O Corinthians não é o Brasil na final do Mundial de Clubes

Historicamente, o Corinthians nunca foi um clube que cativou o povo brasileiro. Muito pelo contrário, a equipe alvinegra carrega consigo o fato de ser uma das mais rejeitadas do país.

Neste domingo, o Brasil inteiro estará em frente à TV para acompanhar a final do Mundial de Clubes. No duelo entre brasileiros e ingleses, a maior parte dos torcedores tupiniquins torcerá pelo Chelsea.

Por sua vez, a Rede Globo, que faz do Corinthians um grande produto nacional – muito por conta da audiência dos rivais que rejeitam o clube -, apostará todas as suas fichas no título corintiano.

Já durante a disputa contra o Al Ahly, na semifinal, Galvão Bueno disse em alto e bom som: “O Corinthians é o Brasil”.

Eu diria que este bordão não serve para boa parte dos times nacionais, em se tratando de Corinthians, ele serve menos ainda!

Por isso, neste domingo o Corinthians será de seus torcedores e da Rede Globo, nada mais! A maioria absoluta estará torcendo de camarote pelo insucesso do time comandado por Tite.

Ao final do duelo, veremos quem terá mais motivos para comemorar…

3 pensamentos em “O Corinthians não é o Brasil na final do Mundial de Clubes”

  1. Não sou Corinthiano, mais estava torcendo, pela sua vitória, e o espírito de gratidão, pelos jogadores, que se esforçaram o máximo pela vitória, dando essa alegria para todos que fizeram maior esforço para estar lá no Japão. Empurrando esse time com muita energia positiva. Os loucos estão voltando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *