Notícias

Nota Fiscal Paulista ainda gera dúvidas

Envie por e-mail

Como trabalho no comércio me deparo com diversas situações à cerca do programa criado pelo Governo do Estado do São Paulo, o Nota Fiscal Paulista. Há muitos consumidores que desconhecem o programa, outros pensam que serve para abatimento de Imposto de Renda, e por aí vai. Pensando nisso resolvi criar este post com o intuito de minimizar boa parte das dúvidas dos consumidores que fazem e pagam suas compras em estabelecimentos do varejo no Estado de São Paulo.

O que é a Nota Fiscal Paulista?

É um projeto criado pelo governo do Estado de São Paulo que visa gerar créditos aos consumidores que solicitarem a emissão de documento fiscal no ato da compra. Naturalmente é preciso que o estabelecimento cedente esteja participando do programa, uma vez que o mesmo tem a obrigação de enviar todas as informações a respeito dos cupons emitidos.

Como participar?

Todos aqueles que possuem CPF ou CNPJ (empresa do Simples Nacional) podem participar e receber os créditos. Para tal, basta ceder o número de inscrição no ato da compra e solicitar ao vendedor a Nota Fiscal Paulista.

Vale ressaltar que os consumidores inadimplentes com o Estado não poderão usufruir os créditos adquiridos. Porém, assim que a situação for resolvida, os créditos estarão disponíveis.

Como e quando irei receber os créditos?

Para receber os créditos basta ceder o número de sua conta-corrente ou poupança. Se preferir também pode ser creditado em seu cartão de crédito ou usado para diminuir o valor do IPVA no exercício seguinte.

O período para pagamento será apartir de outubro deste ano, baseado nas compras realizadas entre janeiro e junho. Quem solicitar a Nota Fiscal Paulista entre julho e dezembro irá receber os créditos em abril de 2009.

Há uma base de quanto posso receber?

Não. O que se pode dizer é que a cada mês 30% do valor do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços) serão recolhidos pelo estabelecimento vendedor. Deste percentual você irá receber um valor proporcional ao montante de suas compras.

Outros benefícios:

Quem efetuar compras acima de R$100,00 estará concorrendo a prêmios que serão sorteados mês a mês.

Maiores informações:

Aqui você teve a oportunidade de acompanhar um breve resumo do que é a Nota Fiscal Paulista. Para saber mais sobre as empresas que participam do programa e cadastrar-se para visualizar saldos adquiridos ou pendentes, acesse: www.fazenda.sp.gv.br

Envie por e-mail

380 thoughts on “Nota Fiscal Paulista ainda gera dúvidas

  1. eu queria saber por que meu credito nao caiu ate agora deste janeiro que eu compro mais ate agora nada caiu nada ta liberado quando vou acessa nota fiscal sor falam credito nao liberado por eu quero saber quando vai paga as notas deste ano primeiro sesmestre ja eaR PARA TER PAGO POR QUE NAO DE SEIS EM SEIS MES u meu ja fez seis mes obrigado

    • O seu filho por acaso tem CPF? E por que cargas dagua você foi cadastra-lo? Fico pensando um motivo lógico para alguem fazer isso….
      O programa Nota Fiscal Paulista devolve parte do ICMS das compras feitas, exclusivamente nos estabelecimentos que participam do programa e somente dntro do estado de Sâo Paulo. Para isto, o comprador deve informar o seu CPF para o estabelecimento na hora do pagamento e exigir que na nota fiscal conste o seu CPF. Se não colocou o CPF na nota fsical, não tem direito a receber nada.
      O crédito do ICMS é feito somente em sua conta corrente ou conta de poupança. Pode tambem ser usado para abater o valor do IPVA ou então para doar a entidades assitenciais, tudo feito na página da nota fiscal paulista:
      http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

  2. Favor que criou este post favor responder todas as perguntas acima. Tem varias pessoas com duvida sobre a nota fiscal mas não tem ninguem pra responder!!

    O meu caso é o mesmo citado bem acima: não consigo alterar os dados bancarios pois a conta que esta cadastrada eu não mais utilizo.

    Grato.

    • Olá,
      Você deve solicitar a transferência para conta e quando aparecer os dados bancários, você coloca os dados corretos com digito na agência e conta, caso não tenha dígito e nem letras, use o “0″ zero. Pronto agora é só confirmar e receber no dia certo. Espero ter ajudado.

  3. Como faço para mudar de banco, pois naõ uso mais o banco que está cadastrado. Quando entro no cadastro não aparece o nome do banco para que possa mudar,me explique por favor.

    • minha amiga me cadastrou na nota fiscal paulista ja mudei minha senha mas não sei o BANCO que ela registrou não concegui receber nada ainda minha conta foi cadastrada em 2010 quero ver se ela colocou o banco que eu falei quero mudar o banco para que eu posa receber manda resposta por favor beijosssss gostaria de ver meu perfil se esta correto obrigado

  4. Eu tinha saldo para saque desde 2008 da nf paulista. Fiz meu cadastro apenas agora dia 02/01/12, e na tela conta corrente quando clico transferir, aparece: nenhum registro foi localizado, porque?

  5. Como faço eu mesma para incluir as notas que tenho em mãos? Que, às vezes, as caixas esquecem de me pedirem o CPF.Tem algum site para eu possa fazer esta inclusão?Por favor me responda pelo meu e-mail! Kheila

  6. Oi Estou tentando cadastrar minha conta poupança no site da Nota Fiscal Paulista mas pede o digito da agência mas não sei onde encontrar alguém pode me ajudar ?
    Minha agência é a 6819.
    Obrigado

  7. espero que vcs procure na pagina da nota fiscal paulista esclarecer o seguinte, como eu ja procurei a renovar minha senha que pedir da nota fiscal palista, e entro mas não vejo esclarecimento como fazer outr senha, sei que tenho uma boa grana com vcs,mas estar dificil eu renovar minha senha ,por favor espero que vcs esclareca melhor como eu fazer outra senha,ja procurei como fazer outra senha ta difil, ass, raimundo santana dos santos mogi das cruzes grande são paulo..

  8. O uso dos créditos encontra-se bloqueado em razão do GDOC 8956546556/2011, atendendo à solicitação de(a) DEAT
    POR QUE ALGUEM TEM RESPOSTA

  9. gostaria de saber se me preojudica que eu deixe outras pessoas cadastrarem compras feitas por elas em meu cpf?sera que eu terei que pagar algum valor no futuro,taxas ou até mesmo boletos devido esse fato?

  10. acho que mandei o dinheiro para outro banco mas entrei na agencia desse banco e da usuario inexistente o dinheiro volta para minha conta?

  11. por favor mi ajude,eu tenho mas de um ano e nunça resgatei minha grana ,porque é dificil eu fazer outra senha,perdir minha senha,mande maneiras mas facio de fazer uma nova senha, raimundo de mogi das cruzes grande são paulo..

  12. oi tentei transferir meus creditos para a minha conta, digitei a AG e CT mas errei o banco como faço para resgatar os creditos?

  13. oi meu nome daiana ja tentei eu não to conseguindo transferir
    ele nanda dinovo o valor e nao cai na minha conta agora o que fazo ja fazer 3 mes esta tetado

  14. eu tenho 25,00 a receber porem toda vez que tento passar para minha conta poupança no banco do brasil dar erro não entendo porque alguem sabe

  15. foi me gerado um credito acima de 2000,00 reais e no site esse valor esta bloqueado para utilização alegango que eu devo procurar a secretaria da fazenda , chegando la foi me feito uma bateria de perguntas porque eu tinha comprado tanto num lugar tanto no outro onde fica este lugar enfim pediram a senha que eu tenho para entrar nosite tiraram xerox de todos os documentos fiscais que estavam nas paginas e depois de todo este constrangimento
    apareceu esta mensagem:
    Saldo bloqueado

    O uso dos créditos encontra-se bloqueado em razão do GDOC 8956546556/2011, atendendo à solicitação de(a) DEAT
    POR QUE ALGUEM TEM RESPOSTA

    • Olá Rodrigo, esse crédito no valor alto como voce conseguiu ele, porque mesmo que a secretaria da fazenda forneça os créditos, ela nao desobriga a pessoa a ter comprado aquele bem ou serviço, ou seja, a velha história, o gover da com uma mão e tira com outra, agora se sao comprar feitas somente no mesmo estabelecimento, com o mesmo CPF, em dias diferentes, é margem para eles desconfiarem de alguma coisa.

    • estou c o mesmo problema, achei um abuso o funcionario ficar perguntando como eu paguei, ele insistiu em como eu paguei td aquilo, sera q ele pode fazer isso

  16. Como eu faço para transferir os créditos pra minha conta a minha agencia nao tem digito e nao pode deixar o campo em branco e minha conta tem dois digitos e só posso por um.. O que faço?

  17. eu tenho um valor libeirado pra mim receber so que eu nao tenho conta em banco como eu posso receber este dinheiro sem uma conta embanco pois coloquei na conta da muinha mae e o dinheiro nao foi depois de uns dias deu dinheiro estornado nao entedo o por quer

  18. estou tentando passar meus credito da nota paulista para minha conta.
    Mas nao esta dando serto,por que nao encontro a opiçao nossa caixa .
    Oque fazer?

    • Segue abaixo o procedimento para crédito da Nota Fiscal Paulista pelo banco HSBC (A conta possui dois dígitos):

      ———————————————————————————————————–

      Prezado,

      Sugerimos que tente novamente seguindo os passos abaixo:

      Para números de agências/contas com dois dígitos verificadores, o primeiro dígito deve ser informado no campo “conta” e o último no campo “dígito”.

      Exemplo:

      Banco – X
      Agencia – 01234-5
      Conta – 0123456-78

      Forma Correta de Preenchimento no Sistema da Nota Fiscal Paulista:

      Banco – X
      Agencia – 01234-5
      Conta – 01234567-8

      Caso o número da agência/conta não possua dígito, ou o mesmo seja representado por alguma letra do alfabeto, o campo deverá ser preenchido com o número “0” (zero).

      Atenciosamente,
      Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
      NÃO responda este e-mail. Para enviar outra mensagem, e utilize o Fale Conosco
      disponível no site http://www.fazenda.sp.gov.br ou através do Call Center 0800 17 01 10.

  19. Trabalho no comércio e os clientes que não querem nota sempre me dao para colocar no meu cpf quando percebi ja havia somado 2.600 de créditos, e agora consutei para transferir para minha conta mas nao consegui pq parece uma mensagem para comparecer a secretaria da fazenda com os documentos o q pode me acontecer ?

  20. eu não to conseguindo transferir o meu saldo pra minha conta corrente q é no santander, pois nos final dos digitos da agencia e do n° da conta estão pedindo um digito q não tem no meu cartão. mim ajude por favor

  21. eu sou de suzano todas vez que faço compras sempre peço nota fiscal paulista mesmo não sendo cadastrada eu já a pedia queria saber se todas vezes que pedi a nota fiscal paulista eu tenho o direito de receber meus bonus ou somente após ter me cadastrado agora minha senha está bloqueada e não tenho tempo de ir ao banco, será que não consigo desbloquea-la via internet

  22. eu tenho um dinheiro pra receber da nota fiscal paulista agora dia 29 mas estou com restriçao no meu nome posso traferir para conta de outra pessoa como eu faço ??????

  23. Olá, estou tentando resgatar o dinheiro do NFP, quando coloco agência pede-se o digito porém minha conta é do banco santander e não possui digito, o que devo fazer?

  24. como faço para receber meus creditos ,pois possuo conta ppoupança e o banco que trabalho não tem tranferencia com a secretaria da fazenda, e não tenho carro em meu nome para desconto de ipva

  25. Eu ,como outros,tbm mudei de banco, e agora quero alterar os meus dados bancários, vasculhei o site, mas não encontrei nada. Como eu posso alterá-los ??

  26. Por que mudou a forma de se cadastrar. Antes era só preencher o formulario no site e enviar. Agora tenho que imprimir e mandar o requerimento pro endereço da Receita Federal, com firma reconhecida ou levar pessoalmente num posto fiscal ou no procon. Assim ficou mais dificil. Por que a mudança?

  27. Já me cadastrei no site da nota fiscal. Só falta enviar o requerimento para o desbloqueio da senha. mas eu não tenho conta em banco. como vou fazer pra receber?

  28. posso vir a ter algum problema por minha familia usar meu numero do cpf na hora de pedir nota fiscal paulista.obrigado pela atencao.

  29. ola eu tenho nf paulista minha pergunta e toda compra que eu fazer ou pagamento de outra pessoa eu posso passar para minha nota fiscal paulista ?

  30. Olá, eu gostaria de saber como se faz a Transferencia de creditos para as conta.. sendo que no cadastro não pediu o numero do tal! por favor me ajudem, grata !

  31. Boa tarde,

    Estou tentando acessar os cupons fiscais e não consigo em outro computador consigo ate imprimi o cupom, qual sera o motivo?

    Tentei transferir os poucos creditos que tenho para minha Poupança no banco do brasil e não tem essa opção só para conta corrente.

  32. Boa noite,

    Como faço para transferi meus créditos para outro CPF, tem alguma opção que eu possa clicar na hora de utilizar os créditos?

    Aguardo resposta.

    Grata.

    Maria Aparecida.

  33. quando fui por meus creditos na minha conta corrente em vez de por no banco do brasil onde tenho conta coloquei no banco popular do brasil tem como corrigir isso portatnto meus creditos nao chegaram

  34. boa tarde,

    porque os valores das compras não estam mais no site da nf sp

    na hora de consultar as compras e o credito gerado

    creio que tenha mudado.

    e tambem anteriormente eu avia notado q eu tinha um valor de credito para pegar + não esta liberado quanto tempo demora?

    e a ultima pergunta quando eu for fazer uma tranferencia para conta corrente banco é o santander ° do banco 033 agencia 0027 e na agencia pede o digito só que não tem digito no n/ q vem na minha conta

    obrigado pela atenção

  35. Olá! O que devo fazer??? Ao transferir os meus crédito para conta bacária o n° da conta estava faltando o dígito só que eu fiz essa operação no dia 10/01/2011 e hoje é 24/01/2011 e não caiu… O que eu faço agora??

    Grata no aguardo!

  36. fiz a tranferencia de meus creditos da nota fiscal na minha conta corrente mas ja tem 14 dias e o dinheiro nao caiu na conta ainda oq devo fazer para obte-lo obrigado.

  37. fiz a trasnferencia de meus creditos da nota fiscal para minha conta corrente mas ja esta com 14 dias e ate agora nao caiu o dinheiro na minha conta como posso obte-lo…

  38. Não consigo realizar meu cadastro qndo abro a página de cadastro aparece q não tenho autorização para essa opção o q devo fazer?

  39. Tenho restrições em meu nome por isso não consigo receber meus créditos tem como eu trasferir meus créditos para outra pessoa?? Desde já obrigada.

  40. Ola! gostaria de saber se para participar do sorteio sera necessário

    100 reais numa mesma compra ou posso fazer compras pequenas até chegar aos 100? Como por exemplo duas compras de 50 reais.

  41. Gostaria de saber como recuperar minha senha ois esqueci, pretendo consultar meus creditos mas infelizmenteo nao estou conseguindo recuperar minha senha.Obrigada

  42. Boa noite, eu pedi para que meus creditos fossem utilizados em descontos de ipva e realmente ja foi, porem troquei de carro e agora gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu recuperar o desconto daquele outro ipva pra esse, sendo q nenhum dos dois começaram a ser pagos ainda….se possivel me responda no e-mail serei grato pela resposta

  43. Boa tarde

    Tenho creditos da nota paulista para receber, mas não tenho conta em meu nome e também não conheço ninguém onde posso estar fazendo a transferência até porque o valor minímo para transferência é de R$25,00.

    Como faço para receber???

    Desde já obrigada

  44. Olá, tenho uma dúvida. Acabei de cadastrar minha mãe na NFP. Porém ela não possui uma conta no banco. Como devo proceder? Posso enviar seus créditos para minha conta? Ou acompanhá-la até um banco e abrirmos uma conta pra ela? Orbigada desde de já! Aguardo resposta!

  45. quando trasferi meus creditos o banco e cdg do banco foi errado.

    meu banco é o banco do brasil,não tinha na lista de banco nen cdg.

    então foi pro banco sca do brasil cdg 246,vou perder meus creditos,

    espero resposta.

    obrigado

  46. Estou tentando transferir meus creditos para outra pessoa e não estou conseguindo.

    O sistema não esta configurado com as opções para transferencias.

    Ele só me da opção para trasnferencia pra conta corrente e conta poupança.

    Para transferencia para outro cpf como devo proceder ?

    grato

    Antonio Carlos

  47. Bom dia.

    meu pai depositou o credito dele na minha conta.

    ao invez de colocar poupança ele colocou corrente.

    esse pedido foi feito dia 08/11 e teria que estar na minha conta dia 19/11

    já fui ao banco tirar extrato e até agora não caiu

    esse dinheiro por ter sido trocado de poupança para corrente o meu pai perdeu o direito?

    como posso fazer para pedir novamente,na conta certa?

    por favor..preciso dessas informações para passar ao meu pai..

    obg

    att

    Joseane

  48. Olá e uma boa tarde,

    Minha dúvida é a seguinte: Sempre faço compra em um determinado mercado, e eles sempre perguntam se desejo a NF paulista, digo que sim e eles me concedem, só q independente do valor da minha compra (neste supermercado), quando acesso o site da secretaria da fazenda, p/ verificar os valores q tenho p/ utilizar da NF paulista, sempre aparece o valor a ser pago zerado (c/ relação a minha compra neste supermercado), gostaria de saber se p/ alguns estabelecimentos existem alguns previlégios e/ou regras, p/ se calcular o valor a ser pago ao cliente c/ relação a NF paulista.

    desde já agradeço a atenção, certa de poder contar com seu retorno.

    Att., Denise

  49. Uma amiga na hora de resgatar o valor ela ME PEDIU PARA USAR O NUMERO DA MINHA CONTA CORRENTE PARA A RECEITA COLOCAR O VALOR QUE ELA TINHA À RECEBER FIZ TODO O PROCEDIMENTO COMO ELES PEDEM E FICARAM DE DEPOSITAR OS CREDITOS DIA 12 DE OUTUBRO E ATÉ AGORA NÃO COLOCARAM. GOSTARIA DE SABER O QUE OCORREU????

  50. Olá, gostaria de saber quanto recebo de créditos na NFP por um carro semi-novo no valor de R$ 17.500, comprado de uma revendedora, e se vem algum valor em crédito.

    Obrigada.

  51. Eu fiz o cadastro do meu cpf , mas mim emfomaram que eu tinha que ipremir e assinar e mandar para a receita federal ,para desbloquear a senha ,isso é normal? tenho que fazer isso mesmo ?

    Obrigada !!

  52. comecei a utilizar a nfp no mês de abril de 2010.no sistema está aparecendo que meus creditos estao liberados,só q ja faz uns dias q o que está liberado ainda nao esta calculado.por isso nao consigo utilizar nada.e no final da linha aparece-detalhes-a geracao dos creditos da nfpsegue regras estabelecidar pela resolucao…fala q créditos nao gerados nao significa estabelecimento irregular em relaçao aos cumprimentos de suas obrigacoes…entao oq faço para conseguir a liberaçao dos meus créditos?q estao liberados a algum tempo e q ainda nao está calculado?

  53. Olá boa noite! Gostaria de transferir o meu crédito da nota fiscal paulista para minha poupança que é no Banco do Brasil. Não consigo achar a opção desse banco, apenas encontro Banco Popular do Brasil. No caso, estes são os mesmos bancos?

  54. Fiz o cadastro a pouco tempo,e ja faz tempo que em todos os estabelecimentos que compro forneço o meu cpf, mas pelo que consta nem todos estão constando em meu cadastro. O que fazer?

  55. Olá eu sou cadastrada na nota fiscal paulista, porém não aparece mais no meu computador a opção para resgatar os valores que já estão disponiveis.

    O que eu faço?

  56. Bom dia eu quero saber onde foi parar meus creditos que coloquei na minha conta no Banco do Brasil poupança de 115,70 cento e quinze reais e setenta centavos.Espero resposta obrigada.

  57. Olá… tenho créditos no Nota fiscal Paulista, mas ao selecionar a opção "utlizar créditos" não há a opção de "transferir créditos para outra pessoa", somente "transferir para conta corrente" e "transferir para conta poupança", sendo que utilizei essa opção antes, pois não tenho contas em banco. Vocês sabem me dizer se há algum problema no site ou se ele foi reformatado, enfim, sabem me dizer o que está acontecendo?

  58. Oi eu transferi meus creditos liberados dia 23/10 para mh conta poupança e ate agora nada e nada.alguem ja passou por isso ou aconteceu a mesma coisa??e No site meus creditos esta como utilizado e nao tenho saldo algum disponivel..

    ?????????? a Gente ja num tem direito a nada e paga tanta coisa e ate isso tiramm….aff…Alguem pode tirar essa duvida

  59. Gostaria de saber como creditar os meus creditos na poupança da caixa economica federal estou tentando a tempos e não consigo se alguem puder ajudar eu agradeço

  60. gostaria de saber por que tem lugar onde foi feito uma compra não foi liberado,foi calculado mais não ouve resultado com em posta de gasolina,comercio de produtos eletronico como outros.se não é liberado porque perguntam se queremos nota fiscal paulista.

  61. Tentei transferir o saldo e aparece a mensagem abaixo! é usual? qual o prcedimento a ser aplicado?

    sds

    Angelo

    Saldo bloqueado – PESSOA FÍSICA

    Por questões de segurança, e nos termos da Resolução SF n° 45/2008, a utilização dos seus créditos encontra-se bloqueada em função do valor. O desbloqueio poderá ser efetuado presencialmente em um Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda da seguinte forma:

    a) pessoalmente, pela apresentação dos originais de documento de identidade e CPF;

    b) por intermédio de representante, por instrumento de procuração pública ou particular, expedido há, no máximo, 6 (seis) meses, com expressa previsão de poderes para a prática do referido ato e firma reconhecida quando se tratar de instrumento particular.

    Os endereços dos postos fiscais podem ser consultados no site da Secretaria da Fazenda, link “institucional” e em seguida, link “postos fiscais”.

  62. FIZ UMA COMPRA EM 20/08/2010.UM VALOR ALTO.QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA QUE ESSE VALOR APAREÇA NA SECRETARIA DA FEZENDA? SE NÃO APARECER COMO FAZER PARA RECLAMAR?

  63. OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE EU COLOCAR O MEU CPF NA NOTA FISCAL DE UMA COMPRA MUITO ALTA, QUE OUTRA PESSOA FEZ E NÂO QUIZ COLOCAR O SEU CPF, NO FUTURO, VOU TER DE PRESTAR CONTAS PRA RECEITA FEDERAL OU UMA COISA NÂO TÊM NADA HAVER COM OUTRA? OBRIGADO.

  64. oi,quando é transferido o valor da nota fiscal paulista para uma outra pessoa,com quantos dias é transferido? pois fiz transferecia do crédito do meu marido e ainda não caiu.desde já obrigada!

  65. Oi. sempre consulto o site da NFP e nunca tive probemas, todos os meus créditos aparecem lea certinhos. A minha dúvida é a seguinte: eu tenho uma listagem de compras onde eu pedi a nota, desde julho, onde aparece na parte de "situação de crédito" o aviso "à calcular". O que isso significa? As compras que fiz desde julho ainda nnao foram computadas no meu crédito? É tão demorado assim?

    Grata

  66. esqueci minha senha e quero que me mande um e-mail me dizendo a minha senha ou outra senha pois entro com o meu cpf e eles pedem a senha .

  67. responde essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mandei meus creditos para minha conta e alem de nao cair na conta ainda por cima consta que os creditos foi utilizado o que fazer sobre isso, alguem ta desviando o dinheiro

  68. Quero fazer uma transferencia para o Banco Nossa Caixa,mas agora que ele foi comprado pelo Banco do Brasil não tem mais a opçaõ de transferencia para o Nossa Caixa nem para o Banco do Brasil como devo fazer.

  69. Gostaria de saber oque acontecerá com o dinheiro que transferi para a minha conta corrente, pois sou correntista do Banco do Brasil e agora que percebi que coloquei banco errado na transferencia confundi com Banco Abc do Brasil???por favor aguardo resposta,percebi que varias pessoas cometeram o mesmo erro e não acho justo sairmos prejudicados

  70. Gostaria de saber oque acontecerá com o dinheiro que transferi para a minha conta corrente, pois sou correntista do Banco do Brasil e agora que percebi que coloquei banco errado na transferencia confundi com Banco Abc do Brasil???

  71. Gostaria de saber oque acontecerá com o dinheiro que transferi para a minha conta poupança, pois sou correntista do Banco do Brasil e agora que percebi que coloquei banco errado na transferencia confundi com Banco Abc do Brasil???

  72. Eu utilizei meus creditos da nota fiscal paulista em minha poupança no banco do brasil,na cidade de birigui,sp.

    Mais não caiu na conta ainda,ja teve o prazo previsto para ta na conta.

    Como que eu faço?

  73. Fiz uma transferência anteriormente pelo Banco Nossa Caixa, mas agora q ele foi comprado pelo Banco do Brasil não tem mais a apção de transferência para o Nossa Caixa. Como devo fazer, sendo que também não a opção de transferência para o Banco do Brasil.

  74. ola!!

    queria saber como faço para receber os meus creditos acumulados da nota fiscal paulista se eu nao tenho conta em banco??

    por favor me responda

  75. O valor que puxei para minha conta corrente nao chegou, agora vendo com calma vi onde foi meu erro.

    Ao inves de colocar o codigo 001 – para o Banco do Brasil S.A. eu coloquei o codigo 073 – BB Banco Popular do Brasil

    E agora o que devo fazer???

    Meu CPF: 311.508.598-22

    O valor foi de R$ 230,00

    Aguardo um retorno…. Obrigado….

  76. Gostaria de saber oque acontecerá com o dinheiro que transferi para a minha conta poupança, pois sou correntista do Banco do Brasil e agora que percebi que coloquei banco errado na transferencia confundi com Banco Abc do Brasil???

  77. Ao informar numero de conta corrente para recebimento dos créditos coloquei numero do Banco errado gostaria de saber o que fazer, o dinheiro volta para a nota fiscal pualista para que eu possa resgatá-lo novamente?

    Aguardo retorno, obrigado.

  78. Como esta junção Banco Nossa Caixa e Banco do Brasil me confundi e acabei colocando numero errado da agência do Banco para crédito em minha conta.

    Favor me instruir como proceder

    Obrigado.

  79. algumas pessoas, comentam que essa forma do governo, pode servir de malha fina no final do ano para a fins de IR, muitas pessoas tem medo,para se cadastrar, porque? o governo pode mesmo interferir para fins de declaração, até que valor ganho 500 no mes e gasto 800, mais muitas vezes as dividas são parceladas, qual o valor de compra para não cairmos na malha fina do governo?

  80. tenho um valor a ser recebido da n.f.paulista, mas tenho o nome com restrições,posso transferir o valor para o cpf da minha amiga, porque devo para ela, assim estarei pagando minha divida, posso transferir, como faço,me responda, pois observei que muitas perguntas, mesmo as ñ repetitivas estão sem resposta. Mande para o meu hotmail

  81. ola

    fiz a tranferencia de um parte de meus creditos da NFP para minha conta poupança mas como vi acima parece que pessoas com restrições naum recebem so recebe depois da regularizaçao da divida é isso? a minha divida seria de cartão de credito e nao com a fazenda.caso eu nao receba devido a restriçao o dinhero fica bloqueado ate a regularizaçao ou volta automaticamente junto com os outros crediitos que tenho da NFP.preciso da resposta pois estava contando com o dinheiro.aguardo a resposta.obrigada…

  82. Boa noite…cadastrei minha mãe na nf paulista ..ela tem 130,00 a receber mais não tem conta corrente ou poupançã para receber como faço para transferir para minha conta e repassar a ela?Obrigada Por favor envie a resposta para o meu email

  83. bom dia.

    minha namorada trabalha em uma loja, e quando os clientes não desejam colocar o cpf pra geração dos creditos, ela coloca o meu cpf, isso pode me gerar algum probelma com a receita ou com o governo? notar que sou isento da declaração de renda. por favor reponda-me pelo meu email.

    obrigado.

  84. Percebi que as notas de postos de gasolina não tem devolução nenhuma de impostos, mas essas notas geram códigos para participar dos sorteios?

  85. boa noite!eu estou com problemas para tranferir os credito q tenho na nota fiscal paulista pra minha conta bancaria! (banco hsbc) diz que nao é possivel pois os digitos nao conferem! mas os dados estao todos corretos. como faço para resolver esse problema.

    obrigado.

  86. Olá, Gostaria de resgatar os valores dos meus créditos acumulados para uma conta minha na poupança do Banco do Brasil, mas vejo que este banco não está mais disponível na relação. E agora, terei de abrir uma conta em outro banco da lista de relação?

  87. Boa tarde,Gostaria de saber se eu ultrapassar de 20 mil reais em notas fiscais eu serei obrigada a declarar imposto de renda,ou nao tem limite.agradeço desde ja

  88. Oi, fico me perguntando o seguinte: O sistema é vulnerável, já que qualquer pessoa desconhecida pode "pegar" o cpf de outro, cadastrar uma senha e ficar recebendo o dinheiro!!! "Pegar" Principalmente das pessoas que se recusam a utilizar ou acompanhar o site; muitos comércios emitem a nota fiscal paulista mesmo sem o cliente pedir ou saber!!

  89. Olá, ganhei alguns premios no sorteio, e gostaria de saber como faço pra declarar no imposto de renda esses valores, uma vez que eu não declaro imposto de renda =)

    Obrigada!!!

  90. Ola, boa tarde

    Ocorre que eu trabalho em um posto de gasolina e a grande maioria das pessos não querem a nfp, ou nem mesmo a comum. Minha pergunta é a seguinte:

    Com a autorização do cliente, posso utilizar meu cpf para emissão destas notas?

    Poderia a receita ao receber a imensa quantidade de gasatos em meu cpf fazer um comparativo com minha declaração?

    Sofreria eu algum tipo de penalização?

    AGRADEÇO desde já e aguardo por esclarecimentos.

  91. Olá, gostaria de saber se da pra cancelar a transferência do dinheiro da nota fiscal paulista? Pois eu acho que mandei o dinheiro para o banco errado !!!

  92. eu estou pedindo sempre nnota fiscal mais quando entrei pra ver meus creditos so apareceu um guardei todos os comprovantes mais e agora pq isso acontece e oque devo faser brigada se puder mandar resposta por imail agradeço .

  93. Olá, minha mãe fez uma compra no valor razoavel,no Carrefour e utilizamos o cartão carrefour, então solicitei nota paulista no meu cpf, isso foi dia 03/07/2010, mas ainda não foi registrado no cadastro.

    Gostaria de saber se isso é demorado?

  94. Olá, Boa noite.

    Não tenho conta em banco como faço para receber meus créditos.

    Se eu quiser creditar os crédito no cartão de crédito como devo fazer.

    Obrigada.

  95. recentemente soliciteia trasferencia de meus creditos pra conta corrente de minha mae consta na pagina da nota fiscal que ja foi depositado valor porem no banco nao constou nenhum valor depositado o que devo fazer.

  96. ja virou o semestre,e minhas notas estao aparecendo como valor a calcular,de qto receberei, gostaria de saber qdo vao pagar o valor referente ao primeiro semestre de 2010.obrigada.

  97. Fiz uma transferência dos créditos para outra pessoa, cujo máximo é 25,00 R$, e tentei fazer novamente a mesma operação, no entanto apareceu uma mensagem que diz ser impossível tal procedimento, sendo necessário aguardar certo período. Gostaria de saber quanto tempo é esse período, já que não conta nas perguntas frequentes, nem no conteúdo da mensagem enviada.

  98. eu tranfiri os meus creditos para a poupança e nada ate agora ján estou enpaciente nao agento mais esperar isso é furada nao vou colocar mais nota fiscau sp

  99. transferi meus creditos na nf paulista para minha poupança na nossa-caixa, apareceu no extrato depois extornou, o que aconteceu? e é verdade que eu também não posso tranferir para minhas contas no banco do brasil?

  100. quanto tempo demora pra cair no meu sistema da nota fiscal paulista a minha compra?quanto tempo demora pra cair o dinheiro faz 5 dias que fiz uma compra pedi a nota fiscal paulista e ainda nao consto no sistema

  101. Por favor gostaria de saber como faço para transferir, meus creditos da nota fiscal paulista para minha conta poupança, desde já agradeço por sua atenção

  102. Por favor, gostaria de saber como faço par enviar os créditos danota fiscal paulista, para minha conta poupança?, Gostaria de uma informação , Grata desde já.

  103. Fiz algumas compras e pedi a nota fiscal paulista, mas quando eu consulto meu saldo no site da fazenda as mesmas não aparecem, sendo que muitas dessas compras foram feitas há um bom tempo. Qual o motivo? E se há alguma maneira de reaver a nota fiscal paulista de compras já feitas, apresentando o comprovante de pagamento?

  104. Tadeu conforme eu mencionei acima "Devido ao sigilo fiscal, A secretaria da fazenda não esta autorizada a informar o motivo da não geração do credito nos casos em que envolvem informaçãoes fiscais dos estabelecimentos” """SIGILO FISCAL, SIGILO FISCAL""" Só eles podem saber, nós não temos esse direito e isso cheira fraude…

  105. Acho uma grande sacanagem não recebermos creditos dos grandes como por exemplo Carrefour, Atacadão (Redes de supermercados)e outros no qual solicitamos a nota paulista e depois não geram nenhum centavo e dizem que "não foi possivel atribuir creditos, devido ao sigilo fiscal, A secretaria da fazenda não esta autorizada a informar o motivo da não geração do credito nos casos em que envolvem informaçãoes fiscais dos estabelecimentos" e mais outra vez o consumidos toma no …

  106. Boa Tarde,

    Gostaria de uma informação, no mês de abril tinha 27,80 de créditos disponibilizados, transferir para minha conta só que digitei agencia errada e faltou um dígito no nº da conta corrente, haja vista, que como eu era correntista do Unibanco, foi alterada o nº da conta e agência para o banco Itaú. A minha pergunta é o seguinte: tem como reaver tal dinheiro depositado, como posso realizar tal operação.

    Atenciosamente,

    Cristina

  107. oi tenho créditos a serem utilizados e precisaria transferi-los para minha conta mais a opção de transferência desapareceu…pq?

  108. Bom dia! tenho créditos a serem utilizados e precisaria transferi-los para minha conta mais a opção de transferência desapareceu…pq? não entendi,até a semana passada estava tudo normal,estou contando com esse dinheiro.oque houve? é alguma fraude que descobriram e cancelaram esse serviço? preciso muito da resposta.

  109. boa noite eu tenho creditos para que sejam resgatados mas o botao para utizar os creditos sumiram o que faço,,,,outra duvida eu posso depositar o dinheiro em outra nome fora o meu…obrigado

  110. tranferi o meu credito faz 1 mes para minha poupança,meu nome estava sujo, mas ja regularizei a 1 semana, quanto tempo devo esperar para ele ser depositado em minha conta? obrigada

  111. fiz o cadastro recebi a senha , mas nao lembro ,porem nen a palavra chave nao consigo me lembrar , como farei para conseguir ver meus créditos
    agradeço por sua atenção

  112. depositei o dinheiro q acumulei na conta do meu marido mais ja se passaram os dez dias e nada e agora eu vou perder meu dinheiro

  113. Gostaria de saber ser serviços de salão de beleza pode ser solicitado a NF Paulista?

    E quanto tempo o estabelecimento tem para lançar a nota?

  114. Gostaria de saber se para compra de veículos 0Km pode ser solicitado a NF Paulista? O gerente da concessionária me informou que não. Caso isso seja verdade. Qual o motivo se é um produto como outro qualquer

  115. Olá estou aqui mais uma vez, dia 23/04/2010 fiz a transferença dos meus creditos para a minha conta só que não cliquei a opção poupança neim corrente e no extrato do nota fiscal paulista diz assim:creditos utilizados deposito em Banco tal- ag – tal em conta corrente só que não tenho conta corrente é só poupança e agora o que faço para corregir esse erro para que eu possa está resgatando meus creditos.

  116. Olá a minha prima não tem cartão de credito ela faz compra com o meu cartão gostaria de saber o que acontece se ela pedir a nota fiscal com o CPF dela

  117. Olá, eu optei por utilizar meus créditos e dei o número da minha conta, eu fiz a transferencia dia 08/04 hoje já é dia 30/04.

    Segue abaixo o e-mail que eu recibi! Eu acabei de consuntar o meu CPF no site e até agora não voltou os meus creditos e nem caiu o dinheiro na minha conta , o que eu posso fazer ?

    From: nfp@fazenda.sp.gov.br

    To: ………………………..

    Subject: Nota Fiscal Paulista – Créditos

    Date: Thu, 8 Apr 2010 15:46:11 +0000

    Prezado(a) PAULA………….

    Esse e-mail refere-se à confirmação da transferência de seus créditos para uma conta bancária.

    O valor estará disponível em sua conta em até 10 dias úteis.

    Caso ocorra algum problema bancário, o valor voltará a estar disponível em seu extrato da Nota Fiscal Paulista.

    Para visualizar detalhes da operação, acesse o sistema da Nota Fiscal Paulista e consulte o extrato de seus créditos. Para isso, clique aqui.

    A Frase de Segurança escolhida por você para garantir a autenticidade deste e-mail foi: consulta nota fiscal paulista.

    Atenciosamente,

    Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

    Atendimento Telefônico: 0800-170110

  118. Transferi meus creditos para minha conta ja faz quaze um mes, e nada do dinheiro na conta, no site da nota paulista, diz que foi efetuada a transferencia, e ai cade o dinheiro, no site tem o lugar para reclamar do comercio, mais nao tem para reclamar do programa!

    • Caro Luiz,
      Infelizmente este tipo de problema tem ocorrido constantemente, acredito que seja um problema que os próprios administradores da Nota Paulista não conseguem resolver. Você deve insistir em uma solução, entrando em contato através do site do programa.

  119. pedi para transferir o credito que eu tinha da nf paulista mais ate agora não caiu nada em minha conta, e no site da nf informa que ja foi creditado, quero saber o que devo fazer fazem mais de duas semanas?

  120. Mudei de Banco, e agora quero alterar os meus dados bancários, vasculhei o site, mas não encontro o lugar onde eu posso alterá-los, alguém sabe ?

    Obrigado !

  121. Boa Tarde, apos um credito ter sido transferido de uma conta p/ outra quanto tempo demora?

    No caso de uma conta fisica p uma juridica quanto tempo ate o credito estar disponivel na conta?

  122. Olá,minha irmã transferiu o crédito dela para minha c/c porém não caiu até hj fazem quase duas semanas,reparei que não digitei o digito da minha conta,porém os créditos não voltaram para a NF é como se tivesse sido transferido.O que fazer?

  123. estou cadastrada + nunca rcebi uma senha ,rs e quando vou tentar ver saldo etc. só pede essa senha ,como vou saber que senha é essa…

  124. ola!!!eu fis uma compra e pedi uma nota fiscal paulista,mas a atendente me disse que meu cpf estava invalido,eu to ate agora sem entender nada,ai eu fis uma consulta na receita federal,e deu regular,no caso c eu tiver uma divida, eu nao posso receber nota fiscal???!!!!!voce pode me dar mais informaçoes???obrigado

  125. Gostaria de ter uma resposta no segundo semestre de 2009 eu tive mais de 3440,00 em documentos registrados e calculados e só recebi em reembolso 54,18 ai então eu pergunto se o valor a cada 100,00 e de 5,00 qual foi o calculo que foi usado na secretaria da fazenda eu estou exigindo essa esplicação…

  126. Gostaria de ter apenas uma resposta no segundo semestre de 2009 tive em documentos registrado e calculado mais de 3440,00 reais e só recebi como reembolso 54,18 reais então eu pergunto se a cada 100,00 o valor é de 5,00 reais qual foi esse calculo usado na secretaria da fazenda por favor exijo essa resposta…

  127. Eu quero registra a minha reclamação no semestre passado segundo semestre tive mais de 3400,00 reais em documentos comprovado e calculado em notas e só resebi em reembolso somente 54,18 sendo que a cada 100,00 o valor é de 5,00 gostaria de saber se esta coréto esse valor ?

  128. Meu pai tem créditos para receber porém a conta dele esta bloqueada pela justiça. eu como filha dele posso receber na minha conta corrente? Obrigada

  129. Tenho uma empresa regularizada com créditos na nota paulista.

    Mas queria mandar o dinheiro para minha conta corrente pessoa física.

    Mas vi que não posso.. Só poderia mandar para minha conta pessoa jurídica, que está bloqueada.

    Como devo proceder?

    Abraços!

  130. Foi feita uma compra de 15.000,00 e colocaram meu cpf, ou seja foi uma compra que não fiz e nem tenho condições pra isso, agora quando vou consultar minha conta na nota fiscal paulista esta aparecendo essa fatura, tentei cancelar mas não consegui, pois ja passou o prazo.o que fazer nesses caso.

  131. eu cadastrei meu cpf mas acusou um erro na senha falando que tinha que cadastrar a senha e tal mas não consigo cadastrar essa senha oque faço ???

  132. Juntei mais de R$ 370,00 na nota fiscal paulista…

    Em 2008 pedi para abater R$ 93,25 no meu IPVA e nada!! Não veio desconto algum

    Mês retrasado pedi para transferir R$ 25,00 para conta da minha irmã, nada também!

    Agora, transferi para minha conta todo o restante…o site disse que ia depositar em até 10 dia úteis e nada outra vez?? Q palhaçada é essa???

    Agora ninguém resolve o meu problema, nunca mais peço nota fiscal paulista…meu cadastro e conta está tudo certo, é um absurdo!!

  133. Olá bom dia! Posso pedir a nota fiscal paulista mesmo quando a compra do produto não seja para para mim? Tem sempre aquele vizinho que quando vc fala vou ao mercado ai ele diz: Vc pode passar na farmacia e comprar este remedio? Nesse caso posso passar meu cpf no momento da compra desse remedio?

  134. óla eu gostaria de saber, se todas as lojas que compro e pesso a nota fiscal eles, mesmo envia pra voceis, a segunda via da nota fiscal ou eu tenho q telas em mãos.

  135. Olá… Gostaria de saber quanto tempo demora para ser cálculado os créditos, pelo que eu entendi no site deveriam ser 3 meses, mas há compras lançadas a mais de 3 meses que ainda não foram calculadas. Poderia me ajudar por favor? Obrigada

  136. Em janeiro deste ano comprei um veículo em uma concessionária e o valor da nota fiscal ainda não apareceu em meus créditos. Quero saber a quem devo procurar, neste caso, para fazer a devida reclamação.

  137. Olá. Gostaria de saber se existe um prazo específico para que o valor da NFP seja creditado na conta de um terceiro, pois transferi meus valores para a conta corrente de um amigo no dia 11/01/2010 e até agora não entrou na conta dele. Restrição ele não tem, pois no mesmo dia ele também resgatou seus valores (para a própria conta) e já foram devidamente creditados.

    Na consulta ao site da NFP consta a transferência com o CPF dele registrado, mas nada de creditarem em conta.

    No aguardo e muito obrigado.

  138. oi gostaria de saber pq eu fiz tudo certinha e consta que ja caiu na conta o dinheiro , mas fui ao banco e não tem nada .o que podera ter acontecido . quanto tempo demora

  139. para quem tem duvida quanto ao nome sujo, eu fiz a pergunta e a secretaria respondeu o seguinte:

    A determinação contida no parágrafo 3º do art. 5º do Decreto 52.096/2007, se refere apenas a pessoas que estejam em débito para com a Fazenda do Estado de São Paulo, não se aplicando a quem tenha restrições junto ao SPC SERASA, por dívidas que não sejam perante o Estado.

    Os consumidores que estiverem inadimplentes com o Estado de São Paulo farão jus aos creditamentos do Programa Nota Fiscal Paulista, entretanto só poderão utilizar, transferir ou solicitar o depósito de seus créditos depois de resolvida a situação de inadimplência.

    Por exemplo, os créditos decorrentes de janeiro a maio de 2008 poderão ser utilizados a partir do mês de outubro de 2008, desde que o consumidor em tenha efetuado o acerto de sua dívida para com o Estado de São Paulo.

  140. Eu forneço o meu cpf sempre nas compras da minha mãe, pai, namorada, sogra e sogro. Somente eu sou cadastrado, eles não tem a paciencia de pegar o cpf e falar para a atendente, por isso eu passo o meu. Isso poderá acarretatar algum problema a mim???

    • Sim quando gerado o calculo ele bloquearão os creditos e enviará uma mensagem para vc comparecer no ministerio da fazenda com seus documentos.

  141. Minha amiga depositou o dinheiro da nota fiscal na caixa economica, porém não caiu na conta dela, isso foi no mes de outubro e nada do dinheiro… ela já foi na caixa, mas nada foi resolvido, o que ela pode ta fazendo pra reaver esse dinheiro?

  142. Boa tarde, gostaria de saber se meu cunhado pode depositar os créditos dele na minha conta poupança? Pois o mesmo não está com conta aberta no momento.

    Pelo que eu entendi poderia sim, mas o crédito que utilizei estornou para os creditos da NFP dele.

  143. queria saber se posso transefir meus creditos para depositar em conta corrente de outra pessoa?pq meu marido transferio para cair em minha conta corrente e ainda não caiu em minha conta…o que posso fazer?

  144. Ola gostaria de saber por que minha senha está bloqueada, eu não tenho nenhuma restrição ao spc serasa, já enviei os documentos com firma reconhecida para desbloqueio e até agora nada, qual seria o motivo.

    Pois já fiz todos os procedimentos.

    Obrigada

  145. Olá, eu qria saber onde faço o cadastro do numero da minha conta pra ser depositado meus créditos, ja fiz meu cadastro e verifiquei que tenho 30,00 pra retirar, mas não localizei onde cadastro a conta.

    obrigada

  146. Bem Gerson, pelo que eu saiba tem um periodo para eles mandarem os dados e um periodo para vc reclamar sobre isso, se nao me engano, acho que é 19(décimo nono) dia do mes seguinte que fez a compra, e para reclamar é o 15 de dois meses depois. Nao estou certo disso, foi o que me disseram.

    Se tiver sorte o alguem responde para vc, pq até agora estou esperando minha resposta!

  147. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos que trabalham nesta aria ,eu fiz uma compra de $370,00 reais coloquei meu cpf e sempre que fasso a consulta não consta este valor. que devo fazer?

  148. Eu não estava conseguindo passar meus créditos para minha conta corrente;dava mensagem de erro. desabiltei o bloqueador de Pop-ups, e daí consegui.

  149. Maria, a dificuldade que você está tendo é a mesma que outras pessoas também enfrentam. Infelizmente esse tipo de coisa tem acontecido com muita frequência, basta ver os comentários daqueles que aqui reclamaram. O jeito é não desistir!

    Altair, o mesmo vale pra você. COnfesso que nas duas oportunidades que tive para receber créditos obtive sucesso.

  150. Eu tenho creditos no valor de pouco mais de 100,00 desde o primeiro semestre até agora não consegui sacar mandei vários emails eles respondem" estamos trabalhando para melhorar nossos servíço.. bla bla bla" no atendimento tel eles dizem que não podem fazer nada tenho 3 contas sendo um poupança ( caixa) e duas corrente ( real e itaú) e todas dão informação de "operação não realizada",essa nota paulista é uma grande piada sem graça, eles pagam quem eles querem com a desculpa de que estão trabalhando para melhorar.

  151. Estou muito brava tentei transferir o dinheiro para contas de outras pessoas e não consegui, só consigo transferir C$25,00, sendo que tenho C$77,00 pensei que pudesse transferir para 3 contas diferentes, e não pode, então com fica o resto do dinheiro, sendo que ficou mais da metade, se não tenho conta em meu nome vou comprar mais e pedir nota fiscal paulista para que, os creditos vão acumulando e não tenho como receber, com toda essa burocracia assim não dá, alguém tem que achar uma solução não é todo mundo que tem conta.

  152. Gostaria de saber pq transferir o creditos no valor de C$77,00 para a conta da minha filha mais mandaram de voltar, dizendo que conta corrente/dv do favorecido inválido, vc falou que eu poderia transferir, que não pede o nome da pessoa mais então pq voltou? já fiz 2 tentativa primeiro transferir para a conta do meu marido tb aconteceu a mesma coisa é por causa do valor, quer dizer que só posso transferir C$25,00, então quem não tem conta como vai receber o dinheiro, eles tem que achar uma solução, se não que adianta pedirmos nota fiscal paulista se não temos como receber nossos creditos.

    Obrigada.

  153. ola gostaria de saber como fasso para receber os creditos da nota fiscal paulista sem ter conta em banco e nem querer utilizar como desconto no ipva, tenho 150,00 transferi 25,00 para meu pai mas e agora como fasso para trasferir o resto do dinheiro rapidamente para poder sacar no banco do meu pai sendo que só pode transferir o dinheiro a cada 6 meses preciso do dinheiro rapido e agora me ajude

  154. já tentei transferir meus créditos por três vezes para minha conta "poupança" !! como fasso para tranferir sendo que já utilizei a opção conta poupança e o credito estorna dizendo que a conta corrente não foi localizada???

    • Geisiele, tenta utilizar outra conta, ou senão, procure entrar em contato com o serviço de atendimento da Nota Paulista.

      Danilo, há três opções para receber: poupança, conta corrente ou transferir para outra pessoa, o que você mesmo disse ter feito. Portanto, lhe resta escolher entre as duas primeiras opções.

  155. Estive lendo os comentários e percebi que minha dúvida é a de muitos.

    1. Porque notas de 3 até 4 mesês atrás não apareceram ainda?

    2. Porque algumas notas não ficam disponíveis para visualização e não geram nenhum crédito?

    3. Porque Algumas notas não geram créditos e a Secretária da fazenda não revela o Motivo?

    Essa perguntas ainda não foram respondidas claramente pra ninguém que as fez aqui, então por favor, peço uma explicação objetiva.

  156. boa tarde tenho notas que foram calculadas mas os valores não foram liberados por irregularidade do comercio ou falta de dados por parte do mesmo o q devo faser para reparar o devido acontecido atenciosamente Evandro

  157. Olá!

    Gostaria de saber:

    1- Quanto tempo o estabelecimento tem para enviar os dados para o Governo?

    2- Quanto tempo tenho para reclamar cajo o tempo seja excedido?

    Obrigado!

  158. Gostaria de saber como faço para transferir meus créditos para minha conta poupança,só que a poupança esta no nome da minha filha eu que abrir para ela, posso transferir para a conta dela. Não tenho conta no meu nome como faço para receber meus creditos tenho cartão de credito mais o meu marido é o titular, tem como receber o dinheiro em algum local.

    Obrigada !

  159. JA SEI QUE UMA PESSOA COM RESTRIÇAO NAO CONSEGUE TER SEUS CREDITOS ATE REGULARIZAR A SETUAÇAO! E NO CASO DO DEBITO PRESCREVE PQ É O QUE ACONTECE DEPOIS DE 5 ANOS AUTOMATICAMENTE O NOME FICA LIMPO AI RECEBE OS CREDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA???

  160. Quando o produto está sujeito a SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, o estabelecimento não PAGA o ICMS, pois o mesmo já foi pago pela INDÚSTRIA, sendo assim não vou ganhar nenhum crédito certo?

    e Inexplicavelmente, ao compra R$ 6.000,00, de 1 empresa enquadrada no Simples Nacional, recebi R$ 350,00 de créditos sendo que a empresa recolhe um média de 1,75% de ICMS, sendo 6000*1,75% = R$ 105,00 e por sua vez destes R$ 105,00 somente 30% são os meus créditos, então o calculo certo é 105*30% = 31,5

    Recebi 10x a mais, primeiro erro benéfico que do governo que acondece comigo.

  161. Novo começo so sistema da NPF, o cadastro era na hora!

    Agora deve-se preencher um formulário e ir ao PF mais próximo ou mandar via postal, ou por terceiros com firma reconhecida.

    Os que fizeram seus cadastro antes dessa obrigação, devem fazer os mesmo quando for recuperar os créditos?

    E ainda tenho R$ 5.600,00 de NF no mês 05/2009, devem ser mostrados os créditos até 30/09/2009, mas no momento esta na Situação de "Bloqueado", por que?

  162. Por que, os cupons fiscais de alguns estabelecimentos não geram

    nenhum crédito na nota fiscal paulista? Tenho como exemplo um

    posto de gasolina e um supermercado, sendo que outro posto que

    abasteci os créditos cairam na conta normalmente, e outros

    supermercados tbm.

    Qual o problema então?

  163. Sou pessoa física e também jurídica(ME), neste caso, posso solicitar n.f’s informando o nº do CPF e/ou CPNJ ??? E, quanto ao cadastro no site da fazenda, posso fazer os 2 cadastros (um pessoa física e outro jurídica)??? Caso afirmativo, recebererei os 2 benefícios??? Obrigada pela atenção!

  164. Olá, eu optei por utilizar meus créditos e dei o número da minha conta, hoje já fazem 21 dias e até agora não caiu na minha conta, o que acontece??

  165. tenho o nome sujo posso recebeber os creditos?? tem como eu pegar os creditos sem conta corrente poupança ipva tipo receber em dinheiro em algum banco

  166. ola !!! gostaria de saber se outras pessoas usarem o meu cpf , indo assim o dinheiro delas para a minha conta eu vou ter que prestar contas depois , porque ai vai aparecer mais cadastro de notas na minha conta como fica ou ñ tem nenhum poblema ????

  167. eu passei o numero da conta para que meus créditos fosse debitados e disse que meus créditos estariam disponevel até o dia sete desse mes mas ja é dia dez e os meus créditos ainda não cairam o que fazer?

  168. Bom dia!

    Quanto tempo demora pra ser calculado o valor de uma nota?! tenho notas de junho que ainda nao foram calculadas?!

    Outra pergunta qto tempo demora pra aparecer no sistema do governo notas fiscais solicitadas, exemplo, no inicio do mes, e ainda nao aparece.

    grata e no aguardo de comentarios.

  169. gostaria de saber se posso dar meu cpf para outras pessoas usarem, pois assim as notas fiscais delas tbm ira para minha conta ja q elas ñ são cadastradas e eu sim eu posso fazer isso ????

  170. Desde o dia 30 eu tenho tentado resgatar os creditos utilizei 3 contas diferentes ( minhas contas) tanto corrente quanto poupança e sempre recebo a mensagem " operação não realizada" já mandei email para o "fale conosco" 6 vezes e ele apenas respondem " estamos trabalhando sem medir esforços…" isso é um descaso total eu liguei no atendimento e a atendente teve a cara de pau de disse " não posso fazer nada, continue mandando e-mail" se fosse um sistema para cobrar impostos do povo eu duvido que daria erro, bela porcaria.

    • Altair, isso tem ocorrido com várias pessoas. Pelo que parece eles não conseguem dar conta da grande demanda, tanto no atendimento pessoal, como também através de um sistema que parece não ser dos melhores.

      O jeito é continuar insistindo!

  171. caro srs. porque as faturas pagas como, cartao de credito as lojas recebedoras do valor, nao colocan nota fiscal dizendo que nao sao validas ,ex. carrefour,extra… mesmo com valores altos. obsr. contas de luz,agua tv digital tbem…

  172. Por que tem notas que não geram créditos?

    Se não geram,que vantagem tem de se pedir a nota?

    Não estaria tirando o incentivo de se pedir nota ou é melhor deixar de comprar nesses estabelecimentos que não geram créditos?

  173. Olá, tenho uma NF feita a mão e não sei como cadastrar para receber os créditos, como devo proceder, já rodei o site todo e não encontrei.

    Obrigada.

  174. Olha Luiz, essa é a dúvida que muitos tem. Segundo algumas informações e reportagens, ceder o CPF não interfere em nada na declaração do imposto de renda.

    Quanto ao banco de dados, não se tem notícias, mas com certeza tudo fica registrado. Se por ventura haver a necessidade de qualquer consulta por conta do governo, as informações serão utilizadas.

  175. nao ha nhenhum perigo em eles estarem usando isto pra criar um banco de dados, que futuramente poderao usar pra identificar quem esta sonegando na hora de fazer a declaraçao anual de isentos ou nao?

    vale lembrar que 99% dos brasileiros nao declaram realmente o que ganham, e mesmo assim ja trabalham os 4 primeiro meses do ano so pra pagar impostos; imagine ter que trabalhar os primeiros 8 meses.

    nao ha uma mera probabilidade de isto acontecer, ou boatos sem fundamentos.

    e importante esclarecer isto.

    luiz

  176. Fiz meu cadastro da nota fiscal paulista, mas não me pediram onde eu quero q vá os créditos (dinheiro) que eu receber. Para onde que eles vão??? Eu quero q vá para minha conta corrente.

  177. Se no futuro você não tiver que responder por eles, ou seja, ter que declarar aquilo que você não comprou, não há com o que se preocupar, até porque você está pedindo para a pessoa, não colocando por conta própria.

  178. Porque algumas pessoas conseguem fazer o cadastro direto no site e outras pessoas precisam desbloquear indo na secretaria da fazenda, levar copia de rg e cpf?

  179. Bem, aí pode ser algum problema do navegador que você usa em casa.

    Para você ter uma idéia, utilizo três navegadores: Opera, Firefox e Internet Explorer, exatamente nessa ordem.

    As vezes algumas páginas entram em conflito com determinado navegador, impossibilitando assim, uma utilização perfeita.

    Tenta verificar isso, quem sabe dê certo.

    Até mais, boa sorte!

  180. e o estranho rafael é que só nao consigo acessar aqui em casa…em casa de amigos, no trabalho etc, eu consigo acessar minha ''conta''

    impossivel ser problema do meu pc…realmente é um caso curioso!

    mas de qq forma vou continuar tentando aqui…vejo se faço alguma reclamaçao sei la

    assim nao pode ficar!

    obrigado

  181. Olha Cássio, isso tem acontecido com diversas pessoas. Sinceramente não sei o motivo, o certo é que você deverá fazer uma reclamação a ponto de lhe esclarecem o que está ocorrendo.

  182. estou tentando acessar minha conta no site mas toda vez diz q meu cpf não é valido!

    nao estou entendendo pq isso acontece…ja entrei varias vezes na minha conta

    mas agora resolveu dar esse problema…alguem sabe o que pode estar acontecendo!?

    e qual seria a solução

    obrigado

  183. Olá, eu não entendi como funciona esses sorteios de premios para quem gasta acima de 100,00 reais. Gostaria de saber aonde eu consigo esse bilhete eletronico para concorrer aos premios, ele é emitido no ato da compra pelo estabelecimento ?

  184. Oi bom dia ,eu não consigo ver meus crédito,quando vou acessar o programa fala que meu cpf esta bloqueado o que devo fazer

  185. Olá, tenho credito a receber, mas quando entro para resgatar os credito recebo a informação que devido ao valor e segurança o credito está bloqueado, e me solicitam comparecer a uma unidade da receita com rg e cpf para regularizar a situação, mas o valor é de r$ 18,00. o que acontece?

  186. Amigo, ja verifiquei que a compra de automoveis a partir de Fevereiro/08 serão obrigados a emitir a NF Paulista. Acontece que, comprei um carrom, zero, e a nota foi cadastrada normal, só que não gerou credito nenhum para min. Eles estão isentos? O que aconteceu?

    Aguardo e obrigado.

  187. Bom dia à todos, ao consultar meus créditos existem 3 opções:

    1° Situação do Crédito – A Calcular (ok!)

    2° Situação do Crédito – Liberado (ok!)

    3° Situação do Crédito – Definitivo ( Esse eu não entendí)

    Por gentileza alguém saberia explicar o que significa essa situação de crédito?

  188. Por que, os cupons fiscais de alguns estabelecimentos não geram

    nenhum crédito na nota fiscal paulista? Tenho como exemplo um

    posto de gasolina e um supermercado, sendo que outro posto que

    abasteci os créditos cairam na conta normalmente, e outros

    supermercados tbm.

    Qual o problema então?

  189. nao consigo acessar meus creditos o sistema diz que minha senha esta invalida me ajude a cadastrar uma nova senha ….ou outra solucao por favor

  190. Olha Kelly, no regulamento da Nota Fiscal Paulista consta que a pessoa que tiver alguma pendência junto ao SPC ou Serasa, só poderá receber os créditos quando regularizar a situação.

    Também é verdade que muitas pessoas tiveram problemas para receber os créditos em virtude de algumas falhas no sistema do programa.

    Acredito que você deve entrar em contato com a administração da Nota Paulista para obter maiores informações.

  191. oi estou tentando transferir os creditos da nota fiscal paulista para minha conta e da um erro,pode me informar se tem algo a ver com uma pendencia q estou no momento em meu cpf

  192. Por que não consigo me escrever no sorteio do governo da nota fiscal paulista?

    Fiz a inscrição da nota fiscal paulista e consigo ver o meu saldo da nota fiscal pela secretaria da fazenda.

    Mais não consigui concluir a iscrição para o sortei,o que devo fazer?

    Obrigada

    Eliana

  193. Sandra, você vai ter que persistir muito através do serviço de atendimento do programa. Infelizmente parece que eles não estão conseguindo dar conta do alto número de pessoas cadastradas.

    Tenha certeza que você não é a única a passar por este problema, outras pessoas também não receberam os valores que tinham direito e, também não obtiveram êxito junto ao serviço de atendimento.

    Só posso lhe desejar boa sorte!

  194. Boa noite!

    Nâo sei o que está havendo, pois não consigo resgatar meus créditos na NFP.Dá o seguinte erro: Operação não Realizada

    Há informações não preenchidas no seu perfil. Acesse a página de Perfil do Consumidor e atualize suas informações antes de utilizar os créditos.

    Mas o meu perfil está preenchido corretamente.Mandei um e-mail para o portal,disseram pra eu procurar o poupatempo ou acessa São Paulo, mas sou do interior e não tenho como recorrer a nenhum deles, liguei também, mas é muito triste, pois eles simplesmente não sabem o que dizer.Não foi o primeiro problema q já tive com esse programa, sou analista fiscal e NFP está deixando muito a desejar.Sinceramente, estou desacreditada!Se puder me ajudar.

    Grata.

  195. Tenho um mercadinho, como pessoa física já solicito a nota fiscal paulista, mas como ME posso solicitar também? Tenho direito ao crédito quando comprar para o meu comércio? Grata

    Maria

  196. Paula, o programa da Nota Fiscal Paulista não têm prazo para terminar. Pode pedir a nota à vontade.

    Marcelo, parece que em alguns estabelecimentos, como por exemplo postos de gasolina, os créditos aparecem zerados no sistema. Sinceramente não sei porque isso acontece.

    Sugiro que você entre em contato através do site da fazenda para maiores esclarecimentos.

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

    Gisele, apenas aqueles que gastarem acima de 100,00 reais e no ato da compra solicitarem a nota paulista, é que estarão concorrendo aos prêmios do programa. Um bilhete eletrônico será gerado no ato da compra para você concorrer.

    As informações dos sorteios você poderá acompanhar pelo próprio site.

  197. Bom dia,

    Me cadastrei e já estou participando dos sorteios? ou tenho que fazer outro tipo de cadastro para participar do sorteio, como vou saber se fui contemplada no sorteio, como a gente recebe o cupom para pasrticpar dos prêmios?

    grata

    Gisele

  198. Porque algumas notas geram valores e outras não?

    Exemplo, postos de gasolina, compra de veículo o KM.

    Existe alguma tabela que eu possa consultar?

  199. Rodrigo, essa demora é "normal". Sinceramente não sei de quem parte isso, se do governo ou do estabelecimento que não envia as informações no prazo correto.

    Marcia, qualquer estabelecimento que faça parte do programa é obrigado a emitir, caso contrário você deve denunciá-lo.

    Ana Paula, o que escrevi para o Rodrigo também serve para você.

  200. Diego, até que a situação seja regularizada, uma pessoa com restrição não poderá receber os créditos.

    Quanto a nota feita a mão, acredito que ela não terá validade. Isso porque existe um sistema específico que transfere online todas as informações diretamente para o governo.

  201. As pessoas tem 5 anos para utilizarem seus créditos, podendo transferir para conta corrente, poupança, ou utilizar para abatimento do IPVA do ano seguinte, ou ainda transferir seus créditos para outra pessoa.

  202. Bom Dia!!!

    Gostaria de saber como faço para tranferir os créditos (dinheiro) da nota fiscal paulistana para minha conta corrente.?

    Aguardo a resposta. Mais desde já muito obrigada.

  203. Celso, deve ser algum problema momentâneo. Semana passada fiz o mesmo procedimento e deu certinho.

    Sugiro que espere algumas horas para tentar novamente. A persistir o problema peça ajuda através do e-mail deles.

  204. Tenho créditos a receber porém não consigo finalizar a operação de transferência para minha conta corrente…

    Aparece um erro na tela e a operação não ocorre…

    Como faço???

  205. Sou Pessoa Juridica, tenho que cadastrar todas as notas fiscais que emito? Da minha micro-empresa para Pessoa fisica e tbem para Pessoas juridicas? Mesmo emitindo nota fiscal modelo 1 e tendo todas as obrigacoes pertinentes, tbem terei que cadastrar todas as notas fiscais emitidas??? Grata!

  206. Daniela, suas notas já estão contando. O cadastro se faz necessário para eventuais consultas.

    Rosi, a resposta acima também serve para você.

    Independentemente do cadastro, qualquer cidadão que tenha CPF pode participar do programa.

  207. não me cadastrei ainda,mais queria saber quanto as notas que já peguei com o cpf se ela vai contar ou só depois que me cadastrar

  208. Acho que você quis dizer conta de banco e não senha do mesmo, isso porque ela é intransferível. Acontece que o governo no momento certo deverá solicitar ao consumidor cadastrado a melhor opção para recebimento dos créditos.

    Vale lembrar que você pode receber na conta-corrente, cartão de crédito ou em desconto no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor).

    Quanto ao nome sujo os créditos serão pagos quando a pendência for resolvida.

  209. ola ,cadastrei meu tio no nota fiscal paulista,porem não me foi pedido senha de banco ,conta ….enfim apenas uma senha para mim cadastra-lo ,gostaria de saber se o dinheiro sera depositado na conta dele pelo numero do cpf,ou terei que passar a senha do banco….e se ele tera direito se estiver com o nome (sujo),? obrigado..

  210. eu tenho algumas restriçoes , queria saber se eu posso participar destes beneficios , da nota fiscal paulista , estou aguardando resposta.

  211. Josiela basta você entrar neste endereço:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

    Do lado direito tem a opção que lhe permite inserir o CPF/CNPJ. Digite-o e logo em seguida você será levada há outra página. Nesta nova página tem um link no rodapé: pessoa física ou jurídica. Faça a sua opção e preencha corretamente os campos. Pronto! Você estará cadastrada.

  212. Carmen, a cada compra realizada você deve fornecer seu CPF. Quanto mais você compra e pede a Nota Fiscal Paulista, mais receberá.

    Não precisa juntar e somar, todas as suas notas são devidamente enviadas para o sistema do Governo.

  213. Simone, o tempo de espera varia de acordo com a velocidade que o estabelecimento repassa as informações para o governo. Isso implica em dizer que seus dados não são enviados no ato da compra.

  214. Respondendo à sua dúvida:

    Você pode fornecer o CPF que quiser, mas em seu caso seria interessante concentrar apenas em um para que a restituição dos créditos seja maior.

    Em relação ao CPF é necessário que você crie uma senha no site da fazenda que lhe possibilitará consultar os créditos acumulados e notas fiscais pendentes.

  215. eu gostaria de saber se é preciso cadastra meu cpf ou no ato da compra quando eles pedem o numero do cpf e não precisa fazer mais nada eu so dependente do meu marido eu tenho que passar o numero do cpf dele ou não precisa ser o dele pode ser o meu obrigada

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>