O que esperar dos brasileiros na Libertadores? Parte 2

Terminou a primeira rodada da Libertadores para os times brasileiros e a sensação que ficou é a de que não somos tão favoritos assim. Empates de Flamengo e Corinthians e derrota do Santos só vem confirmar o que todo brasileiro já percebeu: a queda do futebol nacional.

Pela primeira vez em sua história o alvinegro da Vila Belmiro foi derrotado na Bolívia e por um modesto time daquele país. Tudo bem que o time perdeu uma enxurrada de gols, mas em competições desse porte não se pode perder gols, aliás, foi por isso que o treinador Muricy Ramalho poupou seus jogadores dos jogos do estadual, para que o time chegasse em ponto de bala na competição. Mas não deu certo.

Assista aos gols de The Strongest 2 x 1 Santos

Neymar lamenta gol perdido contra o The Strongest
Neymar lamenta perda de gol contra o The Strongest

O Corinthians começou bem o jogo contra o fraco time do Deportivo Táchira da Venezuela e parecia que a vitória era uma questão de tempo. Só parecia. Em um lance completamente inusitado os venezuelanos abriram o placar e foi o suficiente para os brasileiros lembrarem que ali era Libertadores. Quando a derrota já parecia certa, no último lance do jogo, o Timão conseguiu o empate comemorado como se fosse uma classificação. Muito pouco para um time que é o atual campeão brasileiro e até então considerado um dos favoritos ao título.

Assista aos gols de Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians

Quem se deu um pouco melhor foi o Flamengo que foi até a Argentina e arrancou um empate contra o Lanús. Acontece que o Lanús não é uma das grandes forças do futebol argentino e pelos jogadores que tem um empate acabou sendo ruim, ainda mais porque o rubro-negro saiu na frente e permitiu o empate na segunda etapa.

Total da primeira rodada: seis jogos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) e a certeza que não somos tão favoritos assim, ou talvez nem favoritos, acredito que temos as mesmas chances de Boca Juniors, Peñarol, Universidad de Chile, Vélez Sarsfield e Chivas, só para citar alguns.

Tomara que tenha sido apenas uma derrapada e tudo volte ao normal na próxima rodada, mas a luz amarela já deve ser acesa. Uns devem esquecer que o campeonato do ano passado já acabou, outros que este torneio é muitas vezes de pior nível técnico que o nosso nacional, então não há o que temer e o outro que sua torcida é muito grande e jogar só para empatar não representa suas tradições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *