00 a receber porem toda vez que tento passar para minha conta poupança no banco do brasil dar erro não entendo porque alguem sabe

  16. foi me gerado um credito acima de 2000,00 reais e no site esse valor esta bloqueado para utilização alegango que eu devo procurar a secretaria da fazenda , chegando la foi me feito uma bateria de perguntas porque eu tinha comprado tanto num lugar tanto no outro onde fica este lugar enfim pediram a senha que eu tenho para entrar nosite tiraram xerox de todos os documentos fiscais que estavam nas paginas e depois de todo este constrangimento
    apareceu esta mensagem:
    Saldo bloqueado

    O uso dos créditos encontra-se bloqueado em razão do GDOC 8956546556/2011, atendendo à solicitação de(a) DEAT
    POR QUE ALGUEM TEM RESPOSTA

    1. Olá Rodrigo, esse crédito no valor alto como voce conseguiu ele, porque mesmo que a secretaria da fazenda forneça os créditos, ela nao desobriga a pessoa a ter comprado aquele bem ou serviço, ou seja, a velha história, o gover da com uma mão e tira com outra, agora se sao comprar feitas somente no mesmo estabelecimento, com o mesmo CPF, em dias diferentes, é margem para eles desconfiarem de alguma coisa.

    2. estou c o mesmo problema, achei um abuso o funcionario ficar perguntando como eu paguei, ele insistiu em como eu paguei td aquilo, sera q ele pode fazer isso

  17. Como eu faço para transferir os créditos pra minha conta a minha agencia nao tem digito e nao pode deixar o campo em branco e minha conta tem dois digitos e só posso por um.. O que faço?

  18. eu tenho um valor libeirado pra mim receber so que eu nao tenho conta em banco como eu posso receber este dinheiro sem uma conta embanco pois coloquei na conta da muinha mae e o dinheiro nao foi depois de uns dias deu dinheiro estornado nao entedo o por quer

  19. estou tentando passar meus credito da nota paulista para minha conta.
    Mas nao esta dando serto,por que nao encontro a opiçao nossa caixa .
    Oque fazer?

    1. Segue abaixo o procedimento para crédito da Nota Fiscal Paulista pelo banco HSBC (A conta possui dois dígitos):

      ———————————————————————————————————–

      Prezado,

      Sugerimos que tente novamente seguindo os passos abaixo:

      Para números de agências/contas com dois dígitos verificadores, o primeiro dígito deve ser informado no campo “conta” e o último no campo “dígito”.

      Exemplo:

      Banco – X
      Agencia – 01234-5
      Conta – 0123456-78

      Forma Correta de Preenchimento no Sistema da Nota Fiscal Paulista:

      Banco – X
      Agencia – 01234-5
      Conta – 01234567-8

      Caso o número da agência/conta não possua dígito, ou o mesmo seja representado por alguma letra do alfabeto, o campo deverá ser preenchido com o número “0” (zero).

      Atenciosamente,
      Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
      NÃO responda este e-mail. Para enviar outra mensagem, e utilize o Fale Conosco
      disponível no site http://www.fazenda.sp.gov.br ou através do Call Center 0800 17 01 10.

      1. Não consigo transferir o valor que dizem que ta disponível, tento fazer a transferência como fiz da outra vez, e diz qUE o valor não ta disponível sendo que la diz disponíve.

  20. Trabalho no comércio e os clientes que não querem nota sempre me dao para colocar no meu cpf quando percebi ja havia somado 2.600 de créditos, e agora consutei para transferir para minha conta mas nao consegui pq parece uma mensagem para comparecer a secretaria da fazenda com os documentos o q pode me acontecer ?

    1. voce não pode fazer isso, pois cairá na malha fina na receita federal e terá que explicar esse valor.

      voce não pode ganhar 20.000,00 no ano e gastar 30.000,00

  21. eu não to conseguindo transferir o meu saldo pra minha conta corrente q é no santander, pois nos final dos digitos da agencia e do n° da conta estão pedindo um digito q não tem no meu cartão. mim ajude por favor

    1. Estou com o mesmo problema, mas no meu caso minha conta é poupança Santander, digito a agencia e coloco o zero no digito, mas mesmo assim, ele gera um erro dizendo que digitei algum numero errado!! Não sei o que fazer!!

      1. no digito da agencia coloca “zero”
        e no numero da conta coloca o numero da conta mas o ultimo numero vc poe no digito.

  22. eu sou de suzano todas vez que faço compras sempre peço nota fiscal paulista mesmo não sendo cadastrada eu já a pedia queria saber se todas vezes que pedi a nota fiscal paulista eu tenho o direito de receber meus bonus ou somente após ter me cadastrado agora minha senha está bloqueada e não tenho tempo de ir ao banco, será que não consigo desbloquea-la via internet

  23. eu tenho um dinheiro pra receber da nota fiscal paulista agora dia 29 mas estou com restriçao no meu nome posso traferir para conta de outra pessoa como eu faço ??????

  24. QUANTO É O VALOR DE ICMS DE UMA COMPRA DE R$ 10000,00.

    QUANTO GERA DE CREDITOS PARA O CONSUMIDOR DESSE VALOR R$1000,00 .

  25. quero saber se os creditos são gerados só por sorteios mensal ou se têm outros creditos por exemplo icms nas compras com nota fiscal.
    qual é o valor de icms para o consumidor em uma compra de R$ 1000,00 .

  26. Olá, estou tentando resgatar o dinheiro do NFP, quando coloco agência pede-se o digito porém minha conta é do banco santander e não possui digito, o que devo fazer?

  27. como faço para receber meus creditos ,pois possuo conta ppoupança e o banco que trabalho não tem tranferencia com a secretaria da fazenda, e não tenho carro em meu nome para desconto de ipva

  28. porque alguns estabelecimentos por exemplo o Carrefour cadastram a nota mas não gera valores/creditos para a nota fiscal paulista

  29. Eu ,como outros,tbm mudei de banco, e agora quero alterar os meus dados bancários, vasculhei o site, mas não encontrei nada. Como eu posso alterá-los ??

  30. Por que mudou a forma de se cadastrar. Antes era só preencher o formulario no site e enviar. Agora tenho que imprimir e mandar o requerimento pro endereço da Receita Federal, com firma reconhecida ou levar pessoalmente num posto fiscal ou no procon. Assim ficou mais dificil. Por que a mudança?

  31. Já me cadastrei no site da nota fiscal. Só falta enviar o requerimento para o desbloqueio da senha. mas eu não tenho conta em banco. como vou fazer pra receber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *