Perturbação do sossego é “crime”

Publicado em Categorias Notícias
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas Gostou? Deixe seu voto!
Loading...

Olha que notícia interessante e, por que não, motivadora para aqueles que se sentem perturbados por barulhos alheios.

Em Guaratuba (PR), 14 pessoas foram presas em flagrante por ouvirem som alto, fazer barulho e algazarra em um bairro residencial da cidade. Como já era de se esperar, a maior parte eram jovens, que desrespeitaram até mesmo os policiais designados para atender o caso.

Segundo afirmou o capitão responsável, foi pedido aos jovens que reduzissem o volume duas vezes, até que na terceira tentativa eles receberam voz de prisão.

Perturbação do sossego é "crime"

É verdade que ninguém dá valor para este tipo de coisa, muitas vezes quem propaga barulho não está nem aí para aqueles que estão ao seu redor por acreditar piamente que ninguém terá coragem para chamar a policia. Acontece que fazer barulho excessivo independentemente do horário é tido como uma contravenção penal.

Consta no Código Penal, Das Contravenções Penais Referentes à Paz Pública, o seguinte:

Art.42 – Perturbação do trabalho ou do sossego alheios

  • I – com gritaria ou algazarra;
  • II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
  • III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
  • IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:

Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Essa é apenas mais uma das inúmeras leis que regem este país e que está aí para ser imposta e aplicada a quem a merece. Não sou careta e nem rabugento, mais conheço muita gente que a inflige constantemente. Quem sabe estes não dêem uma lida neste texto e passem a ter um pouco mais de respeito pelo próximo.

366 pensamentos em “Perturbação do sossego é “crime””

  1. Bom dia!!!vejo que a denúncia não prevalecem,liguei várias vezes a noite..N0 156,190,199..não fui atendida..será que nossos direitos estão no lixo..e o que fala na constituição de 1988,sobre nossos direitos,os funcionários atendem super mal,não existem interesses em ajudar a cidadania,finais de semana e feriado fico sem dormir..o vizinho fica com som alto a noite toda,reclamamos e eles colocam mais alto..AFF!!qual seria meu primeiro passo onde poderia recorrer por gentileza…porque os N0 de telefone que ligamos um vai passando para os outros e ninguém resolvem nada…Só pedirei socorroooooooo!!!

  2. Preciso de um conselho. Para não fazer a coisa errada.
    Tenho uma vizinha que sai após as 21 hrs da casa dela, para ficar sentada na frente da minha casa. Falando em celular, ou com namorado, ou uma criança a duas filhas e ainda fumando no meu portão. Ou seja a família e todos os dias. A conversa incômoda. Porque da minha casa da para ouvir eles falando. E eles moram de aluguel na casa do lado e tem calçada na casa que eles moram.
    Eu não aguento mais. Já lavei a calçada anoite para afasta las.
    Porque quero dormir e não consigo. E tenho um bebê pequeno que dorme mal anoite. 😡
    Qual o procedimentos que posso tomar?
    obrigada

  3. Moro no Guará II em Brasília – DF

    No meu conjunto e o “B” nove casa. Que tem cachorros Os que eu sei que latido o dias todos e também no final de semana e a noite também quando todos latido junto e um verdadeiro inferno são cinco casas cada casa tem dois cachorros cada cada. três casas do conjunto do “C” São três casa que tem cachorros. As casa da minha cidade são quintas são pequeno e cimentado ninguém ponde passa na rua eles começar a late, porque viu um gato no telhado é outros cachorro também.. Não e o meu conjunto e a cidade todas estar um verdadeiro inferno.
    Todos tem direito a sossego sim, porém existe a Lei do Silêncio, que se inicia após as 22hs na não 22hs vai 23:30

  4. No meu conjunto e o “B” nove casa. Que tem cachorros Os que eu sei que latido o dias todos e também no final de semana e a noite também quando todos latido junto e um verdadeiro inferno são cinco casas cada casa tem dois cachorros cada cada. três casas do conjunto do “C” São três casa que tem cachorros. As casa da minha cidade são quintas são pequeno e cimentado ninguém ponde passa na rua eles começar a late, porque viu um gato no telhado é outros cachorro também.. Não e o meu conjunto e a cidade todas estar um verdadeiro inferno.
    Todos tem direito a sossego sim, porém existe a Lei do Silêncio, que se inicia após as 22hs na não 22hs vai 23:30

  5. é muito desagradável mesmo ficar ouvindo barulho, eu me mudei pra meu ap. tem tres meses, até sexta passada não tinha nenhum incomodo, até mudar um casal pra baixo do meu ap. e outro em frente ai socorroooooo o da frente bate a porta e as chaves deles incomodam de longe quando vão abrir a porta, ao descer a escada Jesuss bate o pé eu falei q uma hora dessas a escada vai afunada. mas o pior é o casal de baixo, eles falam alto, e na hora de transar eles querem q todos participem. dei um soco na paredde de tando ódio q fiquei, ela parou de gritar, mas ainda escuto a cama batendo na parede, e eu tenho um filho de sete anos que ta com medo de dormir sozinho por causa do barulho dessa coisa. hj eram 3 da tarde e eles na maior tranquilidade ai o menino deles acordou e perguntou o que vcs estaão fazendo. se fosse eu acho q eu morria.

  6. moro de parede meia com parentes ,e vivo um verdadeiro inferno eles começam a barulhada as sete da manha e so ameniza as 2 da madrugada ,é o dia inteiro batendo portas ,as vezes o barulho é tão forte que acho que eles batem na parede ,não consigo dormir cedo ,pois tenho sono leve ,tudo bem estão na casa deles ,mas é parede meia eu não abuso no barulho ,não bato portas ,não quero me passar por santinho ,mas faço de tudo para não perturbar eles com barulhos excessivos eu me sinto afrontado não posso falar com eles porque são agressivos e acham que estão certos ,pense que deveria haver um acordo de limites entre eu e meus vizinhos de parede meia

  7. comigo não é deferente, tenho uma vizinha que além de ter uma porta que é bastante insuportável o barulho ao abrir e fechar também tem o som que ela coloca alto demais só quando o marido não está. Ai mi pergunto quando o marido dela esta em casa ela com certeza quer sossego para ele descansar e trabalhar, e por que ela não respeita os outros quando também precisam do mesmo sossego?mais já estive me enformando muito bem e sei que eu tenho total direito de silencio e pretendo prestar uma queixa contra esse caso, ninguém é proibido de ouvir seu som mais desde que respeito os outros ouça apenas para si e não para o mundo.

    1. C. P. (LCP) Art. 42,65 Perturbação, contravenção, crime; Lei 9.605/98 25,54,72 Som é Crime ambiental, lei manda apreender os veículos e aparelhos, em qualquer dia e hora e não exige medição. idem CPP. Art. 6º 118,301, Lei 6.514/08; CTB art. 228; C. P. art.330,331,347. Após advertir prender. C.P. Art. 129 LESÃO CORPORAL Som causa de abortos a AVCs.,CDC art.9,10.14; CF art. 129, III, Dever do MP agir; CF/88 art.5º XI “A casa é asilo inviolável nenhum som pode pular o muro; A ação é pública incondicionada (Direito Penal, 1º vol., Saraiva, 1986, pág. 574) CF art. 221,227 shows obscenos, eróticos interativos é coisa de bandido, C.P. art.218, 228, 234 III, 286, 287 Não precisa abaixo assinado: CONTRAVENÇÃO PENAL – perturbação do sossego alheio – caracterização – queixa oferecida por um único cidadão – admissibilidade – condenação mantida. (TACRIM – SP – AC – Rel. Barbosa de Almeida – RT 697/321) Som atinge determinados e indeterminados (Ação Civil Pública, RT, 1987, págs. 11 e 12) (Direito Ambiental Brasileiro, Malheiros Editores, 1996, pág. 497).Código civil art. 1.277 Vizinho pode barrar o criminoso ambiental. em qualquer horário

      1. Não quero me identificar, na Rua Toninhas , 220 , Vila Gea, tem uma oficina mecanica de portão amarelo de ferro, é uma oficina clandestina, tem muitas irregularidades, o dono tem varios veiculos, com varios alto falantes, no porta mala, e ele tbm, fica trabalhando até de madrugada com o som nas alturas, não deixando, os idosos dormirem, e nem terem o seu merecido sossego, por que o som, é para lá de estarrecedor e estrondoso, de potencia muito elevada, tem muita sujeira, e ele trabalha de domingo, a domingo, perturba demais, tanto a vizinhança, como os idosos, a oficina é muito suja, tem muito lixo, que acumula ratazanas, morcegos, carrapatos, vespas, marimbondos, e os ratos, devido a acumulos de muitos sacos, e está entrando todos os dias, ratazanas, em todas as residencias, aqui do bairro, então, peço encarecidamente a vcs para que vcs venham, até o local, por que o dono não paga aluguel, por favor, tomem providencias bem drásticas, para o fechamento definitivo, dessa oficina mecanica, por favor , os idosos agradeceriam muito para o fechamento definitivo dessa oficina mecanica, por favor atendam logo

    2. Nossa filhinha, vai aprender a escrever. Dói-me os olhos só de ler suas palavras escritas erroneamente. Procure baixar o Chrome, ele possui um corretor ortográfico que pode facilitar sua vida. Eu até perdi o interesse em ler seu texto. Um abraço.

  8. Do lado da minha casa tinha uma oficina de carros agora fizeram uma casa de festa e o barulho é insuportável, ligo pra policia quando ela vem os donos dão dinheiro pra eles ai eles vão embora, oque devo fazer?

  9. MEU VIZINHO É UMA PRAGA ELE VARRE A CALÇADA TODOS OS DIAS , ANTES ERA 5 E MEIA DA MANHÃ, RECLAMAMOS, AGORA É 6 HORAS 6 E MEIA, ATÉ FINAL DE SEMANA , ELE TEM TOC, LIMPA A ACASA O DIA INTEIRO, VARRE A CALÇADA UMA 5 VEZES POR DIA…. NEM É SUJEIRA SÃO SÓ PEQUENAS FOLHINHAS POUCAS DA MINHA ARVORE , ELE VARRE COM UMA FORÇA, COM AQUELA VASSOURA BARULHENTA QUE EU ACORDO SEMPRE IRRITADA!!!! E NO FINAL DE SEMANA QUE NÃO TRABALHO QUERIA DORMIR MAIS TARDE NÃO CONSIGO. O QUE FAZER CONTRA ESSA PRAGA??????

    1. A o seu só varre as folhas nestes horários incômodos e os meus que montaram serralherias clandestinas e fazem barulho todos os dias da semana de 7:30 ate as 21:00 ou 22:00 horas vou falar a verdade cara e problema já fui em todos os lugares que vc pensar policia forum prefeitura secretaria de meio ambiente os fiscais vem acho que pegam uma graninha e tchal e ai a coisa piora mais eu não desanimo amanha eu vou la de novo vou levar fotos e videos dos locais pra ver se melhora e isso sem contar o fedo de tinta que fica no bairro

      1. se acostumar com crime? NÃO! É por causa de pessoas cômodas que esse país tá a bosta que tá. (desculpe a expressão, mas não dá pra classificar de outra forma).
        tenho um vizinho que resolveu transformar seu ‘barzinho’ num clube de festa em feriados, contratando “radiolas” que chegam a fazer tremer o chão da minha casa (lage), tamanha a ‘exagerância’ do som, eu chamo a policia, mas eles afirmam que o Sr Serra tem alvará até às 3h da manhã. Como eu vou dormir com minhas panelas dançando no armário? quem foi o infeliz que deu esse alvará absurdo a ele? Posso até não conseguir nada, mas ficar calada eu também não vou. Não sou de briga, mas ter um pouco de sossego em casa é direito meu, e não há necessidade (nem cabimento) de ter um clube de festas desse gênero num bairro residencial. Estou me munindo de todos os fatos, me informando sobre as leis, e logo vou à delegacia de costumes.
        E não vou descansar (literalmente) até isso ser resolvido. Pode me chamar de “cri-cri” mas se todo brasileiro fosse um pouquinho mais “cri-cri” talvez não fôssemos tão TERCEIRO MUNDO. (se for)

  10. MEU VIZINHO FICA SOLTANDO AQUELAS BOMBAS TARRAFA QUE FAZ UM BARULHÃO BEM PERTO DO MEU MURO, POSSO TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA LEGAL? O BARULHO É TÃO FORTE QUE MINHA FILHA COMEÇA A CHORAR….SOLTAM UMA DÃO UM TEMPO E SOLTAM OUTRA, GERALMENTE UMAS 3.

    1. Tá na hora de começar a acionar na justiça certas autoridades omissas,prevaricadoras que fazem jogo de empurra, só cuidam do contracheque, a rua não é pública a não ser para trânsito, carga e descarga, CTB art. 254 IV,V A rua não é área de laser, nem para divertimentos (folguedos), aglomerações desautorizadas, as vias de trânsito não podem ser obstruída por esses bandidos, vândalos, perturbadores. CTB art. 228,229 Manda GUINCHAR veículos, multar, etc. Idem C.P. (Lcp) art. 42 perturbação e desobediência; idem, C.P.P. art. 6º II – apreender os objetos, aparelhos e veículos relacionados ao delito; Lei fed. 9.605/98 art. 25,54, 72 Apreender veículos e objetos, podendo ocorrer até seu perdimento, inutilização por ser instrumento de crimes e infração adm., Lei 6.938/81 art. 3º,III Degradação, crime ambiental, contra saúde, segurança e o bem estar, aumenta a pressão sanguínea e causa de derrames a abortos; Lei 6.514/08 art. 134 Crime ambiental, multa de R$ 5 mil a 50 mil, Ato lesa interesse jurídico, ação penal deve ser iniciada sem a manifestação de vontade de qualquer pessoa, a titularidade da ação penal pertence ao Estado” (Direito Penal, 1º vol., Saraiva, 1986, pág. 574). C.P. art. 319 Ação Pública Incondicionada. CF art.144 Quem não faz parte da solução, faz parte do problema. Aos incomodados basta apenas denunciar e a polícia terá que agir. C.P. art.330,331 Após polícia advertir e o infrator continuar, incide em desobediência e desacato; a PM é obrigada, por força de lei (art. 301 do CPP), a prender, conduzir o autor até a delegacia,guincho. http://www.buscalegis.ufsc.br/revistas/files/anexos/6712-6711-1-PB.htm

    2. Estou entrando em depressão,meus parentes moram parede e meia com a minha.começam 6hs terminam quase 5 da manha.meu filhoe autista,ele tem crises .não gosta de barulho;

  11. estou cansada mudaram um casal do lado da minha casa , e fazem festa o tempo todo , começa as 22:00 e termina de manhã ,som alto ,discussão, falam alto, gritam, perdi a paciência pois tomei um calmante inteiro para não ouvir aquela bagunça , mas não adiantou, liguei pra a polícia militar alegaram que eu teria que fazer um boletim na delegacia e que não iriam fazer nada e desligaram o telefone na minha cara, liguei pra a guarda municipal disseram o mesmo, dai retornei pra a policia militar e pedi a gravação da conversa ,pra entrar contra o estado ,dai eles apareceram viram a situação, a baixaria ,o casal me destrataram , me humilharam , inventaram tanta coisa porque já são manjados ,e os policiais não fizeram nada esta lei é pra vagabundo … não é pra quem trabalha , naõ era para eles pedirem a colaboração deles ,1,2,3 e na 3º dar prisaõ de voz, eu estou triste

  12. Tem um bar infernal que funciona dentro de uma garagem , próxima a minha casa , Por incrível que pareça após inúmeras queixas a prefeitura por pertubação do sossego e falta de alvará, o mesmo fora concedido ao local.PASMEM EM UMA ÁREA RESIDENCIAL ( O LOCAL É UMA GARAGEM……. )Esse estabelecimento abre ás 19:00 horas de segunda a segunda e só fecha com a saída do ultimo cliente. Gostaria de saber se posso acionar a prefeitura ou o que eu posso fazer para resolver este problema?
    Grata

  13. Meu vizinho é incrivelmente perturbador. Faço a solicitação da policia e quando eles chegam não podem fazer nada pois o infeliz não se apresenta a polícia e também não abaixa o som o que eu faço.

  14. estou vivendo momentos muito assustador com vizinhos barulhentos;todos os dias e´palavroes musicas imorais com som altissimo e ainda me intimidam quando abro meu portao ficam me encarando e fazendo piadinhas entre si;eu naõ sei de onde vem tanto adolecente pra esta residencia e gritan aqui na rua e´noís que manda. sou uma senhora de 55 anos moro sozinha tenho muito medo.eu tina dois cachorros uma ja amaheceu morta. naõ sei o que fazer, pois a policia naõ resolve.Aqui ninguem dorme principalmente eu que moro ao lado.

  15. Cara tô com esse problema e não adianta chamar a PM, eles nunca dão as cara. Será que vou ter que agir com as próprias mãos ou vou ter que recorrer ao estado pararelo prá resolverem ao estilo deles. Estado paralelo é aquele que só os políticos imbecis deste país fingem não saberem que existem. Coitados, estão atirando no próprio pé, prá não dizer na própria cabeça.

    1. A ordem pública deve ser mantida – está aí a polícia militar para contê-la. Todavia, deve existir o bom senso entre as partes. Quando o vizinho tem um comportamento perturbador constante, certamente deverá ser contido com medidas cabíveis, porém, se o vizinho está fazendo uma festa de aniversário ou uma comemoração qualquer…bagunça que RARAMENTE, ESPORADICAMENTE, EVENTUALMENTE acontece, então o perturbado deve suportar o perturbador….um dia a situação poderá se inverter. Quem nunca fez festa um dia na vida – só porque alcançamos a longevidade devemos reprimir o jovem?
      Quanto aos animais barulhentos, infelizmente devemos aguentar, porque, prefiro ser incomodado por cachorros do que sevar um tiro de um bandido – é uma situação polêmica….muitos fazem operação no animal para tirar o som de seu latido…acredito não ser uma medida correta.
      Outro assunto polêmico é a condução do perturbado e do perturbador para realizar termo circunstanciado na delegacia sem que o perturbador tenha sido alertado anteriormente. Na minha opinião, o perturbador deve ser advertido no mínimo uma vez…se persistir no erro, aí sim deverá ser levado a polícia para lavrar termo circunstanciado. O problema é que os policiais não estão usando de bom senso, já estão obrigando o perturbador a ir na delegacia sem nenhuma advertência…se o perturbador se recusar aí, piora porque além de perturbar a ordem, está desobedecendo uma ordem policial o que passa a gerar prisão em flagrante.
      Penso que agindo assim, a policia militar está abusando de seu “poder de polícia”….e ao invés de manter a ordem está levando para a cadeia um trabalhador que resolveu comemorar seu aniversário e exagerou na bebida (em sua própria casa)…..penso que está postura policial está totalmente errada.

      1. Cala sua boca! Você nunca foi perturbado para usar esse argumento, você deve ser um desses escrotos que perturbam a paz. Mas um dia isso volta pra você, tudo de ruim que você faz um dia volta. Guarde minhas palavras, um dia você vai necessitar da paz e não terá.

      2. Pelas suas colocações, você deve ser um perturbador, nem que seja em potencial.
        É aquele tipo de pessoa que aguenta a esculhambação alheia porque acha que tem direito de fazer a mesma coisa.
        Quem que disse que para ser jovem precisa gritar palavrão, encher a cara até cair, desafiar os mais velhos, ouvir músicas de quinta categoria, etc.
        Já fui jovem e não fiz nada disso. No entanto, me diverti muito.
        Festa com música ao vivo faz quem pode, meu amigo. Aluga um sítio, reserva um clube, se vira.
        É por esse tipo de postura que esse pobre país nunca vai atingir um nível de civilidade aceitável, e a violência doméstica e urbana vai continuar alta. Sim, porque se a polícia não resolve, resolvamos com as próprias mãos. Daí para uma tragédia.

        1. Alex concordo com voce, em número,gênero e grau. Mas, suponhamos que seja, Um policial!!. Aquele que tanto se fala em promover a ORDEM E A PAZ, o que fazer…….

      3. menino moro em santos é não é nada diferente de outras cidades
        moro em cima de uma não sei ao certo que seita é essa explosão de avivamento as 17:00 horas eles começam com uma cantoria
        acontece que o tal pastor usa um microfone e uma caixa de som que vibra a casa inteira toda vez que ele liga aquilocomo se estivesse no meio do mato as vezes ele se empolga e canta mais alto que oroberto carlos.

  16. trabalho em uma cidade, onde é constante pessoas soltarem bombinhas em via pública(cabeça de nego)quero saber se é proibido esta prática e o amparo legal da polícia em relação ao fato.

  17. eu faço um trabalho escolar gostaria saber que hora os policias podem entrar na casa quando recebem um chamado de socorro

    1. Para prestar socorro e quando estiver ocorrendo um crime tanto polícia quanto qualquer pessoa pode adentrar à residência alheia a qualquer hora.

  18. Mudei há 1 ano e meio e descobri que meu vizinho é um moleque que mora sozinho, não trabalha e é sustentado pelo pai que aparece toda semana. Ele deve ter uns 20 anos, é barman e toda semana perturba meu sossego com festas, bebedeiras e amigos que “gritam”, e sem falar nas meninas escandalosas…. (aff) pois não conseguem falar baixo pois o volume do som é muito alto, chega a tremer minhas portas.
    Ontem, a festa começou umas 21h. Quando deu 00:00 eu chamei a polícia, mas ninguém apareceu. Esperei por mais uma hora e chamei de novo. Apareceu uma viatura, conversou com ele e resolveu o problema. Gente, era 2ª feira! Quase todos os finais de semana são assim, não me importo. Mas, 2ª feira? Acordamos cedo para trabalhar. Não existe respeito da parte dele.

  19. por favor gostaria de saber se tem alguma lei de pertubação da paz e sossego tenho um cunhado e uma cunhada que me inferniza a vida não aguento mais esses dias lá chamei a policia para eles o que tenho que fazer pois eles vivem querendo se intrometer na minha vida e não estou disposta a aguentar isso mais quero saber se alguma lei contra chatagem psicológica e moral de uma pessoa no caso de denegrir a imagem da pessoa?. obrigada andréia.

  20. gostaria de saber se e preciso se expor no caso de vizinhos barulhentos ou somente vale a constatacao da policia para que os meliantes sejam reprendidos?

    1. olha em caso de vizinho, ao chamar a policia vc tera q se identificar , para q os policias tenham uma vitima e assim conduzir o autor, ou vc pode ir a delegacia e fazer o B.O. tenho certeza nunca vi uma pessoa q registrou um B.O contra um vizinho e ele continuar do mesmo jeito.

      1. Eu vivo um caso assim. Já fizemos B.O., já houve uma audiência consciliadora, mas os vizinhos continuam com o mesmo comportamento. Na audiencia descobrimos que são um bando de mentirosos, pois falaram uma mentira atrás da outra, dizendo que nunca foram procurados por nós por causa do barulho abusivo dos cachorros. Foram procurados sim, diversas vezes tentamos conversar com eles. E a pior mentira deles: que nós tentamos coagir outros vizinhos a denunciá-los!!! Eu nunca vi tanta mentira junta.
        O que fazer nesse caso?!?!?!?!? Estamos ainda com o problema de barulho dos cachorros deles e nao aguentamos mais essa situação. Minha irma já está apresentando problemas de saúde… O que fazer?!??!?!?!

          1. não precisa dar veneno!!!….só dar educação para os animais,eu tenho quatro pincher e não incomodam ninguem!….(diferente dos humanos,os animais aprendem muito mais facil)

        1. estou com o mesmo problema com vizinhos e cachorros, ja fiz BO e até abaixo assinado dos moradores vizinhos, até agora nada também, Art.42 – Perturbação do trabalho ou do sossego alheios
          IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda; não esta adiantando de nada pra mim também.

          1. Faça uma boa gravação de vídeo dos momentos mais irritantes da perturbação e inclusive se dirija até a casa do visinho e solicite as providencias, gravando tudo, e depois leve a gravação até a Delegacia e registre novo B.O. e deixe os tramites Legais… Com certeza assim, não precisa nem de testemunha. Comigo assim resolveu. Abraçços!!!

        2. estou com o mesmo problema meu vizinho tem um cachorro que late o dia e a noite não aquento mais e estou com problemas de saude por causa disso ,não sei o que fazer

  21. Nós levamos nosso vizibho na justiça e ele conversou com o promotor.chamamos a polícia uma dez vezes~. Eles não acreditaram que isso ia dar no fórum. Tomou uma cabada do promotor e foi estipulado que ele pagasse uma multa pecuniária( 500,00) e o compromisso de não ouvir som alto.Mesmo assim teve umas recaídas, e voltou com o volume exagerado.Mas nós ameaçamos conversar com o Estado e ele ta pianinho.Como fez ofensas, piorou mais sua situação:passou de infração para crime. Agora, ele tá com medo, pois caso chamemos a polícia novamente,vai ele e o seu som apreendidos.
    É isso aí divulgue isso e vamos acabar com tal procedimento.

    1. caso alguém queira ouvir som alto, use um fone de ouvido e estoure seus miolo, ou vá para um lugar distante,onde não haja civilização e cidadania.

  22. preciso estar mais informado a respeito desse assunto que é a pertubação pública e desde já agradeço, a várias opiniões.

    1. O procedimento é simples:basta chamar a polícia na hora do som e algazarra e sofrer um pouco com a ira ou vá à polícia civil e faça uma ocorrência por pertubação do sosego. art.42 lei de contravenções penais. depois, é só levar ao fórum da sua cidade que chamam ele e voçê lá. no meu caso, como foram muitas as reclamações,ele foi sentenciado já na primeira audiência,mas o processo ainda não acabou. Se ele der outra pisada, sua situção piora. É isso aí. Vamos na luta contra o exagero sonoro.

    2. Foi assinado uma lei onde o pertubador e multado em 11,ooo(onze mil reais),que vem no iptu do endereco do desgracado,agora e so ir na delegacia e fazer BO.que este filho da mae vai aprender,pois,nos so aprendemos coisas quando mechem no nosso bolso,falow!

  23. por, walter se em nosso país tevessem pelo menos meia duzia assim como vc, com certeza iriamos mudar nosso brasil. pois moro em pernambucoe por minha infelicidade ao lado de um bar e em frente de uma praça. e no entanto imagina a baderna que é. nao aguento tonto barulho, de tanto “fresco”, nao discriminando, mais esses que tem aqui sao de mais. é como vc falou vamos sacudir este pais. esta semana vou falar com o juiz da terceira vesp e ver o que posso fazer pra tambem icomodar estes “bandidos de sossego alheio”. valeu .

  24. cheguei fazer dois boletim de ocorrencias e não deu em nada, disseram que faltou elementos,mas agora tomei atitude comprei um som com mil e duzentos vats e se o meu vizinho tornar a fazer barulho ligo o meu som e quero que chame a policia e vamos todos para a delegacia

    1. ola amigo gostei de vê estou com mesmo problema aqui so que meu vizinho tem um som que treme tudo aqui em casa som dele e´800 rms tbm tenho um som de 500 rms treme tudo aqui tbm ele liga o dele e daqui a pouco eu ligo o meu so que o problema e´que a casa é gemiada agora vou compra aquele som da sony de 1500 rms vou coloca o telhado pra cima só de raiva obs quando ligo meu aparelho a mulher dele reclama que esta tremendo a janela dela e tudo la so quando eles liga eu não reclamo ja falei com ele pra abaixa o som eu so difícil liga o meu aparelho tem vez que passa semana sem liga so que a filha dele começou trabalhar ela entra as 22:00 e sai as 06:00 da manha so de raiva eu ligo o meu aparelho as 9:00 da manha so que ele veio fala comigo a respeito disso argumentei que quando meu filho estava dormindo e acorda com aquele barulho assustado falei com ele e ele nao fez nada o mesmo falei com ele nao posso fazer nada so que eu nao ligo meu som todos os dias obs meu filho tem 1 anos e seis meses

      1. Olho por olho e o mundo se torna cego cara a melhor maneira eh manter a sua razão sempre perante a lei se o som dele lhe incomoda não eh motivo pra usar o seu pra incomodar outros pense q qdo vc liga seu som alto não estah afetando apenas esse vizinho mas varios q sofrem duas vezes na vez dele e no seu revide a melhor coisa eh buscar orientação perante um promotor publico de como agir certo nesse caso

  25. muito bom, vc nao é careta nem rabugento, vc é só mais um cidadão que quer ter seu direito respeitado, ou mesmo preservado. quem perturba seu portão apos as 11, 12hs da noite, não tem respeito pelo sossego alheio, e no minimo é um vagabundo que não trabalha. mereçe durmir na cadeia.

    1. existe sim,é aquele que o infrator liga para uma pessoa apenas para atrapalha-lha e fazer barulho ele recebe punição se ligar apena para fazer isso.

  26. o negócio é fazer justiça com as prórias mãos,deixe a lei de lado,pois ela só serve no papel;(higiênico),façamos um movimento nacional de reciproca violência contra esses q não respeitam seu semelhante;perdão, esses não são nossos semelhantes;é uma raça inferior de capacidade mental débil e vida enojadora.vamos sair dos teclados de nossos computadores e fazer os magistrados cumprirem mais essa lei morta:ao contrário,daremos uma sacudida nesse país vergonhoso.tiraram as armas do povo e colocaram nas mãos dos bandidos,PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO,pau nessa corja.

    1. GOSTEI DO COMENTÁRIO…PORÉM ANDO DESCRENTE DE POLITÍCOS….COMO APOSENTADO COMO FISCAL TENHO QUE ATURAR UMA ESCOLA MUNICIPAL NA DIVISA DA MINHA CASA, BAIRRO RECIDÊNCIAL QUE NÃO É PERMETIDO TAL ATIVIDADE..SE TE SERVIR… COM CONSOLO TENHO QUE USAR PROTETOR AURICULAR DURANTE TODO OS DIAS….O QUE ME FEZ CONTRAIR UMA OTITE……CALMA COLEGA….. NÃO HA MAL QUE SEMPRE DURE… NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE….UMDIA AS LEIS QUE TANTO USEI PARA PUNIR CAMELO ,MORADOR CARENTE ETC…TAMBEM…SERA APLICACA NAS INSTITUIÇÕES… POLITICOS….INDULENTES E SEUS APADRINHADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *