Notícias

Perturbação do sossego é “crime”

Envie por e-mail

Olha que notícia interessante e, por que não, motivadora para aqueles que se sentem perturbados por barulhos alheios.

Em Guaratuba (PR), 14 pessoas foram presas em flagrante por ouvirem som alto, fazer barulho e algazarra em um bairro residencial da cidade. Como já era de se esperar, a maior parte eram jovens, que desrespeitaram até mesmo os policiais designados para atender o caso.

Segundo afirmou o capitão responsável, foi pedido aos jovens que reduzissem o volume duas vezes, até que na terceira tentativa eles receberam voz de prisão.

Perturbação do sossego é "crime"

É verdade que ninguém dá valor para este tipo de coisa, muitas vezes quem propaga barulho não está nem aí para aqueles que estão ao seu redor por acreditar piamente que ninguém terá coragem para chamar a policia. Acontece que fazer barulho excessivo independentemente do horário é tido como uma contravenção penal.

Consta no Código Penal, Das Contravenções Penais Referentes à Paz Pública, o seguinte:

Art.42 – Perturbação do trabalho ou do sossego alheios

  • I – com gritaria ou algazarra;
  • II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
  • III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
  • IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:

Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Essa é apenas mais uma das inúmeras leis que regem este país e que está aí para ser imposta e aplicada a quem a merece. Não sou careta e nem rabugento, mais conheço muita gente que a inflige constantemente. Quem sabe estes não dêem uma lida neste texto e passem a ter um pouco mais de respeito pelo próximo.

Envie por e-mail

355 thoughts on “Perturbação do sossego é “crime”

  1. comigo não é deferente, tenho uma vizinha que além de ter uma porta que é bastante insuportável o barulho ao abrir e fechar também tem o som que ela coloca alto demais só quando o marido não está. Ai mi pergunto quando o marido dela esta em casa ela com certeza quer sossego para ele descansar e trabalhar, e por que ela não respeita os outros quando também precisam do mesmo sossego?mais já estive me enformando muito bem e sei que eu tenho total direito de silencio e pretendo prestar uma queixa contra esse caso, ninguém é proibido de ouvir seu som mais desde que respeito os outros ouça apenas para si e não para o mundo.

  2. MEU VIZINHO É UMA PRAGA ELE VARRE A CALÇADA TODOS OS DIAS , ANTES ERA 5 E MEIA DA MANHÃ, RECLAMAMOS, AGORA É 6 HORAS 6 E MEIA, ATÉ FINAL DE SEMANA , ELE TEM TOC, LIMPA A ACASA O DIA INTEIRO, VARRE A CALÇADA UMA 5 VEZES POR DIA…. NEM É SUJEIRA SÃO SÓ PEQUENAS FOLHINHAS POUCAS DA MINHA ARVORE , ELE VARRE COM UMA FORÇA, COM AQUELA VASSOURA BARULHENTA QUE EU ACORDO SEMPRE IRRITADA!!!! E NO FINAL DE SEMANA QUE NÃO TRABALHO QUERIA DORMIR MAIS TARDE NÃO CONSIGO. O QUE FAZER CONTRA ESSA PRAGA??????

    • A o seu só varre as folhas nestes horários incômodos e os meus que montaram serralherias clandestinas e fazem barulho todos os dias da semana de 7:30 ate as 21:00 ou 22:00 horas vou falar a verdade cara e problema já fui em todos os lugares que vc pensar policia forum prefeitura secretaria de meio ambiente os fiscais vem acho que pegam uma graninha e tchal e ai a coisa piora mais eu não desanimo amanha eu vou la de novo vou levar fotos e videos dos locais pra ver se melhora e isso sem contar o fedo de tinta que fica no bairro

      • se acostumar com crime? NÃO! É por causa de pessoas cômodas que esse país tá a bosta que tá. (desculpe a expressão, mas não dá pra classificar de outra forma).
        tenho um vizinho que resolveu transformar seu ‘barzinho’ num clube de festa em feriados, contratando “radiolas” que chegam a fazer tremer o chão da minha casa (lage), tamanha a ‘exagerância’ do som, eu chamo a policia, mas eles afirmam que o Sr Serra tem alvará até às 3h da manhã. Como eu vou dormir com minhas panelas dançando no armário? quem foi o infeliz que deu esse alvará absurdo a ele? Posso até não conseguir nada, mas ficar calada eu também não vou. Não sou de briga, mas ter um pouco de sossego em casa é direito meu, e não há necessidade (nem cabimento) de ter um clube de festas desse gênero num bairro residencial. Estou me munindo de todos os fatos, me informando sobre as leis, e logo vou à delegacia de costumes.
        E não vou descansar (literalmente) até isso ser resolvido. Pode me chamar de “cri-cri” mas se todo brasileiro fosse um pouquinho mais “cri-cri” talvez não fôssemos tão TERCEIRO MUNDO. (se for)

  3. MEU VIZINHO FICA SOLTANDO AQUELAS BOMBAS TARRAFA QUE FAZ UM BARULHÃO BEM PERTO DO MEU MURO, POSSO TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA LEGAL? O BARULHO É TÃO FORTE QUE MINHA FILHA COMEÇA A CHORAR….SOLTAM UMA DÃO UM TEMPO E SOLTAM OUTRA, GERALMENTE UMAS 3.

    • Tá na hora de começar a acionar na justiça certas autoridades omissas,prevaricadoras que fazem jogo de empurra, só cuidam do contracheque, a rua não é pública a não ser para trânsito, carga e descarga, CTB art. 254 IV,V A rua não é área de laser, nem para divertimentos (folguedos), aglomerações desautorizadas, as vias de trânsito não podem ser obstruída por esses bandidos, vândalos, perturbadores. CTB art. 228,229 Manda GUINCHAR veículos, multar, etc. Idem C.P. (Lcp) art. 42 perturbação e desobediência; idem, C.P.P. art. 6º II – apreender os objetos, aparelhos e veículos relacionados ao delito; Lei fed. 9.605/98 art. 25,54, 72 Apreender veículos e objetos, podendo ocorrer até seu perdimento, inutilização por ser instrumento de crimes e infração adm., Lei 6.938/81 art. 3º,III Degradação, crime ambiental, contra saúde, segurança e o bem estar, aumenta a pressão sanguínea e causa de derrames a abortos; Lei 6.514/08 art. 134 Crime ambiental, multa de R$ 5 mil a 50 mil, Ato lesa interesse jurídico, ação penal deve ser iniciada sem a manifestação de vontade de qualquer pessoa, a titularidade da ação penal pertence ao Estado” (Direito Penal, 1º vol., Saraiva, 1986, pág. 574). C.P. art. 319 Ação Pública Incondicionada. CF art.144 Quem não faz parte da solução, faz parte do problema. Aos incomodados basta apenas denunciar e a polícia terá que agir. C.P. art.330,331 Após polícia advertir e o infrator continuar, incide em desobediência e desacato; a PM é obrigada, por força de lei (art. 301 do CPP), a prender, conduzir o autor até a delegacia,guincho. http://www.buscalegis.ufsc.br/revistas/files/anexos/6712-6711-1-PB.htm

    • Estou entrando em depressão,meus parentes moram parede e meia com a minha.começam 6hs terminam quase 5 da manha.meu filhoe autista,ele tem crises .não gosta de barulho;

  4. estou cansada mudaram um casal do lado da minha casa , e fazem festa o tempo todo , começa as 22:00 e termina de manhã ,som alto ,discussão, falam alto, gritam, perdi a paciência pois tomei um calmante inteiro para não ouvir aquela bagunça , mas não adiantou, liguei pra a polícia militar alegaram que eu teria que fazer um boletim na delegacia e que não iriam fazer nada e desligaram o telefone na minha cara, liguei pra a guarda municipal disseram o mesmo, dai retornei pra a policia militar e pedi a gravação da conversa ,pra entrar contra o estado ,dai eles apareceram viram a situação, a baixaria ,o casal me destrataram , me humilharam , inventaram tanta coisa porque já são manjados ,e os policiais não fizeram nada esta lei é pra vagabundo … não é pra quem trabalha , naõ era para eles pedirem a colaboração deles ,1,2,3 e na 3º dar prisaõ de voz, eu estou triste

  5. Tem um bar infernal que funciona dentro de uma garagem , próxima a minha casa , Por incrível que pareça após inúmeras queixas a prefeitura por pertubação do sossego e falta de alvará, o mesmo fora concedido ao local.PASMEM EM UMA ÁREA RESIDENCIAL ( O LOCAL É UMA GARAGEM……. )Esse estabelecimento abre ás 19:00 horas de segunda a segunda e só fecha com a saída do ultimo cliente. Gostaria de saber se posso acionar a prefeitura ou o que eu posso fazer para resolver este problema?
    Grata

  6. Meu vizinho é incrivelmente perturbador. Faço a solicitação da policia e quando eles chegam não podem fazer nada pois o infeliz não se apresenta a polícia e também não abaixa o som o que eu faço.

  7. estou vivendo momentos muito assustador com vizinhos barulhentos;todos os dias e´palavroes musicas imorais com som altissimo e ainda me intimidam quando abro meu portao ficam me encarando e fazendo piadinhas entre si;eu naõ sei de onde vem tanto adolecente pra esta residencia e gritan aqui na rua e´noís que manda. sou uma senhora de 55 anos moro sozinha tenho muito medo.eu tina dois cachorros uma ja amaheceu morta. naõ sei o que fazer, pois a policia naõ resolve.Aqui ninguem dorme principalmente eu que moro ao lado.

  8. Cara tô com esse problema e não adianta chamar a PM, eles nunca dão as cara. Será que vou ter que agir com as próprias mãos ou vou ter que recorrer ao estado pararelo prá resolverem ao estilo deles. Estado paralelo é aquele que só os políticos imbecis deste país fingem não saberem que existem. Coitados, estão atirando no próprio pé, prá não dizer na própria cabeça.

    • A ordem pública deve ser mantida – está aí a polícia militar para contê-la. Todavia, deve existir o bom senso entre as partes. Quando o vizinho tem um comportamento perturbador constante, certamente deverá ser contido com medidas cabíveis, porém, se o vizinho está fazendo uma festa de aniversário ou uma comemoração qualquer…bagunça que RARAMENTE, ESPORADICAMENTE, EVENTUALMENTE acontece, então o perturbado deve suportar o perturbador….um dia a situação poderá se inverter. Quem nunca fez festa um dia na vida – só porque alcançamos a longevidade devemos reprimir o jovem?
      Quanto aos animais barulhentos, infelizmente devemos aguentar, porque, prefiro ser incomodado por cachorros do que sevar um tiro de um bandido – é uma situação polêmica….muitos fazem operação no animal para tirar o som de seu latido…acredito não ser uma medida correta.
      Outro assunto polêmico é a condução do perturbado e do perturbador para realizar termo circunstanciado na delegacia sem que o perturbador tenha sido alertado anteriormente. Na minha opinião, o perturbador deve ser advertido no mínimo uma vez…se persistir no erro, aí sim deverá ser levado a polícia para lavrar termo circunstanciado. O problema é que os policiais não estão usando de bom senso, já estão obrigando o perturbador a ir na delegacia sem nenhuma advertência…se o perturbador se recusar aí, piora porque além de perturbar a ordem, está desobedecendo uma ordem policial o que passa a gerar prisão em flagrante.
      Penso que agindo assim, a policia militar está abusando de seu “poder de polícia”….e ao invés de manter a ordem está levando para a cadeia um trabalhador que resolveu comemorar seu aniversário e exagerou na bebida (em sua própria casa)…..penso que está postura policial está totalmente errada.

      • Cala sua boca! Você nunca foi perturbado para usar esse argumento, você deve ser um desses escrotos que perturbam a paz. Mas um dia isso volta pra você, tudo de ruim que você faz um dia volta. Guarde minhas palavras, um dia você vai necessitar da paz e não terá.

      • Pelas suas colocações, você deve ser um perturbador, nem que seja em potencial.
        É aquele tipo de pessoa que aguenta a esculhambação alheia porque acha que tem direito de fazer a mesma coisa.
        Quem que disse que para ser jovem precisa gritar palavrão, encher a cara até cair, desafiar os mais velhos, ouvir músicas de quinta categoria, etc.
        Já fui jovem e não fiz nada disso. No entanto, me diverti muito.
        Festa com música ao vivo faz quem pode, meu amigo. Aluga um sítio, reserva um clube, se vira.
        É por esse tipo de postura que esse pobre país nunca vai atingir um nível de civilidade aceitável, e a violência doméstica e urbana vai continuar alta. Sim, porque se a polícia não resolve, resolvamos com as próprias mãos. Daí para uma tragédia.

        • Alex concordo com voce, em número,gênero e grau. Mas, suponhamos que seja, Um policial!!. Aquele que tanto se fala em promover a ORDEM E A PAZ, o que fazer…….

      • menino moro em santos é não é nada diferente de outras cidades
        moro em cima de uma não sei ao certo que seita é essa explosão de avivamento as 17:00 horas eles começam com uma cantoria
        acontece que o tal pastor usa um microfone e uma caixa de som que vibra a casa inteira toda vez que ele liga aquilocomo se estivesse no meio do mato as vezes ele se empolga e canta mais alto que oroberto carlos.

  9. trabalho em uma cidade, onde é constante pessoas soltarem bombinhas em via pública(cabeça de nego)quero saber se é proibido esta prática e o amparo legal da polícia em relação ao fato.

  10. Mudei há 1 ano e meio e descobri que meu vizinho é um moleque que mora sozinho, não trabalha e é sustentado pelo pai que aparece toda semana. Ele deve ter uns 20 anos, é barman e toda semana perturba meu sossego com festas, bebedeiras e amigos que “gritam”, e sem falar nas meninas escandalosas…. (aff) pois não conseguem falar baixo pois o volume do som é muito alto, chega a tremer minhas portas.
    Ontem, a festa começou umas 21h. Quando deu 00:00 eu chamei a polícia, mas ninguém apareceu. Esperei por mais uma hora e chamei de novo. Apareceu uma viatura, conversou com ele e resolveu o problema. Gente, era 2ª feira! Quase todos os finais de semana são assim, não me importo. Mas, 2ª feira? Acordamos cedo para trabalhar. Não existe respeito da parte dele.

  11. por favor gostaria de saber se tem alguma lei de pertubação da paz e sossego tenho um cunhado e uma cunhada que me inferniza a vida não aguento mais esses dias lá chamei a policia para eles o que tenho que fazer pois eles vivem querendo se intrometer na minha vida e não estou disposta a aguentar isso mais quero saber se alguma lei contra chatagem psicológica e moral de uma pessoa no caso de denegrir a imagem da pessoa?. obrigada andréia.

  12. gostaria de saber se e preciso se expor no caso de vizinhos barulhentos ou somente vale a constatacao da policia para que os meliantes sejam reprendidos?

    • olha em caso de vizinho, ao chamar a policia vc tera q se identificar , para q os policias tenham uma vitima e assim conduzir o autor, ou vc pode ir a delegacia e fazer o B.O. tenho certeza nunca vi uma pessoa q registrou um B.O contra um vizinho e ele continuar do mesmo jeito.

      • Eu vivo um caso assim. Já fizemos B.O., já houve uma audiência consciliadora, mas os vizinhos continuam com o mesmo comportamento. Na audiencia descobrimos que são um bando de mentirosos, pois falaram uma mentira atrás da outra, dizendo que nunca foram procurados por nós por causa do barulho abusivo dos cachorros. Foram procurados sim, diversas vezes tentamos conversar com eles. E a pior mentira deles: que nós tentamos coagir outros vizinhos a denunciá-los!!! Eu nunca vi tanta mentira junta.
        O que fazer nesse caso?!?!?!?!? Estamos ainda com o problema de barulho dos cachorros deles e nao aguentamos mais essa situação. Minha irma já está apresentando problemas de saúde… O que fazer?!??!?!?!

        • estou com o mesmo problema com vizinhos e cachorros, ja fiz BO e até abaixo assinado dos moradores vizinhos, até agora nada também, Art.42 – Perturbação do trabalho ou do sossego alheios
          IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda; não esta adiantando de nada pra mim também.

          • Faça uma boa gravação de vídeo dos momentos mais irritantes da perturbação e inclusive se dirija até a casa do visinho e solicite as providencias, gravando tudo, e depois leve a gravação até a Delegacia e registre novo B.O. e deixe os tramites Legais… Com certeza assim, não precisa nem de testemunha. Comigo assim resolveu. Abraçços!!!

        • estou com o mesmo problema meu vizinho tem um cachorro que late o dia e a noite não aquento mais e estou com problemas de saude por causa disso ,não sei o que fazer

  13. Nós levamos nosso vizibho na justiça e ele conversou com o promotor.chamamos a polícia uma dez vezes~. Eles não acreditaram que isso ia dar no fórum. Tomou uma cabada do promotor e foi estipulado que ele pagasse uma multa pecuniária( 500,00) e o compromisso de não ouvir som alto.Mesmo assim teve umas recaídas, e voltou com o volume exagerado.Mas nós ameaçamos conversar com o Estado e ele ta pianinho.Como fez ofensas, piorou mais sua situação:passou de infração para crime. Agora, ele tá com medo, pois caso chamemos a polícia novamente,vai ele e o seu som apreendidos.
    É isso aí divulgue isso e vamos acabar com tal procedimento.

  14. preciso estar mais informado a respeito desse assunto que é a pertubação pública e desde já agradeço, a várias opiniões.

    • O procedimento é simples:basta chamar a polícia na hora do som e algazarra e sofrer um pouco com a ira ou vá à polícia civil e faça uma ocorrência por pertubação do sosego. art.42 lei de contravenções penais. depois, é só levar ao fórum da sua cidade que chamam ele e voçê lá. no meu caso, como foram muitas as reclamações,ele foi sentenciado já na primeira audiência,mas o processo ainda não acabou. Se ele der outra pisada, sua situção piora. É isso aí. Vamos na luta contra o exagero sonoro.

    • Foi assinado uma lei onde o pertubador e multado em 11,ooo(onze mil reais),que vem no iptu do endereco do desgracado,agora e so ir na delegacia e fazer BO.que este filho da mae vai aprender,pois,nos so aprendemos coisas quando mechem no nosso bolso,falow!

  15. por, walter se em nosso país tevessem pelo menos meia duzia assim como vc, com certeza iriamos mudar nosso brasil. pois moro em pernambucoe por minha infelicidade ao lado de um bar e em frente de uma praça. e no entanto imagina a baderna que é. nao aguento tonto barulho, de tanto “fresco”, nao discriminando, mais esses que tem aqui sao de mais. é como vc falou vamos sacudir este pais. esta semana vou falar com o juiz da terceira vesp e ver o que posso fazer pra tambem icomodar estes “bandidos de sossego alheio”. valeu .

  16. cheguei fazer dois boletim de ocorrencias e não deu em nada, disseram que faltou elementos,mas agora tomei atitude comprei um som com mil e duzentos vats e se o meu vizinho tornar a fazer barulho ligo o meu som e quero que chame a policia e vamos todos para a delegacia

    • ola amigo gostei de vê estou com mesmo problema aqui so que meu vizinho tem um som que treme tudo aqui em casa som dele e´800 rms tbm tenho um som de 500 rms treme tudo aqui tbm ele liga o dele e daqui a pouco eu ligo o meu so que o problema e´que a casa é gemiada agora vou compra aquele som da sony de 1500 rms vou coloca o telhado pra cima só de raiva obs quando ligo meu aparelho a mulher dele reclama que esta tremendo a janela dela e tudo la so quando eles liga eu não reclamo ja falei com ele pra abaixa o som eu so difícil liga o meu aparelho tem vez que passa semana sem liga so que a filha dele começou trabalhar ela entra as 22:00 e sai as 06:00 da manha so de raiva eu ligo o meu aparelho as 9:00 da manha so que ele veio fala comigo a respeito disso argumentei que quando meu filho estava dormindo e acorda com aquele barulho assustado falei com ele e ele nao fez nada o mesmo falei com ele nao posso fazer nada so que eu nao ligo meu som todos os dias obs meu filho tem 1 anos e seis meses

  17. muito bom, vc nao é careta nem rabugento, vc é só mais um cidadão que quer ter seu direito respeitado, ou mesmo preservado. quem perturba seu portão apos as 11, 12hs da noite, não tem respeito pelo sossego alheio, e no minimo é um vagabundo que não trabalha. mereçe durmir na cadeia.

    • existe sim,é aquele que o infrator liga para uma pessoa apenas para atrapalha-lha e fazer barulho ele recebe punição se ligar apena para fazer isso.

  18. o negócio é fazer justiça com as prórias mãos,deixe a lei de lado,pois ela só serve no papel;(higiênico),façamos um movimento nacional de reciproca violência contra esses q não respeitam seu semelhante;perdão, esses não são nossos semelhantes;é uma raça inferior de capacidade mental débil e vida enojadora.vamos sair dos teclados de nossos computadores e fazer os magistrados cumprirem mais essa lei morta:ao contrário,daremos uma sacudida nesse país vergonhoso.tiraram as armas do povo e colocaram nas mãos dos bandidos,PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO,pau nessa corja.

    • GOSTEI DO COMENTÁRIO…PORÉM ANDO DESCRENTE DE POLITÍCOS….COMO APOSENTADO COMO FISCAL TENHO QUE ATURAR UMA ESCOLA MUNICIPAL NA DIVISA DA MINHA CASA, BAIRRO RECIDÊNCIAL QUE NÃO É PERMETIDO TAL ATIVIDADE..SE TE SERVIR… COM CONSOLO TENHO QUE USAR PROTETOR AURICULAR DURANTE TODO OS DIAS….O QUE ME FEZ CONTRAIR UMA OTITE……CALMA COLEGA….. NÃO HA MAL QUE SEMPRE DURE… NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE….UMDIA AS LEIS QUE TANTO USEI PARA PUNIR CAMELO ,MORADOR CARENTE ETC…TAMBEM…SERA APLICACA NAS INSTITUIÇÕES… POLITICOS….INDULENTES E SEUS APADRINHADOS.

  19. NÃO HÁ LEI NO BRASIL !!! AS PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE, CHEGARAM AO PODER E OS HONESTOS ESTÃO CONDENADOS A TODA “SORTE”. SE VOCÊ CHAMA A POLÍCIA, O POLICIAL É OUTRO CIDADÃO DO POVO QUE É FAVORÁVEL A BAGUNÇA; O DELEGADO QUE DEVERIA REGISTRAR, VAI DE ACHAR UM CHATO QUE RECLAMA DE TUDO; O MAGISTRADO QUE VAI JULGAR, ALEGARÁ QUE NÃO HOUVE O DANO RECLAMADO E QUEM ESTÁ SENDO INCOMODADO QUE PASSA A SER O VILÃO. PASSO POR ESTE TIPO DE PROBLEMA E NEM VIZINHO TENHO PRA DEPOR. ISSO NÃO É PAÍS, AQUI NÃO EXISTE LEI E TÃO POUCO UM POVO.

  20. QUERIA SABER SE POSSO REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRËNCIA QUANDO UMA PESSOA TA ME LIGANDO CONFIDENCIAL E ME AGREDIDO COM PALAVRAS HORRIVEIS

  21. olá gostaria de uma informação moro em uma área residencial e meu vizinho faz uma barulheira com maquinário industrial (é uma maquina que corta aço eu acho)o barulho é bem agudo e extremamente incomodo ele começa as 8 hs da manha e vai até quase 20:00 da noite independente de ser final de semana ou não.o que eu quero saber é como fazer a denuncia, anonima se é possível isso,pois não quero me indispor com a família dele.Li um artigo que fala sobre uma lei Art.42 sobre Perturbação do Sossego onde a pena pode ser a prisão de 15 dias a 3 meses ou multa.Como faço e onde posso fazer essa denúncia?Obrigado.

    • O caso concreto pode ser mais complexo do que parece. Por se tratar e atividade profissional, a empresa deverá cumprir determinadas exigências de orde geral para o funcionamento, inclusive a adequação estrutural para evitar, ou minimizar, danos (inclusive pertubação do sossego) aos vizinhos. Dependendo da Lei local, pode haver, inclusive, restrição de determinadas atividades em face da localização. Esta é uma forma de acionar, através da fiscalização da Prefeitura local (Fiscais de Posturas) e da Receita Estadual.
      Para acionamento da Polícia, contravenção penal de pertubação do sossego é imperativo a identificação da vítima, sem a qual o policial não terá subsídio para atuação em face do ordenamento jurídico pois fica a pergunta: Quem está sendo pertubado?

  22. olá gostaria de uma informação moro em uma área residencial e meu vizinho faz uma barulheira com maquinário industrial (é uma maquina que corta aço eu acho)o barulho é bem agudo e extremamente incomodo ele começa antes das sete horas da manha e vai até 20:00 da noite independente de ser final de semana ou não.o que eu quero saber é como fazer a denuncia, anonima se é possível isso,pois não quero me indispor com a família dele,lembrando que não adianta conversar com ele pois outras pessoas já fizeram isso e não foi resolvido.obrigada

  23. O pior é denunciar e ser mal atendido !!!! A policial q me atendeu disse que só aceitaria minha denúncia caso eu ficasse lá fora para esperar pela polícia. No entanto, expliquei que não faria isso pq n sei com que tipo de pessoas eu estaria lidando lá fora. Já ouvimos diversos casos de homicídio por conta desse tipo de caso e como estava na casa dos meus e n moro mais com eles, não saberia se estaria colocando a segurança deles em risco, já que dois dias depois eu iria embora da cidade. \revoltante que isso tem sido recorrente nessa rua. Mas no fim da noite, fiquei mais decepcionada e revoltada com o tratamento dado pela polícial do que o som revoltantemente alto. Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Gostaria de saber como devo proceder para me resguardar de um boletim de ocorrencia que minha vizinha fez contra mim pois tenho uma oficina e ela se queixa do baraulho na prefeitura e agora fez um B.O. contra mim por pertubação do sossego e ameaça por ter ido tentar duas vezes um acordo com ela, felizmente uma das conversas tenho gravada a conversa, mas a vizinha está agindo de má fé contra mim pois o marido dela tentou por duas vezes vim atrás de mim propor o mesmo acordo no qual eu cumpri e a esposa dele sequer deu atenção ao fato e continuo com todo o processo, agora minha oficina está fechada até que eu faça as devidas auterações e ainda por cima terei que responder por esse boletim, o que fazer nesse caso?
    Lembrando que os demais vizinhos me dã apoio e estão a meu favor dizendo que o barulho não é incomodo pois segue em horário comercial.

  25. Mais uma vez venho fazer outra reclamação , Eu moro ná Rua Asa Branca, Onde há varios alugueis ilegais.
    Não pagam água , não pagam luz , não pagam impostos.
    É um verdadeiro inferno, eles põem caixa de som nas calçadas quando não é isso são carros com som.
    Nós moradores não conseguimos ouvir a TV , ou até mesmo falar ao telefone! , vivemos trancados dentro de nossas proprias casas ! Porque o barulho é insuportavel!!
    Desde já peço providencias ! a quem de direitos .

  26. na casa do meu vizinho e cheio de gente todos ficam na rua o dia e principalmente a noite pois no outro dia dormen ate as 14:00 inclusive duas crianças que andam de bicicleta e gritam na minha calcada ja percebi que os adultos incentivam a brincadeira e mandam gritar no meu portao alem de fazer algazarra percebi que isso acontece quando chego em minha casa pois percebem que estou em casa e logo correm para a rua com suas criancas .no verao a desculpa e que esta abafado tem direito de ir para fora se resfrecar e no inverno ficam todos acordados a noite inteira correndo pela casa gritando e dando risada ja que no dia seguinte nao fazer nada e eu vou trabalhar morrendo de sono ,e que sao pessoas grossas que na da para conversar tenho medo de arrumar problema o que e que eu faco ,estou ficando doente de tanto nervoso ja nao aguento tanta falta de educacao e de respeito tanto dos adultos como das criancas

    • Tenhpo mesmo problema e neste exato momento varias criançãs estão jogando bola no meu muro e o som do carro no ultimo volume tocando aqueles faunks que ferem os bons costumes, se descobriu o que fazer me diga. obrigado

  27. nosso probrema é com um firma muito barulhenta que funcina 24 horas por dia nos dormimos com o barulho eacordamos com ele e ninguem fas nada por ser área vermelha .
    so que nos já estavamos aqui primeiro

  28. olha onde os meus parentes moram na rua miguel dionizio do valle jad nakamura cep 04942040 começa as 23hs em diante todos os sabados esta tendo pancadao e o pior a policia nao liga tem varios chamados mas eles nao aparecem e ficam um monte de jovem na maior orgia criancas de 12 anos com drogas etc e vai ate ao amanhecer por favor alguem ajude a acabar com tudo isso por favor sabado ter´novamnete …..sera um caossssss soccccccccccccccccccooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ……help

  29. na minha rua em vila velha espirito santo mais pressisamente na rua araruta bairro alecrim tem uma familia que todo o final de semana faz o maior pancadão aterrorizando a paz dos moradores .Isso não e o pior nesta cidade que eu relatei existe um disque silencio mais quando voce liga a operadora desliga na sua cara , ela se endentificou-se como dirce. O mais grave eo que eu falar agora, liguei para o 190 o atendente me relatou que eles não poderiam fazer nada ,pois não cabia a eles ,cabe a quem a min para ser mais um nas estatistica .(morre ao reclamar de barulho alheio) isso e serviço da policia eu relatei ao atendente da policia que a lei existi e a lei numero 3688 art.42 pertubar a paz . falei tamben com ele a respeito de outras infracões , como se e uma festa tem bebidas e se o motorista esta dirigindo bebado, e conduzir veiculos auomoitivo alcolizado , se eles urina na rua a luz do dia atentado ao pudor , se os veiculos deles estão tubinados com som e uma outra infração gravissima sujeita a multa e aprenção do veiculo. e muitas outras infrações que se eles vienssem aqui iam averiguar mais a resposta deles e que eu teria que ir la fora e da a minha cara para que eles vissem quem denucio , para que no outro dia simplesmente eles me matariam por se tratar de pessoas de carater muito duvidoso, se eles desrespeitam a lei , oque fariam comigo. ESSE EO PAIS QUE SO SABE COBRAR IMPOSTO, UM PAIS QUE TEM LEIS E QUE NÃO FUNCIONA, PORQUE AS PESSOAS QUE TEM QUE CUMPRIR IGNORA SIMPLESMENTE (190) ( DISQUE SILENCIO DE VILA VELHA OBRIGADO POR IGNORAR MAIS UMA VEZ O PEDIDO DE SOCORRO DE UM CIDADÃO SEM CIDADANIA DE UM PAIS INRESPONSAVEL QUE NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES CIVIL DEIXANDO MAIS UMA VEZ O RESPEITO DE LADO E DANDO FORÇA AO ERRADO)

  30. eu estou passando por pobrema indetico barulho aqualquer hora do dia são morador de aluguel inregular são mitos não paga agua nem luz eles poim caicha de som nais calsada quando não e isso e carro com som na mala eum verdadeiro inferno eu moro na rua asa branca perto da vila olinpica em curicica rio de janeiro

  31. Pelo amor de Deus, alguem me de uma luz, não aguento mais! Todos os domingos vem um bando ensaiar escola de samba na minha rua, e pior: na minha calçada, na frente do meu portão! Ninguem entra e ninguem sai da minha casa pois fica tudo na frente do portão.E como se não bastasse… agora estao indo ensaiar de semana tambem! Estamos enlouqueçendo! Nao conseguimos assistir tv, conversar e alem do mais tenho uma bebe q fica muito irritada com esse barulho! Acho isso uma tremenda falta de respeito ainda mais por eles saberem que somos evangelicos e não gostamos desse tipo de coisa. Espero que alguem me de uma luz por favor!!!!

    • Olá… quanto a esta questão, e as semelhantes, a coisa fica assim:
      Ao acionar o 190 (ou similares), preferencialmente tente gravar sua conversa ou solicitar a gravação ao final da denuncia (o recomendável é vc gravar mesmo do seu modo). Se houver a possibilidade de gravar desde o momento da denuncia até a chegada da Policia (isso se eles vierem) melhor. Tente gravar tudo o que puder, principalmente se sua denuncia não for atendida da forma correta, ou se você for – como muitos disseram – informada que a policia não vai te atender, você pode contratar um bom advogado e processar o ESTADO. A Omissão de Socorro também é crime!
      Veja este trecho:
      Ação ou Omissão – Refere-se a lei a qualquer pessoa que, por ação ou omissão, venha a causar dano a outrem. A responsabilidade pode derivar de ato próprio (CC, arts.940, 953 etc.), de ato de terceiro que esteja sob a guarda do agente (932) e, ainda, de danos causados por coisas (937) e animais (936) que lhe pertençam. Neste último caso, a culpa do dono é presumida (responsabilidade objetiva imprópria). Para que se configure a responsabilidade por OMISSÃO é necessário que exista o dever jurídico de praticar determinado fato (de não se omitir) e que se demonstre que, com sua pratica, o dano poderia ter sido evitado. O dever jurídico de não se omitir pode ser imposto por lei (dever de prestar socorro às vitimas de acidentes imposto por todo condutor de veículos) ou resultar de convenção (dever de guarda, de vigilância, de custódia) e até da criação de alguma situação especial de perigo.

      Espero ter ajudado
      Paz

  32. Na rua ande eu moro não aguento mais ficar um monte de criança,adolecentes e adultos(adultos pois tem 18 e a mais).
    E xigamento o tempo todo, bola no portão, invação de residencias(bulam o muro) e etc.
    Não pais não fazem nada para parar muito pelo contrario, mandam eles jogarem a bola mesmo e invadi as casas que os donos não estão para pegar a bola e etc.
    Ficam em frente minha casa ate de madrugada e não conseguinos dormi.As mães madam eles figarem mesmo e faze muita bargunça.

    • o importante é conversar com ele pois eu já passei por isso e tive o apoio da vizinha pois o chefe da bagunça é o filho del e tive bons resultado lembre-se fale primeiro com as crianças sem violencia e faça um acordo com eles para brincarem em algum lugar disponível garanto que terá bons resultado e boa sorte

  33. Queria saber se uma pessoa me ligando varias vezes depois das 22 para encher o saco se enquadra no termo: III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos.
    Obrigado

  34. moro na rua da zona sul (jardim Miriam e todo final de semana tem alguém tocando som alto na qual não se pode (dormir,assistir tv, conversar,etc
    Afinal que faço pois reclamar?
    Muitos vizinhos já reclamaram a policia mas quando vaõ embora volta tudo de novo!
    Este bairro já foi bom hj salve-se quem puder

  35. arrastar derrubar objetos pesadosate as 00:23 isso é legal?pois isso aconteçe comigo todos os dias,pois a vizinha arrasta os seus moveis o dia todo e não nos deixa dormir nem tranquilos dentro de nossa residencia,o que devo fazer?

  36. Moro na rua venezuela , em Francisco beltrao no Pr , meu vizinho comprou um aparelho de som q tem 6 caixas , nimguem mais aguenta aqui em casa , falei com ele disse que iria baixar mas quando ele bebe , e bebe quase todo dia , ele ergue e abaixa para me provocar , hoje fui na policia disseram que iriam marcar dia 15/02 pra eu voltar que ai iriam marcar uma audiencia com o juiz e mandar entao a intimação para ele , moral da história somos refem de marginais , nesse caso , pois fazem e acontecem e nada pode ser feito , quem trabalha , paga impostos não tem direito a vida , gostaria que alguem pudesse ler isso e realmente fazer algo !!!

  37. olá,gostaria de saber onde e como posso denunciar um comercio q vende bombinhas pra menores?,o barulho desta bomba é tão alta q além de estar com dor de cabeça estou tremendo de nervoso,por favor me ajudem….

  38. PERTUBAÇÃO DE SESSEGO PÚBLICO.
    MORO EM UM LOCAL,
    VIZINHO DA DIREITA CRIADOR DE GALO DE BRIGA A GALAIADA INICIA A PERTUBAÇÃO AS 5 HORAS DA MANHÃ.MAIS DE 150 GAIOLAS.
    VIZINHO LADO ESQUERDO ESCOLA PÚBLICA NA DIVISA, GRITARIA DAS 7 HORAS ATÉ AS 19 HORAS.
    ACABEI DE APOSENTAR TENHO QUE USAR PROTETOR AURICULAR DIA INTEIRO.
    NÃO DÁ.A ONDO VAMOS PARAR.

  39. Onde eu moro é uma rua de pouco movimento, portanto a criançada fica solta na rua o dia inteiro e a frente da minha casa parece que é ponto mais escolhido para a bagunça…é jogo de bola da tarde até quase a meia noite…não temos sossego…a paciência já está quase se esgotando…o que podemos fazer??? já que os pais dessas crianças não impõe limites???

  40. Eu acho que deveria existir uma lei para essas motos barulhentas,pois se é crime infrigir a lei do silencio,porque não formalizar uma lei bem severa pra essas pessoas que não tem respeito pelo próximo.Também esses sons extremamente altos em veiculos,é uma imoralidade,pois essas pessoas não tem hora nem lugar pra liga-los.Aqui onde moro tem dias que os sons dos carros são tão altos que estremece tudo,é mesmo um absurdo.O pior é que se reclamamos capaz de sermos assassinados,como muitos casos que já vi.Porque os politicos não prestam mais atenção nessas coisas?Tem que fazer valer as leis desse pais,ou acabaremos todos por ter que aguentar esses desaforos.Politicos ACORDEM,façam algo emprol das pessoas que confiam em vocês.NOS SALVEM…..

  41. Hoje é Domingo,desde das 11:00 da manhã tem barulho,agora é 20:26,estou lendo tudo sobre isso.Eu acredito que falar com eles não adianta,temos que fazer valer a lei,no caso,passando das 22:00 eu ligarei para a policia.Eles não sabem festejar,gostam de provocar os outros.

  42. Meu vizinho tá com som muito alto desde às 16h de hoje e tb tá fazendo algazarra na rua. Porém não adianta falar com eles para nos respeitar. Acho que antes da 1h da manhã ele não vai parar né… Eu fico até doente com isso porque é quase todos os dias. E tem um detalhe: eles são mal-encarados. O povov aqui tem até medo.

  43. na rua paraniba n. 43 tem um boteco quer fica com um som ligado estrodando parece quer o teto da casa vai cai chego cansada do trabalho e esta esse barulho querfica a noite toda e todos os dias nao seio mais o quer faser ja fisso varias denucia ja chamei a policia mais nao adianta eles disse quer quem manda e eles pesso aguda a rua paranaiba 43 fica na chacara treis meninas JD Helena sp por favor alguem pode faser alguma coisa obrigado

  44. JESUS CRITO QUE ORROR NESTE LUGAR AQIR EM UNIÃO DE VILA NOVA O BARULHO É UM ORROR USÃO MUSICA DE FANQUE PARA DANAR Á MORAL DE TODO MORADOR QUE SI ENCOMODÃO COM OS PALAVRÕES QUE Á MUSICA EXPRESÇA OLHA Á HORA QUE ESTÃO TOCANDO UM BARULHO CON CAIXA DE SOM BARATA E ROUCA!01:0109 DA NOITE NÃO CONCIGO DORMIR NEM DEITO PORQUE ESTOU NERVOSA E O BANDO DE CRIANÇAS QUE FAZ PARTE DO GRUPO DE FANQUEROS CRIANÇA DE 7 ANOS ASCIMA E AS MÃES AONDE ESTÃO CREIO EM DEUS PAI! NOIJENTO OUVIR ISSO ESTOU FICANDO SURDA PORQUE TENHO REPRIMIDO MEUS OUVIDOS PRA NÃO ENTENDER E NÃO OUVIR E AS CRIANÇAS ESTÃO JOGADAS PORQUE? NÃO SEMENPORTÃO COM O FUTURO MORAL E CRIMINAL DESTAS CRIANÇA QUANDO CHEGAR Á IDADE ADULTA? QUAL AUTORIDADE QUE ADEMINISTRA ESTA REGIÃO? PELO JEITO NINGEM ADEMINISTRA SOMENTE Á REBELIÃO SABADO, DOMINDO E OS PIORES DIAS A NOITE TODA EM QUALQUE ESQUINA QUANDO VEM UM VIATURA OS OLHOS AVISÃO PRA QUE Á POLICIA NÃO ENTENDA NADA.OBRIGADA PROTEGÃO MINHA DIGINIDADE FELIZ NATAL.

  45. Uma empregada do vizinho de cima faz 1 esporro danado das 10h da manhã às 22h com arrastãção e batidas de móveis no chão, todos os dias. O ruído é ensurdecedor e tira qualquer um do sério.
    Será que ela não se toca que existe 1 apto abaixo?
    Cade a ética profissional, o respeito e a civilidade desta ??
    Estou a me mudar para o Brasil porque aqui em Portugal não da mais.

    • Caro amigo Português, nao mude para o Brasil achando que aqui as coisas serão diferentes…Dependendo de onde for morar aqui, as coisas podem ser ainda piores que aí…Aqui a Lei não é cumprida na maioria das vezes…mas, boa sorte!

    • Escolha muito, porque moro em ap. aqui e estou quase ficando louca com vizinhos que arrastam móveis dia e noite e um menino que anda de skate dentro de casa, tem dia que parece que vai desabar em cima da minha cabeça. Já mandei e-mail para os responsáveis e nada é feito.

      Boa Sorte.
      Ioneide.

  46. boa noite! sou homossexual, desde outubro tem uma garota de 19 anos que perturba eu e o meu companheiro; ela afronta, xinga, eu e o meu companheiro já não aguentamos mais. O que devemos fazer? Podemos entrar na justiça contra ela, não conseguimos nem trabalhar direito, já parei até no hospital por causa disso; ela incomoda, perturba, afronta e alega que não podemos fazer nada por causa da lei maria da penha. O que podemos fazer? Podemos entrar na justiça contra ela? Obrigado!

    • Apesar deste tipo de situação ser sempre muito difícil de lidar, você pode, sim, denuncia-la. Experimenta gravar os momentos de xingamentos. Use um celular para isso! Leve a um advogado e veja se pode denuncia-la por injúria. Dê uma olhada:

      Injúria (Art.140)

      Qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. Em geral, o crime é representado pelo uso de palavras fortes, como “ladrão”, “idiota”, “corrupto” e expressões de baixo calão. O crime de injúria pode levar a uma pena ainda maior, se praticado com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.

      Boa sorte

  47. Tem um pessoal que invadiu a casa da frente, são noias e traficantes ….
    Todo dia ligam o som do carro no volume máximo e é muito alto
    sei que posso reclamar pela lei pertubação do sossego ,
    mas minha duvida é se existe algum modo de solicitar a policia sem se identificar. Por que se meter com esse povo é complicado…
    Aguardo resposta por favor quem puder envie no meu Email
    douglas_estilux@hotmail.com

  48. Meu esposo está com 84 anos, não suporta o som do moço que mora ao lado, tenho medo de meu esposo sofrer um enfarto de tanto que fica nervoso com o som. O barulho é á tarde podemos reclamar?

    • Sim a Sr.a pode ligar 190 e solicitar providências da Policia, pois a lei de Perturbação do Sossego, independe do Horário em que esteja acontecendo, o que a lei protege é que seja garantido a saúde e o direto inviolável do descanso. Porém não importa a hora que o barulho, esteja sendo feito a senhora pode acionar a Policia que por obrigação legal tem o dever de sanar o incomodo causado seja, por máquinas, sons, animais e etc..

  49. a moradora de um predio de cima faz barulho quase todos dias com som altissimo ,faz tudo tremer em baixo por volta de meio-dia até as 4 da tarde eu já reclamei , xinguei até disse que ia chamar a policia pra ver se eles ficavam com medo ,no dia eles continuaram eu acho que eles querem e confusão..talvez isso ajude obs: se nesse dia eu tivesse armado eu não teria pensado 2 vezes eu matava .

  50. Minha vizinha tem 7 cachorros e três gatos, a agora a cadela deu cria mais 5 filhotes, e a gata 2 filhotes. Ao todo são 17 animais dentro de um apartamento da Cohab de Carapicuiba. O que fazer pois todos os dias quando vou sair os cachorros estão na porta e latem muito pra mim!!! Eu tenho muito medo, e fora o barulho que eles fazem. Já chamamos a vigilancia sanitaria, mas quando eles chegam ela diz que vai leva-los para o pet shopping, mas é mentira!!! O que fazer neste caso??? Qual lei procurar???

    • Minha vizinha tem 10 cachorros não aguento mais tanta latição, ja tentei conversar com ela mas ela se faz de desentendida e diz que os cachorros são muito higiênicos e que quase não latem, eu disse a ela sim eles quase não latem, so latem para o carteiro, o leitor de luz, o leitor de água, a caminhão de lixo, as pessoas que passam de bicicleta, os que passam de moto , os que passam a pé, as crianças enfim eles não latem pouco e sim o dia todo. Ja joguei bombinha na minha varanda ela fica brava até que perdi a paciência e discuti com ela, disse que eu não aguentava mais a latição dos cachorros e que eles são pessoas sem educação e não respeitam os vizinhos e que nós moramos em vila pequena e que temos que nos respeitar e ela disse que as crianças mexiam com os cachorros , eu lhe disse que não era verdade que as crianças passavam na frente quando estão brincando, o pior é que ela diz ser a mãe da cachorrada e que eles são filhos dela e se acontecer alguma coisa com os animais eu ia ter . O que fazer me diz a lei e a quem recorrer.

  51. Faz 3 meses uma empresa estaluo aqui do meu lado, ele fazer duto de ar-condicionado, eles amaçam as chapas com martelos , o barulho parece que é dentro de casa, o que devo fazer , Pelo amor de deus o que tenho que fazer me ajudem.

  52. Tudo parte de um processo educacional, que começa na escola, passa pela família, os meios de comunicação (todos) e a descontrução do mito tropical de que barulho é sinônimo de alegria.

  53. Olá, tenho um filho de 5 anos e moro na casa de cima, não é prédio. A vizinha reclama que ele fica pulando dentro de casa e ela diz que não dou educação. Ele agora fica as vezes com medo de brincar, dentro de casa, isso acontece a qualquer hora do dia e eles reclamam sempre. O que faço? Estou errado de proibir de meu filho brincar, correr acho difícil fazer uma criança parar.

    • Olá, Edgar.
      Veja, controlar um criança de 5 anos é impossível. Tenho um filho com esta idade, e por mais que eu tente controlá-lo um pouco, sei também que ele precisa se divertir e brincar. Não se pode tirar isso de uma criança. O que você deve fazer é respeitar alguns horários, como a partir das 21 ou 22 horas. Aí você conversa com seu filho e explica que a partir deste horário ele não pode mais fazer barulho. Fora isso, acho que não se pode podar… Infelizmente sua vizinha vai reclamar, mas ela precisa entender que um criança com esta idade não sabe fazer outra coisa além de brincar.

  54. ja fui agredida pela vizinha em 2009 por problemas de diversos barulhos, continua o mesmo problema até agora, estou enviando e-mail para a administradora e chamei a policia, só que as vezes é pior ela não para, o que devo fazer, cuido de meus netinhos de 9 meses (prematuros) tambem já tomo remedio a noite, necessito de paz de dia e noite.

  55. Olá gostaria de saber se essa lei tem idade, porque no meu caso e um menino de 12 anos que não mora na minha rua, mas fica o dia todo andando de bicicleta gritando, gritando muito, e não adianta falar pra ele parar,ele te xinga.Ele fica ate tarde tona na rua nao da nem pra ouvir TV e pior e que minha vizinha e uma idosa e doente, e ele de propósito passa fazendo barulho com a boca como se fosse uma moto.tem como fazer um B.O contra ele??

    • infelizmente lei so é pra quenm é erado pois tenho uma vizinha que tem dois filhos um de 7 outro de 10 todos ters passam o dia todo pertubando gritando arrastando moveis derrubando objetos pesados que estrondam nosso apartamento,ja procurei todos os orgãos e niguem resolveu ate agora e as leis de contravennção penal para que serve os artigos 42,54,65????

  56. Acabei de me mudar para um apartamento e não sei qual o bendito vizinho que depois da 1 da manhã começa a urrar que nem um doido quando faz sexo e todo o prédio ouve, parece um animal esse doido e não sei como o pessoal consegue dormir! Esse povo devia ter mais semancol e respeitar o próximo, ninguém precisa saber o que estão fazendo entre 4 paredes ou se o trem está bão, é toda noite isso e várias vezes, assim não dá.

  57. Moro numa chacara onde aos finais de semana há festas com um grupo de jovens , bebedeiras não conseguimos dormir.Acionei a policia e ela me que iria conversar com eles não resolveu nada e ainda me disse que fez o possível ,tive que ligar para o proprietario só assim o problema foi resolvido.Quando comentei com o policial sobre o art.42 foi grosso comigo e disse que deveria ir a delegacia para que o delegado fizesse um B.o contra as pessoas que estavam fazendo barulho .Achei um absurdo as pessoas não tem mais seus direitos.

  58. sou sub sindica de um predio e naum aguento mais a falta de respeito das crianças com os demais moradores pois jogam bola no corredor gritaria jogam lixo no patio que é uma area que pertense a todos os moradores as mães naum tomam providencia e dizem que seus filhos tem direito pq elas pagam comdominio e tem lei que proteje as crianças e por isso deixão seus filhos soltos pelo predio o dia todo perturbando os de mais ja naum sei mais o q fazer

  59. Olá! moro na rua dom joão soares coelho, cidade ademar – são paulo – toda noite nesta rua, é motoqueiro enpinando moto, pela madrugada outras pessoas dando cavalo de pau, com carros, e fank a noite inteira!!! não aguento mais…ligo para a policia militar, e nunca aparece niguem para tomar uma providência, no dia 11 de outubro de 2011 não consegui dormir a noite, pois o fank come solto, liguei duas vezes para 190… rsrsrssrs não apareceu niguem. tá difícil.

  60. Possuo em minha residência aparelho telefônico com dispositivo BINA. De uma semana para cá um número de telefone (13430885000) vem insistentemente ligando de manhã, de tarde, de noite com intuito de vender pacote completo de telefone e internet OI e, se diz ser da prestadora de serviço de telecomunicaçãoes OI. Já foi dito aos mesmos (funcionários da OI) que não há interesse, mas os mesmos continuam a ligar, trazendo assim o constrangimento e a perturbação da paz alheia. Poderíamos mudar de número de telefone, mas não acho correto este procedimento, pois acho que muitas outras pessoas estão sendo ultrajadas da mesma forma e o caso em questão requer a necessidade de uma punição severa neste tipo de empresa que possui pessoas sem o mínimo de consideração com as pessoas. Cuidado com este número, (13430885000) você pode ser perturbado dia e noite para venda de pacote OI internet. Se outras pessoas estão sendo incomodadas denuncie. Quem sabe a ANATEL poderá tomar providências necessárias e cabíveis no caso!

    • entre no site do procon e se escreva no !não pertube!, depois de 30 dias ninguem te liga para oferecer mais nada, caso contrario pode acionar e receber até uma indenização okj, eu fiz e deu certo.

  61. gente ela ta so me provocando hoje de manha ligou alto e para me acorda sabe o que ela vez virou as caixas para o lado da minha casa gente o que eu faco me da vontade de dar uma tunda de pau nela quero saber opiniao de vcs o que devo fazer tenho duas partes dela ja chamei a brigada segunda vou no forom falar com o promotor me dem um conselho por favor

  62. ola estou com um problema minha vzinha esta me perturbando com o som alto ja dei dus queixas dela chamei a brigada el chingou eles quase levaram ela para o foron quero saber o que devo fazer pois nada adianta com ela pois e so provocacao pq tenho que sair de casa vou para a minha vizinha mais longe pois ela deixa o som ligado vai para a outra amiga e pede para ela ligar e muita provocacao quero saber o que devo fazer agradeco muito pois hoje a brigada veio ela me ameacou na frente deles eles estao como testemunhas minhas sendo ela foi e deu dizendo que tinha ameacado pois eu coloquei os brigadianos que me atenderam como testemunha e ela so tem como testemunha uma ti e uma amiga que eu enrolei junto com queixa por ameaca agora o que devo fazer se ela continur com o som alto

  63. Olá, sou nova no bairro onde eu moro , porem eu ainda não conheço ninguem e ultimamente na minha rua existe uma moradora que sempre gosta de ouvir funk na maior altura de dia e de noite, agora é 1:14 da manhã e não consigo dormir com o barulho insuportavel, isto não é justo pois trabalho dias de sábado e domingo tendo que levantar as 5:00 horas da manhã morrendo de sono porque não consigo dormir.como deninciar via online ou por telefone pessoas deste tipo de conduta sem me identificar?
    Sem mais obrigado

    • Olá,ligue para a polícia militar e para uma agência ambiental,ou prefeitura da sua cidade,mas pelo horário é melhor ligar para polícia militar e pedir a presença de uma viatura.E claro,coletar provas do incômodo,e testemunhas ou outras pessoas que certamente também estão incomodadas com tais atitudes,e ir a justiça pedindo na ação obrigação de não-fazer barulho na área cível(danos morais- você está sendo prejudicada no seu sossego,pois precisa acordar cedo para trabalhar,como disse) e na área criminal,de acordo com o art.142,perturbação do sossego e da Lei do Psiu,incriminar tais pessoas,existe pena e multa para este crime.Sou bacharel em Direito.

  64. Meu vizinho é muito fologado, tem impreogo publico temporario por ser cabo eleitoral de politico mas naão basta para o mesmo. Ele tem CRIAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 120 GALOS DE BRIGA.
    Quando chega pelas 5 horas nos somos acordados com todos os galos iniciando seu novo dia.
    Todos os Galos são Prepara dos em um rito de barbaria, são aparadas as cristas e barbelar
    depenados as pernas e recebem exercicio como pulinhos e arrasto em um piso de areia para fortalecer as pernas e unhas,
    Em pesquisa na internete verifiquei que existe muitas comunidades semalhantes e até politicos que defende a legalização da atividade.
    Para manter tudo bem protegido existem dois cachorros da casa do seu irmão que tambem é adepto vigiando o local estes cães durante a noite latem o tempo todo.
    Porem quando chaga as 5 horas inicia a cantação dos galos.
    Tudo isto em um bairro residêncial.
    Pra mim um tremendo PARADOXO eu com 62 anos sou APOSENTADO COMO FISCAL.
    não sei até quando vou suportar para dar ama fudida neste cara fazendo uma representção judicial cabivel.
    É muito desgastante e arriscada haja vista que o candidato do meu vizinho tem mandato.

  65. OI, POR FAVOR PRECISO DE UM COSELHO URGENTE, TEM UNS VIZINHOS AQUI QUE ESTÃO SOLTANDO BOBINHAS, PARECIDA MAIS COM ROJÃO, ISSO É CRIME, ELES SOLTAM ESSAS BOBINHAS DURANTE UM DIA, POR FAVOR PRECISO DE AJUDA PARA SABER O QUE FAZER

  66. Bom meu caso e quer meu vizinho fez da casa dele um bar , e aos domingos tem serestas ao vivo e alem disso minha mulher esta gravida de 8 meses. Quais saos os meus direitos ?

  67. tenho um casal de vizinho que nao me deixa em paz eles estao tirando meu sussego e minha liberdade dentro da minha propria casa e se for fala algo eles vem para sima quenem uns loucos para briga com a gente oque devo faze com esses vizinho eu nao aguento mas presizo de paz

  68. EU MORO NA ESTRADA DO QUITUNGO E A QUI BEM COLADO A MINHA CASA TEM UMA RECICLAGEM DE LATINHAS E OUTROS OBJETOS DE METAIS E DURANTE A SEMANA JA E UM INFERNO A BARULHADA E FINS DE SEMANA QUE EU QUERO DESCANSAR EU NAO SUPORTO O BARRULHO PARESSE QUE EU ESTOU DENTRO DA FABRICA EU PRECISO DAR UM JEITO NISSO JA OUVE VARIAS RECLAMAÇOES E NADA FOI FEITO PARA ACABAR COM ESSE BARULHO E AQUI MORA UMA SENHORINHA DOENTE QUE PRECISA DORMIR DE DIA E NAO PODE EU PESSO POR TODOS A QUI. OBRIGADO O NUMERO E 1324 ESTRADA DO QUITUNGO EM BRAS DE PINA

  69. Resido em um lote onde existem 3 casas independentes. Contudo as 3 moradoras de uma das casas usam vocabulário inadequado, realizam ofensas verbais, violência psicológica além de perturbar o silêncio após antes de após as 22 horas com o gosto musical peculiar que têm (funk e rap). No entanto não há acordo verbal com as referidas pessoas, uma vez que diálogo e verbal não fazem parte do vocabulário delas. Não suporto as agressões sofridas. Não sei como proceder para exercer meus direitos (gravar as ofensas, fazer boletim de ocorrência, acionar PM) e ainda receio retalhações caso tome as providências. Mas não devo continuar refém dessa situação. Como preceder? é possível alguma proteção? ação na justiça a respeito de danos morais? pertubação do silêncio? Preciso de orientação adequada para tomar a decisão mais coesa possível!

  70. moro no bairro do Taboão em S B C muito bom de se morar por sinal mis nos ultimos tempos
    estamos enfrentando uma situação desagradeavel na região onde os moradores dos condominios da rua Dinamarca cruzamento com a rua Gran-Bretanha não satisfeito com um
    bar existente nesse endereço todo fim de se mana se repete a mesma situação de pessoas embriagadas e drogadas fazens a maior baaixaria precisamos da um jeito nessa situação e pedir ajuda as autoridades responsaveis moradores com abaixo assinados e veriadores de bairro afinal de contas é uma area residencal e as familias de bens não merece esse descaso.

  71. O fabrica de sacolas plásticas, se instalou no lado de minha, casa e não suporto mais com
    o barulho e trepidações, os moveis estão se movimentando e esta aparecendo rachaduras na parede, além de perturbar o sono de minha filha de 1 ano e 5 meses de vida, por favor alguém ajude!! Estou desesperado.

  72. Bom dia!

    Gostaria de uma orientação no prédio em que moro tem um cidadão que fica jogando bombas de forte impacto da janela do seu apto. para a rua, sendo que no meu apto. moramos eu minha esposa e minha mãe que e acamada e tem 84 anos, fora os dois animais que temos um cachorro e um gato. Sendo que cada vez que as bombas estoram nos assustamos principalmente minha mãe e os animais. Gostaria de saber qual seria o procedimento adequado para usar contra esse cidadão, haja visto que alem de pertubar o sossego dos vizinhos pode ainda atingir um transeunte.

    No aguardo,

    Sergio

  73. Boa tarde, me mudei para uma casa a oito meses,tudo era maravilhosamente bem,ate que um dia o vizinho resolveu encher o quintal dele de galos,fica do lado da minha casa.então acabou minha paz,os galos começam a gritar as 3:30hs da manhã,o nosso sono é interrompido com a barulho dos galos.Falei com a vizinha sobre o barulho ela disse que os galos ñ são dela e sim do seu filho disse q ia falar para ele.Agora eles tiraram os galos de onde estava que ja incomodava,e colocaram mais perto da minha casa do lado do meu quarto.Eu ñ aguento mais,agente amanhece o dia com dor de cabeça,e um mal humor horrivel por ñ conseguir dormir direto.O que deve fazer?peço ajuda a quem?para resolver esse problema.Por favor me como resolver isso!!!!!!!

  74. moro a meia quadra de uma festa e toda sexta feira quando me deito parece que estpu na festa e nao em minha cama o que faço para abaixarem o som???

  75. MORO NA RUA EXISTNTE N 5 NO BAIRRO VILA NOVA CIDADE O CARRO DO LIXO AGORA PASSA 3 VESES POR SEMANA NA MINHA RUA E TENHO QUE COVIVER PRATICOAMENTE DENTRO DO LIXÃO POIS MEU VIZINHO JOGA O LIXO EM FRENTE A MINHA CASA E OS LIXO EU NÃO SEI QUEM PROUCURAR E NÃO SEI MAS O QUE FAZER AS CHORO TÃO REVOLTADA COM ESSA SITUACÃO PELO AMOR DE DEUS MIM AJUDEM

  76. socorro!!
    moro no bairro jd impirio cotia sao paulo e a 3 anos nao tenho mas sossego, uma igreja evangelica nacoes para cristo que fica na rua caio graco faz muito barulho trabalho a noite nao consigo mas descanssar estou ficando maluco a ponto de fazer uma besteira por favor me ajunden porque ja fiz BO na delegacia, delegado mandou eu me deregir a prefeitura mas eles nao fazen nada.
    pedi varias vezes para eles diminuiren o son e nos respeitar mais. mas o pastos e um ex traficante, ladrao de carros, e a poucos dias atras mandou um bandido vin na minha casa intimidar minha familia estamos com medo, disse ele que estava a mando do pastor adriano e se reclamassemos mas alguma vez nao deixaria barato iria por alguma coisa para nos prejudicar.
    o que eu fasso?
    sera que estou lidado com um homen que e de deus?
    ou um criminoso atraz de uma biblia que a qualquer momento vai fazer algum mal a min e minha familia?
    socorro………
    quem puder me ajudar me de uma mao.

  77. na minha rua ficam estacionados durante a noite e aos finais de semana 3 onibus e 2 carretas parece ate que moro numa garagem de onibus, alem de me atraplhar na saida de minha garagem ainda fazem barulhos constantes e fazem maior polução, queria saber é permitido guardar seus onibus e caminhões na rua ?? e tem mais isso torna a area super perigosa porque bandidos podem estar atrás desses onibus e caminhoes durante a noite>

  78. gente, porque aqui nesse pais as pessoas quando fazem festa tem que colocar o som nas alturas? No meu bairro as pessoas tem costume de fazer festa no fim de semana na garagem que fica na frente e coloca o som para rua inteira ouvir, e nao da para assistir tv, acho uma falta de respeito absurdo essa invasao de som que só incomoda, e estressa porque sao geralmente sao musicas bem chatas. E as padarias e sorveterias perto da casa porque quando para um carro com folgado que põe som nas alturas eles nao fazem nada e tem que aguentar 1 hora ou mais, deveria ter uma lei que proibisse esse ato acho que como a maioria cita dependendo do lugar que mora final de semana éstressa nao da para descansar o povo nao ta nem ai com a pessoa que está ao seu lado e embora exista a lei é fraca deveria ser muito mais punitiva.

  79. PESSOAL TENHO UM VIZINHO QUE TROCA O DIA PELA NOITE O QUE POSSO FAZER ELE NAO REPEITA

    USA FURADEIRA CONVERÇA ALTO O QUE FAZER. AGUARDO AJUDA OBRIGADO

  80. OLÁ, TENHO UM VIZINHO QUE MONTOU UMA SERRALHERIA COLADA NA MINHA CASA, O BARULHO E OS ALTOS DECIBÉIS QUE TENHO SUPORTAR O DIA TODO ME FAZ SENTIR DOR DE CABEÇA, NINGUÉM PODE ASSISTIR TELEVISÃO SOSSEGADO, É UM TUMULTO, CORTANDO, LIXANDO, SOLDANDO FERRO, ARRASTANDO E MUITO MAIS. O QUE FAZER?

  81. TBM TENHO UMA VIZINHA Q TEM ESSA MALDITO HÁBITO DE FLAR PALAVRÕES DIA E NOITE, INCLUSIVE COM SEUS FILHOS Q NCA CHAMA PELO NOME APENAS DE VAGABUNDO E BISCATE, ISSO PQ A FILHA SÓ TEM 11 ANOS, FIKA ACORDADA ATÉ ALTAS HRS DA MADRUGADA E NO DIA SEGUINTE DORME ATÉ MEIO DIAM SENDO Q EM MINHA CASA TDS ACORDAMOS CEDO PARA ESCOLA E TRABALHO, E O PIOR É Q MORO DE PAREDE E MEIA COM A PESSOA E A SALA DELA FAZ PAREDE COM MEU QUARTO E ELA DEIXA A TELEVISÃO BEM ALTA BEM TARDE DA NOITE OQ POSSO FAZER A RESPEITO SE JA CONVERSEI E OQ ELA DIZ É Q TA DENTRO DA CASA DELA E ELA FAZ OQ KER??

  82. Meu vizinho montou uma fabrica de pães congelados nos fundos da casa dele, não aguento mais o barulho do motor, parece que vai todo para para o quintal da minha casa. O que faço para saber se ele tem licença pois é uma area residencial?

  83. Na rua onde moro todo domigo e ponto de encontro de maconheiro bem em frente a minha casa, eles colocam musica de rap alto e fica a tarde de domingo toda na rua, eles parecem donos da rua, ja liguéi para o 190 e não resolve nada, não tenho sossego.
    Antigamente, domingo é dia se descanso , mais isso não é mais possivel..
    o que devo fazer?

  84. Estou em uma situação delicada. Moro em apartamento e não tenho conseguido dormir direito há um ano por causa de barulhos causados por vizinhos, tais como andar de salto alto por todos os cômodos a qualquer hora incluindo a madrugada, arrastar móveis até mesmo as 3h da manhã, bater portas, gavetas, arrastar algo que tenha rodinhas, como cadeira ou mala, derrubar coisas várias vezes todas as noites, etc. Acredito (tenho quase certeza) que sejam do apartamento exatamente acima do meu, mas já cansei de fazer reclamações e receber respostas absurdas de que ninguém fazia barulho por lá. comuniquei porteios, zelador, a sindica e nada aconteceu. nem os protetores auriculares que estou usando me ajudam com o “sapateado” da madrugada no andar de cima.
    Numa das minhas queixas com a sindica, na minha porta, contei que os barulhos eram constantes e que as pessoas não tinham respeito, que acordamos cedo e queremos descansar a noite…. etc. Assim que a sindica entrou em casa, fizeram a maior algazarra com os pés bem acima da minha cabeça, de birra mesmo.
    não quero arrumar confusão pois tenho 2 cadelinhas, são uns amores, mas latem reativamente.e por falar em sindica, esta mora no apto ao lado do meu e deve ter infernizado tanto minhas cadelas quando chegamos aqui, que as 2 detestam a mulher. ela tem 4 gatos e pelo jeito não gosta de cães. quando ela aponta no corredor, mexe na porta, atende alguém, enfim qualquer coisa relacionada a essa senhora atiça e muito as pequenas e me deixa muito sem graça, mas meu namorado já pegou a sindica batendo no vidro da janela que dá para o corredor e gritando “fica quieta” e ” vai deitar”, o que não ajuda no bom relacionamento delas… fico imaginando o que mais ela ainda possa ter feito para deixar as duas tão bravas só com ela.
    Por isso não espero muita ação da sindica a meu favor.
    Como devo proceder? Preciso de ajuda!

  85. Minha casa era isolada, até o vizinho construir uma padaria colada na parede dos quartos. Tenho 61 anos e preciso dormir direito, mas às 4 da manhã começa o barulho. Um simples copo que colocam na pia, parece que está dentro da minha casa. A acústica vem toda para dentro de minha casa. Existe lei para isso?

  86. Boa tarde, estou desesperada pois não durmo a meses na rua da minha casa moram prostitutas que saem a noite e quando chegam de madrugada batem muito as portas, riem muito alto, gritam, ligam som e quando chamo a policia a maioria das vezes não comparecem e quando vem não registram o BO. Tenho filho pequeno que sai para escola de manhã ,eu e o meu marido trabalhamos e já não aguentamos mais ficar sem dormir ,elas no entanto dormem a manhã toda o que fazer????

    • Procure na sua cidade casas onde se venda fogos de artificio e durante o perido matutuino onde as putas estão a dormir, solte as sem elas perceberem, garanto que a noite durante a programação delas o sono vai estar comprometido. e elas que se fodas.

  87. BOM DIA TAMBEM QUERO UMA ORIENTAÇÃO!
    TENHO UMA VISINHA QUE É ALCOLATRA, SUAS BEBEDEIRAS DURAM MESES A FIL, NÃO SATISFEITA COM SUA SITUAÇÃO AINDA PERTUBA INDEPENDENTE DO HORARIO NOS AQUI DE CASA COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E PRECONCEITOS, TENHO MEDO DE PERDER MEUS DIREITOS E AVANÇAR NELA QUE AINDA ESTA DURANDO UNS 56 ANOS.
    GRATO PELA ATENÇÃO

    • Mesma coisa que respondi acima para outra pessoa, ligue na Polícia Militar e registre por telefone a ocorrência, caso os policiais se negarem a comparecer, cite o artigo 42 do Código Penal, que trata do seguinte: Perturbação do trabalho ou do sossego alheio.

  88. Tenho vizinhos que fazem festa todos os fins de semana, com o som muito alto. Não adianta ligar para a polícia, pois a atendente da delegacia diz que isso não é crime. ela deve ter largado o curso de direito no 2 semestre!

  89. meu vizinho vive gritando,o dia inteiro,dando risada de todo mundo,faz provocação pra gente ir pra cima dele,chama todo mundo de corno,além de jogar arroz na calçada pra pombos,que é nojento e faz mal pra saúde,ele irrita tanto que estou quase perdendo a cabeça,pois minha mãe é idosa e não tem que ficar ouvindo tudo isso à qualquer hora e todos os palavrões que ele ainda fica falando.socorro,me ajudem.

  90. GOSTARIA QUE VOCES ME ORIENTASSE O QUE DEVO FAZER:AQUI ONDE MORO UM HOMEM RESOLVEU CRIAR GALINHAS E COLOCOU EM UMA DE SUAS RESIDÊNCIAS VIZINHO A MIM. NESTE LUGAR TEM UM PÉ DE ACEROLA EM UMA DISTÂNCIA DE 5 METROS DO MEU QUARTO ONDE DORME 20 GALINHAS E UM GALO MAIS UMA GALINHA DE PINTO. o GALO CANTA A NOITE TODA, BATE NAS GALINHAS E É UM BARULHO INFERNAL QUE NÃO CONSEGUIMOS DORMIR EU MEU FILHO DE 13 E UMA TIA DE 86 ANOS CONTANDO QUE A MAIORIA DAS VEZES SE ASSUSTA COM O QUE NÃO SEI E COMEÇA A GRITAR, ELAS N DORME PRQ O POSTE DA RUA CLAREIA ELAS, SEM CONTAR COM O MAL CHEIRO. JÁ PEDI INÚMERAS VEZES A ELE E NEM NÃO DÁ IMPORTÂNCIA E NÃO SE SENSIBILIZA COM MINHA TIA IDOSA. DIZ QUE A PROPRIEDADE É DELE E PARTICULAR E QUER VER QUEM É O MACHO OU A FÊMEA QUE VAI FAZER ELE TIRAR. SOCORRO POR FAVOR. ESTAMOS SEM DORMIR DESDE O MÊS DE MARÇO OBRIGADA.

  91. O meu problema é muito ruim. Tem um monte de muleques maiores de idade que ficam jogando bola bem na frente da minha casa até 12:00,ja quebraram todo meu portão eu ja pedi por favor para que eles não fizessem isso mas oq eles me respondem são os chingamentos.Ja sofro com isso à 2 anos.Alguém pode me ajudar me aconselhando como posso resolver esse problema?Obrigada

    • Eu também sofro com moleques batendo bola no meu portão, gritando e falando palavrões. Tentei conversar, mas não adianta. A falta de educação é muito grande. Os pai são piores ainda, criei inimizade por isso. Chamei a policia e resolveu por um tempo e agora voltaram de novo. Vou chamar a policia novamente e agora não vou parar mais o processo. Vou processar o que for de maior e os menores os pais serão chamados. Queria saber porque não batem bola no portão deles e vem bater no meu?

  92. Tem um bar colado a minha casa, todos os dias ficam com griatria batendo muito forte o portão, é carro chegando e saindo, uma algazarra enorme, e a gritaria não para, isso vai até as 6 da manhã, não aguento mais passar noites sem dormir.

  93. Bom dia meu problema é semelhantes a tantos outros…
    Alugo uma casa , onde a dona mora nos fundos, temos entradas separada e todo o mais tbm, mais ela tem um carrinho de cachorro quente na garagem que dá pra minha janela da sala, e o bartulho se estende pela madrugada principalmente nos finais de semana, a janela do quarto de minha filha é muito proxima do carrinho e isso ultimamente tem sido um transtorno, seus clientes param com carros com som altissimo e não não há respeito,gostaria de saber se posso acionar a policia quando esses barulhos estiverem afetando o meu sossego, seu que é seu ganha pão.Mais por favor tremos que aprender a respeitar os nossos vizinhos, afinal todos trabalhamos os dia todo e não pertubamos ninguém..Por favor me AJUDEEEEE!!!!!

    • pode chama sim,é pra isso que existe essa lei.eu chamei para meu vizinho que estava com os amigos gritando e com som alto.pode chama sim.

    • Um Boletim de ocorr^ncia em 1º lugar, com o Boletim, procure a prefeitura local e o caso se tornará um inquérito policial, com notificação, seguido de multa de até R$ 11.000,00 (virá no IPTU) e no caso de reincidência…CADEIA !!!
      Ok
      Espero ter te ajudado

    • Perturbação do trabalho ou do sossego alheio, artigo 42 do Código Penal, chame a polícia e cite este código, caso eles se recusem a sua chamada.

  94. Por favor,
    Meu vizinho trouxe a empresa pra dentro da casa, moramos em sobrados germinados e tem um motor enlouquecedor que ele liga o dia inteiro. Não posso escutar um radio ou uma tv, se quiser tem que ligar bem auto. ´/e uma empresa de recarga de cartucho e vendas de mat e informatica. /esta me enlouquecendo. Agora que aposentei e pensei que ia ter um pouco de sossego!!!! O que devo fazer?

  95. BOM DIA , TENHO UMA PRAGA DE UMA VIZINHA, QUE TEM DUAS MAQUINAS DE CUSTURA ,POIS O BARULHO VEN VIBRANTE DENTRO DA MINHA CASA ,ESSA SEMANA QUE ESTOU EM CASA JA TO COM DOR NOS OUVIDOS ,POIS COMEÇA 8 DA MANHA SO TERMINA DE NOITE ,,,,,COMO POSSO PRECEDER ,POIS A PAREDE DA MINHA CASA É COLADA ,POIS ELE NAO LEVANTO OUTRA PAREDE PRA ELA ……………………………….PRECISO DE AJUDA ,,ABRAÇO

  96. Meus vizinhos não tem educação! Muitas vezes(nem sempre) Ficam conversando a noite inteira(conversando alto, caso contrário não ficar incomodada) e ainda acham que estão certos, e eu sou a errada! Só não chamo a polícia pq. tenho medo, pois meus vizinhos são pessoas más e vingativas!

  97. Muito bom ! Sofro com o som alto faz anos, não importa a hora, eles ficam colocando musicas obscenas, e a minha familia é obrigada a ouvir, inclusive a minha irmã pequena, não posso dormir e nem assistir tv, até as paredes ficam vibrando ! E se eu pedir para abaixar, me tratam com ignorancia. Entreguei copias das leis que voce deixou para cada um dos vizinhos, a fim de conscientizar eles, não quero confusão, espero que eu consiga. Obrigado.

  98. Caro amigo moro vizino a um condominio ao lado do meu muro eles fiseram um campo de futebol que esta nos encomodando muito campo colado com o muro do vizinho é permitido tem alguma lei que proibe isto obrigado

  99. No meu caso, trata-se de constantes discussões no vizinho.
    Mãe e filha adolescente, gritando todo dia, de manhã de tarde de noite e de madrugada.
    Não quer saber se está encomodando os vizinhos ou não.
    Já perdi a conta de quantas vezes fui acordado de madrugada pela gritaria delas.
    Como não se trata de som alto, fica mais difícil ser pego em flagrante.
    Coisa que não sei se é necessário.
    Pois duram de 10 a 15 minutos.
    A polícia leva bem mais tempo que isso pra chegar.
    Gostaria de saber como devo proceder, pois tenho pais idosos que vem sofrendo muito nos últimos anos com isso.

  100. tenho uma pequena pousada ,ao lado tem outra ,mais ultimamente o vizinho vem abuzando com concorrencia desleal, ele armou uma blitz todas as noites na frente de minha pousada e fica arrastando os freguezes,e alem de tudo fica abuzando da minha cara ,ja nem sei que atitude devo tomar ,ja pensei ate em fazer uma besteira com ele ,por favor me oriente que devo fazer para acabar com isso.

  101. Eu apesar de ter parkinson não deixo de ser um brasileiro que como todos tem direitos e deveres por isso afirmo que ao chegar em casa já um pouco tarde com minha filha de cinco meses de idade dormindo, um pouco gripada já cansados de ouvirmos barrulhos de bombas foguetes uns rapazes de boa aparência com três carros fecharam a rua que parece mas uma estrada por não ser calçada ligaram um som muito alto consequência disso minha filha acordou chorando muito eu sai no portão nem olharam para mim. Acho eu que apesarem de alguns dos rapazes e mulheres estarem alcoolizados deveriam ter um pouco de respeito ao ser humano mesmo vendo a minha filhinha chorando algumas pessoas davam risados fiquei indignado que país e esse que tudo fica impune. UM desabafo de um pai parkinsoniano.

  102. Tenho um vizinho que tem um bar, e que todo fim de semana o mesmo promove um baile que acontece na calçada da rua em frente do bar, ao lado da minha residencia, e que muitas vezes tenho dificuldade para sair com o meu carro da garagem, além do grande risco de atropelamento, já que na rua continua o fluxo de veículos, porém minha residencia fica a menos de 5 (cinco) metros do local, o som é altíssimo, onde temos dificuldade até de conversar dentro de casa, muito menos falar ao telefone bem como ouvir a TV.Venho pedir uma orientação no sentido de que providencia podemos tomar. O que podemos fazer?como agir?minha família está descontolada pois isso virou uma tortura em todo fim de semana. Trabalhamos a semana inteira e temos direito ao sossego e ao descanso.

    • Acione a Prefeitura para acabar com o baile na calçada. Calçada tem que ficar livre para pedestres. Acione a Delegacia de Meio Ambiente para coibir o barulho, e caso necessário a Policia Militar pois estão infringindo o Art 42 da Lei de Contravenção Penal. Aproveite e peça para a prefeitura verificar de o bar é regularizado. Não abra mão dos seus direitos

  103. moro num condominio que fez uma portaria 24 horas com porteiro ocorre que os moradores se juntam todos para falar balelas 24 horas por dia eu moro ao lado sao 3 metros de distancia ja mandei carta pra sindica por ar protocolada ela simplesmente disse quem mandou comprar apto ali sabiam que era assim pago 200, reais por mes de condominio e e isso ai gostaria de saber se existe uma forma de resolver isso via judicial

    • Faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e solicite providencias enérgicas. O Art 42 da Lei de Contravenção Penal trata sobre isso.

  104. Eu sei que estamos na epoca de festa junina e tal. Mas há pessoas ao lado do meu condominio que se acham no direito de "derrubar os predios" com bombas! Não são inofensivos traques, são fortes bombas caseiras q tem tirado o sossego de todos os moradores. E ainda se acham no direito de provocar e afrontar tanto os condominos quanto a policia, que ja foi acionada inumeras vezes e não faz nada de efetivo! Sou uma estudante em ano de vestibular e não consigo me concentrar em estudo…, em nada!

  105. O maior problema é que nem sempre a polícia está afim de trabalhar, principalmente aqui no Paraná.
    Eles querem serviço mais fácil, melzinho na chupeta e deixam muito a desejar.

  106. Tenho um cachorro e, minha vizinha reclama que ele late, engraçado nunca vi cachorro miar! Mas, ela não percebe que ele late justamente com os gritos dos cultos evangélicos que ela promove em casa, sem falar que no mesmo quintal tem uma outra vizinha que deixa os filhos dela virem brincar com um cachorro na frente do meu portão e ainda tem um gato que fica na janela… Agora recebi uma carta ameaçando meu cachorro de morte com chumbinho. Nunca reclamei dos barulhos deles, mas achei uma covardia esse bilhete que me tirou o sossego e a paz. Eu tenho que amarrar a boca do meu cachorro pra ele não latir? Todo cachorro late quando percebe algo errado. Porque eles podem fazer barulho, provocar o cachorro a latir e no fim quem tem que ficar calada sou eu! Achei essa lei injusta!

  107. ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM RELAÇÃO A PERTUBAÇÃO VIA TELEFONEMAS.
    MEU CASO E O SEGUINTE, EU TIVE UM CASO COM UMA GAROTA E ACONTECEU DE ELA FICAR GRÁVIDA, MAS SÓ QUE EU TENHO UMA NAMORADA QUE VIVO MUITO BEM COM ELA….
    EU FIQUEI MAL QUE SÓ E RESOLVI CONTAR TODA A VERDADE PRA MINHA NAMORADA E ELA ME DEU SEU PERDÃO, MAS SÓ QUE A OUTRA NÃO DEIXA DE LIGAR SOLTANDO PIADAS PRO MEU CELULAR E NÃO SEI COMO DESCOBRIU O CELULAR DA MINHA NAMORADA QUE TAMBÉM FICA LIGANDO E MANDANDO MENSAGENS, DIZENDO COISAS OFENSIVAS.
    O QUE POSSO FAZER EM RELAÇÃO A ISSO, POR FAVOR ME AJUDEM!!!
    PODEM ME CHAMAR DE F!

  108. nossa todo mundo tem vizinhos barulhentos! vamos fazer um condominio só para eles então e vamos ver quanto tempo eles "se "aguentam…por que pra cima da minha casa tem uma empresa muito grande da citroen,e de manha os funcionarios "fogem"do trabalho e vão para trás da revenda falar sobre assuntos variados menos do trabalho é claro!Porém o detalhe é que eles não falam eles gritam e riem muito alto as 7;30 hs da manhã ,a revenda abriu apenas uma semana e eu já nao aguento mais,só que eu não quero ser a vizinha chata…gente faz apenas uma semana mas eles são insuportáveis!!!!

  109. Gostaria de uma orientacao em como proceder no caso de pertubacao do sossego alheio, meus vizinhos do andar de cima fazem festas até as 3 da madrugada, com musica alto, salto alto para cima e para baixo, moveis arrastando…….Moro neste predio e os sindicos só advertem e nunca impetraram sequer uma multa. Estou cansada do pouco caso, quero entrar na justiça, como devo proceder? ja sou advogada, mas nao tenho experiencia na area.
    grata
    Ana

  110. Eu reclamei já para policia sobre som alto ligado de noite até o amanhecer e eles não fizeram nada continua o som já desde o inicio o ano, o que devo fazer.

    • A PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO NÃO É UM CRIME. É UMA CONTRAVENÇÃO PENAL TIPIFICADA NO NO SEU ARTIGO 42:

      Art.42 – Perturbação do trabalho ou do sossego alheios
      I – com gritaria ou algazarra;
      II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
      III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
      IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:

      COMO É UMA AÇÃO PÚBLICA CONDICIONADA, OU SEJA, '''É a manifestação de vontade do ofendido ou de seu representante legal quanto ao interesse em que a ação penal seja iniciada''. SE VOCÊ NÃO REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DA REGIÃO ONDE OCORRE A PERTURBAÇÃO, O BARULHO VAI CONTINUAR !!

      CABE A AUTORIDADE POLICIAL ORIENTAR O PERTURBADOR PARA QUE PONDERE SEUS ATOS. APENAS ISTO !!!

      POR EXEMPLO:
      O POLICIAL MILITAR NÃO TEM O PODER DE ENTRAR NO SEU CARRO, NA SUA CASA OU NO SEU ESTABELECIMENTO, DESLIGAR O SOM E MANDAR TODOS CALAR A BOCA !!!

  111. Eu gostaria que me ajudassem como devo proceder, pois aqui no bairro que moro geralmente Sexta-feira e Sábado à noite fazem baile no meio da rua os caras começam tocar umas 22:00 e só desligam o som umas 6:00 da manhã, o barulho é ensurdecedor. fim de semana para descansar e não dá fico muito estressada pois tenho que dormir de dia.

  112. Estou pedindo ajuda , para contornar uma situação antiga.Tenho vizinho com 6 cachorros, que latem muito. O portão fica aberto, e os bichos saem na rua, vindo fazer suas necessidades no meu unico portão de entrada e calçada. Esse meu vizinho é de frente.Já estivemos na delegacia, e ele recebeu ordem de pelo menos prender os cães que são de raça media. Já não sei mais oque fazer, pois faz tempo que estive na delegacia, e ele não acatou a ordem do SR:DR; delegado. O quintal dele é pequeno e ele tem os bichos maior parte do tempo na rua . Não sei se existe uma lei; Estadual ou Federal, que possa me auxiliar. Ou seja,como punir o dono pelo desconforto causado pelo seus cães , que ele não cuida . oque devo fazer? Me ajudem por favor. desde já muito grato.

  113. Olá! Tenho um problema sério com meus vizinhos, é que eles possuem dois ônibus de viagem antigos e os guardam no lote ao lado da minha casa, isso causa muito incomodo por causa da fumaça preta de óleo queimado e do barulho dos motores quando eles os ligam, a fumaça vem toda pra dentro da minha casa. Eles ligam os ônibus o dia todo e inclusive de madrugada, ficam bem ao lado da minha casa, além do grande constrangimento pois quando eles sobem nos ônibus dá visão para o meu lote e minha casa pois o muro é mais baixo. Gostaria de saber o que posso fazer, o que há na lei, já que moramos aqui há mais de 20 anos e eles se mudaram a menos de 1 ano, pois realmente está insuportável, já tentamos conversar pra ver se chegamos a um acordo, más eles não parecem se importar. É possível um processo com base no que está na lei? já que aqui é um bairro de apenas residências. Estamos realmente desesperados. Aguardo resposta. Obrigado.

  114. Meu vizinho ouve música de ''corno'' todos os finais de semana.
    Detalhe: De Manhã até de Madrugada.
    Não sei mais o que fazêr! Preciso estudar, dormir, não consigo!
    Nem assitir Tv eu consigo! >(
    Ele é barraqueiro, todos aqui da rua tem medo dele ^^

  115. hoje meu vizinhos me tiraram do serio..cheguei do trabalho as 13:00horas e o filho da minha comadre ja estava com som alto com os amigos, pedi para abaixar o som mas nao adiantou.o menino me falou quer chamar a policia pode chamar pois tem ium policial aqui tambem.. ele pensou que irria me intimidar, mas nao adiantou nao pararam com o barulho ate aumentaram mais nao aguentei chamei a policcia por volta das 18:00hrs um pouco antes eles abaixaram o som a impressao que deu foi de que alguem avisou o policial que estava na festa pois foi muita coicidencia logo depois a viatura chegou e eles nao ligarm mais o som, posso ficart preocupada do meu numero de telefone ter ficado registrado e sofrer pressao???

  116. Mudei há seis meses e desde então não sei o que é ter paz. è barulho um dia sim e outro também. Jáchamei a polícia por 3 vezes e eles orientam os moradores e , a bagunça continua. È som alto, televisão alta a noite, salto alto que parece que ela tem uma bola de ferro no pé, gritaria, palavrão. Os filhos parecem até que entenderam mas hoje ela grito tanto que parecia que ia derrubar a casa, além de me xingar de todos os palvrões possíveis. Fui ao médico e tive o diagnóstico de síndrome do `^anico por causa do baruho e da gritaria. Meu filho está com psoríase por causa desse stress. O que poderia fazer? Os advogados acham´que é muito complicado.
    Obrigado.

    • Roberta:eu sei o que vc passa…Estou na mesma!Passei três anos no interior de PE,quando v oltei encontrei vizinhos novos no andar de cima.É,de certa forma,exemplo do chefe da casa que já fez uma furadeira funcionar a partir das 24:ooh,parando porque Gritei!O ententeado que parece um menino com algum problema mental da família da idiotice,só sabe brincar correndo,pulando e jogando as coisas no chão…isto ensinou ao pequeno de 2 anos.Eu entendo vc e cada um que aqui se expressou.Tenho 66 anos,sou diabética e hipertensa.Estou pensando em prestar uma queixa no Conselho dos idosos ou ir diretamente ao forum familiar.Não desistamos,claro que faz desrespeito,perturba silêncio ou algo mais,só a vê a si mesmo,e se defende com sua contradição.Pode chamar de Pestes Sociais,de fato,São!Socorro Albuquerque.

  117. SOLUÇÃOOO- voces ja ouviram falar do cd da vinzinhança? pooiis, 20 faixas de pura diversão, entre furadeira, martelo, bateria tocada por uma criança! depois que eu descobri o numero do telefone do meu vizinho e sai colocando em todos os orelhoes da cidade com o nome telesexo, furei os pneus do carro dela e usei o abencoado cd, ela parou a zuada!!!
    nos casos piores, vale vc entrar em contato com um advogado, e abrir um processo (da certo mesmo)

    • JORDANA:POR FAVOR,O NOME DESTE CD ESTÁ CORRETO? VEJA DIREITINHO,RESPONDA-ME,POIS,ESTOU PENSANDO EM OBTÊ-LO.UM ABRAÇO E MUITA PAZ.COMPREENDO O QUE VC FEZ,SEI O QUE OS MAL-EDUCADOS DO BRASIL FAZEM…ÊTA PAÍS DE GENTE PRIMÁRIA,PRIMITIVA E DESPROVIDA DE FORMAÇÃO PARA VIVER EM CONJUNTO.UM BANDO DE IDIOTAS DE CONTA BANCÁRIA,CARRO DO ANO E CÉREBROS V AZIOS….QUEM FOR EXCEÇÃO QUE ME PERDOE!!!!!!!!!!!!!!

  118. Olá, meu vizinho sai para trabalhar bem cedinho umas 6:30 da manhã ele tem dois carros um que faz um barulho que acorda todo mundo e o outro não faz só que ele liga os dois e o que faz barulho pq está sem escapamento ele acelera até não querer mais, dai desliga e sai com o outro, todos os dias ele faz isso. Parece que faz de pirraça,para acordar mesmo quem esta dormindo. Não aguento mais isso.
    Alguém me da uma dica do que posso fazer, não posso reclamar com ele pois moro sozinha tenho medo que façam alguma coisa.

  119. Por favor me ajudem!!!
    A minha vizinha faz festas que iniciam as 02 Hrs da madrugada e termina somente pela manhã. passo por isso já há um ano. reclamei diversas vezes e não adiantou.Este final de semana ela repetiu de novo a bagunça,eu fui reclamar do som e da gritaria: Ela me chamou de louca e se eu não calasse a boca ela iria fazer outra. Já estou adoecendo.

    • Sem dúvida alguma, você deve chamar a polícia (190), e sem medo,pois a lei está ao seu lado. Se morar em condomínio, exija a aplicação de multa.

    • PROCURE UM BOM ADVOGADO, POIS VOCE PODE IMPETRAR UMA AÇÃO DE DIRETIO CIVIL NO CAPÍTULO DE DIREITO DE VIZINHANÇA, CHAMA-SE AÇÃO DE DANO INFECTO, BASTA ARROLAR ALGUNS VIZINHOS COMO TESTEMUNHA, NÃO PRECISA NECESSARIAMENTE CHAMAR A POLICIA. CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO

  120. Meu comentário na verdade é um pedido de ajuda.Minha irmã vai completar em junho 70 ano´s é cardiopata,e, está fazendo exames para uma cirurgia mto séria da vesícula.Acontece que há 1mes seu vizinho prende um cachorro próximo a sua janela que late das 6h da manhã as 11h da noite,isso é diariamente.Evidente que isso é um total desrespeito com uma pessoa idosa e com o cachorro que com certeza está sofrendo maus tratos visto a forma insitente dele latir.Venho pedir uma orientação no sentido de que providencia podemos tomar,uma vez que falar com um dos moradores nada adiantou.O que podemos fazer?como agir?minha irmã está descontolada pois isso virou uma tortura diária.

  121. Sou diariamente incomodada com o oferecimento de cartão de credito por parte de uma certa instituição bancária, isso ocorre via telefone, sempre mantenho minhas contas em dia pois detesto perturbação de qualquer tipo, procuro agir de forma correta para não ser incomodada, no entanto venho sendo importunada por essa instituição. O que devo fazer a respeito??

  122. Moro perto de um colégio particular que tem 3.000 alunos do 1o.2o.3o. graus. A bagunça começa às 6hs quando chegam os funcionários gritando entre si. Às 7hs os alunos continuan a gritaria junto com o inspetor gritando que o sinal já bateu..o sinal já bateu… infinitamente. O sinal é uma campainha exageradamente de som alto e fica mais de 20 segundos escancarada…depois começa a aula de ed. física num galpão no 2o. andar onde tem uma acústica infernal com gritos, urros , e apito do professor. No outro dia tem ensaio da fanfarra bem cedo , e assim vai… O incompreensível é que eles tem uma quadra fechada preparada para essas atividades ,e não a usam só pra não gastá-la . O colégio tem mais de 4 quadras de extensão, com várias entradas alternativas ,mas eles só usam a mesma pra tudo. Nos fins de semana tem obra de consertos com furadeiras , marteladas e serra elétrica ,sempre do mesmo lado direito e às 7hs da manhã, sendo que eles tem muito espaço pra fazer tudo isso sem precisar incoiodar os vizinhos. Dizem que estão trabalhando ….Oque devo fazer ???

  123. Minha vizinha de cima ,liga o ar as 23hs pra não gastar energia e fica aquele barulho bem na hora de pegramos no sono.De manhã ela levanda as 6hs e anda de salto por toda a casa, quando não , ela calca os pés no chão só pra nos incomoda bem cedo. Tentei falar com ela mas ela desligao tel., xinga ,diz que não é de lá etc…Quando estamos na sala a noite , onde ela que tem uma mesa de 8 cadeiras , ela começa a arrasta-las nos incomodando muitissimo bem na hora de ver tv.O filho dela de 13 anos joga futebol, ou melhor faz embaixadinha bem no meio da sala . a empregada bate bife as 7hs. Já falei com a sindica mas não houve solução. Socorro ,oque devo fazer????

    • mande uma carta por escrito paraa direcao do seu predio, chame a policia na hora da zuada, caso nao resolva, junte testemunhas e abra um processo contra ela! depois de uma bela multa e uma repreenção judicial quero ver se ela não para!

  124. Nos fundos da minha casa tem uma vila com casas de 2 andares…antes moravam pessoas muito boas e de 4 anos pra cá vieram morar pessoas muito abusadas,eles tem 2 papagaios que dão gritos altíssimos e 1 pássaro que dá assobios também altíssimos e tudo com o insentivo deles tirando totalmente a nossa paz. Já reclamei várias vezes e aí é que fazem mais ainda…não podemos fazer o menor barulho,como o abrir de uma porta, é só eles ouvirem que fazem os bichos gritarem e assobiarem de propósito
    Além deles terem visão panorâmica da nossa casa,tem partes da casa deles dentro da nossa como: parte do telhado,para-peito da varanda e um tubo que sai da calha desse telhado,impedindo com isso que façamos uma parede na cara desses abusados.
    Gostaria de saber quais são as leis que podem estar a nosso favor e se é possível pedir indenização pelas partes da casa deles que estão dentro da nossa?
    obrigado

  125. Eu n aguento mais meus vizinhos!!!!

    Mudados faz 4 meses em 2 semanas fizemos tudo q queriamos, só q tem um vizinho q está derrubando o ap, pelo menos é o q parece… Gente todos os dias das 08:00 da mnha até 17:00 ou 18:00 eles ficam batendo, batendo, batendo SEM PARAR eu n aguento MAIS!!!!

    TEnho um filho de 8 meses q n dorme o dia inteiro por causa desses barulhos eu n sei o q fazer…..

  126. Olá estou com um problema com uma empresa que abriu a 3 casas de distancia da minha. Eles ficam gritando e fazem muito barulho, durante o dia, mais precisamente a partir das 13 horas.

    Sei da questão de perturbação do sossego ( art 42 da lei de contravenções penais, e há também um artigo no Código civil , salvo engano art 1277). A questão é, gostaria de obter provas de que estão fazendo barulho, antes de fazer uma denúncia. Posso filmar/gravar o barulho que eles estão fazendo?

    No aguardo. Grata.

  127. eu tambem nao aguento mais meus vizinhos em frente da minha casa a 1 ano e meio abriu uma acadenia que fica com as portas abertas de frente pra minha casa os mesmos tem uma esquadrilha de ferro no fundo da garagem e faz muito barulho lado da academia tem uma borracaria que alem de fazer muito barulho ainda param varios carros por dia com som alto esperando o pneu ser consertado, do lado da minha casa tem uma lanchonete e nos fundos de divisa de muro e parede da cozinha abriu uma distribuidora de gas barulho de butijao dia inteiro,to enloquecendo moro num inferno quando saio nao quero mais voltar pra casa e nao posso vender minha casa porque é familiar

  128. mais uma coisinha so…….. Não existe mais lugar silencios nesse Brasil, infelismente…….. estao criando um bando de vagabundos mal-educados

  129. ola pessoal, tenho uma vizinha barulhenta, com marido, irmão , tias, "avó, muitaasss "amigas", com duas PESTES, digo, crias,menimos pequenos , crianças mal educadas que BERRAM,GRITAM, fazem birra, manha, todos os dias, a qualquer hora. Na verdade, todos naquele inferno, digo, casa ,nao sabem falar,GRITAM, nao tem horarios pra nada, e so bagunça e gritaria. O inferno se instalou ali com seus malditos habitantes , pessoas metidas, prepotentes, se acham melhores que os outros, incomodam, "se acham¨", porque sao vazios demais pra darem o que na têem, – EDUCAçÂO. Os Infelizes , supostos Pais, nao educam em casa, pois não tiveram educação, nao ouviram e agora nao sabem dizer NAO.

    Todos eles têem que pertubar o mais que puderem para chamar a atençao por serem infelizes , vazios, malditos, e imcapazes de viverem em sociedade.

    Todos esses malditos que pertubam a o sossego dos outros, , nao tem regras, limites, disicplina, educação,moral ou civilidade. Sao BESTAS a um caminho perdido no qual fazem de tudo pra chamarem a atençao, malditos infelizes, malditos, mal-educados. Como diz Içami TIBa – :

    " Os filhos tem que aprender que NÃO se pode fazer FORA de casa o que senão pode fazer DENTRO de casa."

    Falta EDUCAÇÃO E DISICPLINA PARA ESSES VÂNDALOS .

    OBS. O querido mal-educado irmãozinho dela é da PM, entao, imagine chamar a polícia ne????

  130. Estou escrevendo aqui para colocar toda minha indignação.

    Moro em Monte Aprazível,ao de uma igreja católica Igreja São José) que fica em uma praça, que todo mês de março e abril fazem uma festa, autorizada pela prefeitura da cidade. A festa acontece nos finais de semana, o som altissimo, não dão a menor importância para os vizinhos, essa festa vai até 3:00 horas manhã.

    Eu levanto todos os dias as 4:30 da manhã para trabalhar, tenho mãe com 79 anos e sofre de Alzaime e pai com 86 anos, tenho um problema de audição com perda significativa no ouvido esquerdo do som grave, é um terrível sofrimento o som alto, pois causa um barulho no ouvido enorme.

    Não suportando mais hoje chamei a policia e pasmem eles disseram que nada podiam fazer, pois eles tinham alvará para fazer a festa, disse a eles que podiam fazer sim que havia a lei da pertubação do paz, mesmo assim alegaram que nada podiam fazer, que sómente eu poderia ir a delegacia e fazer um BO reclamando e só o juiz poderia impedir que o som alto não acontessece mais, foi o que fiz, registrei a reclamação.

    E a festa continua são 1:oo hora da manhã e eles não estão nem aí.

    Meu pai disse filha não vai dar em nada quem manda na cidade é o padre e o prefeito, mas como cidadã ainda acredito na justiça.

  131. A oitos meses um cara alugou uma casa em frente a minha e faz cultos evangelicos na garagem da casa, com muita gritaria. fazem cultos 2 vezes por semana.tentei falar com eles mais não resolveu.gostaria de saber o que mais alem do BO poderia fazer, tenho que ter testemunhas quais os meus direitos e o dele.

  132. Olá, gostaria de saber se posso fazer um Boletim de ocorrência contra meu ex marido por perturbação, devido a passar dias e noites dando toques em meu numero de celular constantemente?

  133. Hoje ao assistir uma matéria no SP tv, descobri que existe lei para perturbação do sossego, garanto que fiquei bem feliz, e quero por favor ajuda porque moro aqui a 30 anos e a uns 02 anos

    fui contemplada com vizinhos que alugaram uma casa ao lado que pertence a imobiliária e eles possuem uns 10 cachorros, não sei

    quantos gatos e tb pássaros, além do cheiro ruim o barulho é insuportável não temos sossego dormimos e acordamos com latido

    dos cachorros já tentei conversar mas são pessoas grossas sem

    dialogo.

    No aguardo de uma orientação, obrigada.

  134. o boa tarde oque eu fasso com um vizinho que alugou um terreno para guardar onibus de viagen so que ele sai as 5:00 h da manha e chega as 23:00 h da noite e acorda todo mundo em casa eu nao aquento mais….. fora que esta danificando a minha casa com trincas ??

  135. BOA NOITE!

    MORO EM UM CONDOMÍNIO, SÃO 2 PREDIOS DE 2 ANDARES COM 8 MORADIAS CADA.

    MEU AP É NOS FUNDOS, QUANDO COMPREI IMAGINEI QUE NÃO SERIA INCOMODADA POR MORAR NOS FUNDOS.NA VERDADE A ENTRADA É COLETIVA, MAS NÃO ESTOU SUPORTANDO CRIANÇAS CORRENDO E GRITANDO DIANTE DO MEU AP. ACREDITO QUE ISSO AQUI NÃO SEJA AREA DE LAZEER E SIM HAL DE ENTRADA.O QUE POSSO FAZER PARA ISSO ACABAR? JA PEDI, JA RECLAMEI E NADA.ACHO QUE ISSO TEM A VER COM BOA EDUCAÇÃO E OS PAIS DEVERIAM INSTRUIR SEUS FILHOS A NÃO INCOMODAR.AFINAL EU SÓ ENTRO E SAIO FAÇO TUDO PARA NÃO INCOMODAR MEUS VIZINHOS.

    OBRIGADO,

  136. Boa noite gostaria de saber como posso levar a justiça minha vizinha ela liga o radio todo dia as 9:00 ou 11:00 e o som é muito alto já tentei pedir para abaixar com educação mais não adiantou.

    hoje ela ligou o radio as 11:00 bem alto pedi para abaixar mais não adiantou meu irmã trabalha a noite e acordou com o barulho dela, mais uma vez pedimos e não adiantou chamamos a policia e ela não abaixou ou desligou o radio ela só foi desligar as 22:21 da noite e a policia esteve aqui as 18:16 da tarde eles não podiam levar ele para a delegacia Por favor me informar para eu poder tomar as devidas providencias cabiveis.

    Obrigado.

    att Renata Furtado.

  137. Bom dia meu caso é o seguinte moro em apartamento e meus vizinhos de cima são dois maus educados, é um casal a moça é deficiente visual e o marido dela é deficiente físico visual que só enxerga com um olho em fim, faz quase 1 ano que eles locarão esse apartamento e minha vida virou um inferno pois o barulho é constante e vai ate de madruga eles não respeitam o hora que é até as 22:00 horas..

    Já foi dado um multa por isso e nada se resolveu essa semana a síndica fez um reunião com eles, minha mãe é que é a dona do nosso apartamento e a dona do apartamento deles e outros 4 moradores que também estão reclamando do barulho deles e foi dado outra multa, só que eles estão processando minha mãe por Pré-conceito, só que não temos Pré-conceito com eles nunca faltamos com respeitos a eles, nossa bronca e com os barulho e o desrespeito…

    Queria uma orientação como devo proceder queria muito tirar eles de lá pois não conseguimos dormi trabalhomos o dia inteiro e queremos descansar mais é impossível com eles lá..

    Queria saber se fizermos um baixa assinado pelos moradores e levarmos na imobiliária conseguimos que a imobiliária resida com o contrato deles..

    Att

    Juliana

  138. O MEU COMENTÁRIO É PARA ESSES VIZINHOS QUE SE INCOMODAM COM A VIDA ALHEIA. O QUE VCS TEM CONTRA A MÚSICA? MORO EM UM CONDOMÍNIO ONDE OS MORADORES OUVEM MUSICA ALTA,(e eu fico calada), SEUS FILHOS JOGAM BOLA E FAZEM A MAIOR ALGAZARRA BEM DEBAIXO DA MINHA JANELA,(e eu fico calada), FAZEM CHURRASCO E BARULHEIRA DEBAIXO DA MINHA JANELA,(e eu fico calada). SABE POR QUE QUE FICO CALADA? PORQUE TODO FINAL DE SEMANA FAÇO A MINHA FESTINHA TAMBÉM, SÓ QUE DENTRO DO MEU APTO E NÃO ADMITO QUE NINGUÉM SE META E NEM RECLAME, POIS SE RECLAMAR VOU TER O QUE JOGAR BEM NO MEIO DA CARINHA DE CADA UM DELES. E TENHO DITO.

  139. EU MORO NA CIDADE DE RESENDE-RJ,E ESTOU COM UM PROBLEMA MUITO SÉRIO.NÓS TEMOS AQUI O COLETIVO SÃO MIGUEL,QUE FAZ VÁRIOS BAIRROS DE RESENDE.POREM NO HORARIO DE PICO JUSTAMENTE NA HORA QUE OS ALUNOS SAEM DA ESCOLA,É UM INFERNO SÓ.ELES USÃO O APARELHO CELULAR NA MAIOR ALTURA,FAZEM MUITA ALGAZARRA DENTRO DO ONIBUS,PALAVROES,E ATE OS MENINOS FICAM SE ESFRECANDO NAS MENINAS QUE SÓ TEM NO MINIMO DE 13 À 16 ANOS.SÓ QUE ESSES ADOLESCENTES SÃO SEMPRE OS MESMO,E DE SOMENTE DE UMA ESCOLA DAQUI DE RESENDE.A GENTE PEDE PRA ELES MANERAREM NO SOM, NA GRITARIA NOS BERROS ,MAIS ELES AINDA MANDAM A GENTE PRA ALGUNS LUGAREM OU SE ESTIVER INCOMODADOS QUE A GENTE SAIA.JA ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA E NADA ELES PODEM FAZER.EXISTE REALMENTE ESSA LEI DE USO DE APARELHO SONORO DENTRO DE ONIBUS E ALGAZARRA PARA QUE EU POSSA MANDAR POR E-MAIL PRA PROVAR PRA ELES QUE NÓS TAMBEM TEMOS DIREITOS COMO ELES ADOLESCENTES.DESDE JÁ AGRADEÇO.

  140. A mais ou menos uns 07 meses, "fui contemplada" com a chegada de um vizinho muito barulhento. Esse vizinho faz festas praticamente todos os finais de semana, inclusive no meio da semana, e vão de meia -noite as seis da manhã. Todos os vizinhos reclamam mas a pessoa mais prejudicada sou eu, pois o carro de som super potente dele fica colado na parede do meu quarto. E como se não bastasse, as "músicas" que ele houve são de baixíssimo calão. A polícia foi acionada todas as vezes em o som foi excessivo, mas não adiantou e ninguém tem coragem de ir falar com eles com medo de represálias. Os vizinhos já fizeram um abaixo assinado que ninguém sabe como usar. Gostaria de saber se tem como a vizinhança usar esse abaixo assinado como forma de não expor uma pessoa apenas? Se não, o que devo fazer. Me ajude…Pois já está insuportável morar ao lado desse vizinho. Obrigada.

  141. Eu moro na zona leste,Cidade Líder e o meu vizinho tem no quintal (de uma casa que era da tia dele que faleceu)galinhas elas fazem muito barulho, ele vem todo dia pra jogar pão ou folhas pra elas, mas elas continuam com fome e ficam fazendo mt barulho sem falar no mal cheiro fortissimo, nos ratos, nos mosquitos, e doenças que podemos pegar por conta daquele quintal sujo cheio de mato, barro e restos de alimentos.

    Gostaria de saber pra quem e como posso denunciar, pois estamos na cidade e não na roça.Além do espaço ser mt pequeno pra tantas galinhas e patos.

  142. Boa noite!Há dez anos sofremos c/ uma situaçâo bem desagr

    adável: a casa do vizinho foi construida erreguar (ele construiu a casa c/ as janelas de frente para as nossas ouseja: janela c/ janela) eles vão durmir tarde as vezes 03h00 da manhã e ja ouve tempos que sua filha adolescente ( que hoje tem uma filha e aparece de vez em quando) fazia barulho até as 05h00 da manhã.por conta disso fui parar no psiquiatra, sai do meu emprego por nao conseguir durmir a noite.Emfim, a muler do dono da casa levanta 12h00 e todas as noites vai durmir muito tarde, aos finais de semana as 05h00. Minha sogra sofreu 2 infartos por conta de tudo isso (ela mora na parte de cima ), já tentamos resolver na boa , mas nada adiantou, o problema é muito sério, o que você nos sugere estamos muito mal, meus filhos estaõ c/ problemas , nao posso coloca-los p/ estudar de manhã p/ conta de tudo isso.

    Abraços.

    amos

  143. Olá. Tenho a infelicidade de morar ao lado de vizinhos extremamente mal educados. De um lado, mora uma família numerosa que adora promover festas para o restante dos seus familiares, com os quais, em razão da música alta, só conseguem estabelecer comunicação aos gritos. De outro, mora um rapaz desocupado que vive da aposentadoria da mãe que está convalescente, e que, tendo em vista a sua conveniente e permanente situação de ociosidade (para não dizer vagabundagem), também promove com freqüência festas regadas a cerveja, a cachaça (isso para não me referir ao cheiro estranho – acredito que de maconha – que não raro sentimos vir de lá) e, claro, com muita música alta. Sou estudante de pós-graduação e por isso passo a maior parte do meu tempo em casa, estudando para escrever a minha dissertação. No ano passado, dias antes da minha qualificação, não pude agüentar e telefonei para o 190. Os policiais vieram e, me parece, solicitaram que a família diminuísse o volume do som. Da minha casa mesmo, naquele dia, pude ouvir muitos xingamentos e até algumas ameaças, mas acho que o constrangimento foi maior e, agora, no geral, eles escutam música num volume aceitável. E a visita dos policiais parece ter surtido o mesmo efeito no restante da vizinhança, mas não por muito tempo. Ontem, quando cheguei a minha casa, estavam o rapaz que mencionei e seus colegas na minha calçada, com mesas, cadeiras, dois carros estacionados em frente a minha casa (em frente a minha garagem, que apesar de não ser usada todos os dias, não deixo de sê-lo), com música alta, ou seja, fizeram da frente da minha casa um bar. O que posso fazer em relação a isso? Em relação à música alta, que atrapalha meu desempenho acadêmico, e em relação a esse comportamento desrespeitoso, folgado e, ainda acrescentaria, machista, pois aqui só moramos minha mãe e eu, desses meus vizinhos?

    Aguardo sua resposta

    Desde já agradeço

  144. Gostaria de saber como posso resolver um problema que tem mim tirado o sono, moro em um local onde e fechado com portão mais e usado como area de acesso para os demais moradores, acontece que tem duas pessoas que insistem em fazer esta passagem de garagem, pais e registrada como area de acesso no IPTU, alem disto eles chegam com som alto incomodando, como posso resolver, háw alguma lei que possa ser embassada.

  145. aonde devo procurar já não sei mas quem procurar me ajude já chamei policia fui falar com os pais das crianças que ficam chutando a bola com força no meu portão dizendo fiz gol!falando com as crianças eles dizem : a rua é publica e o seu portão é a rede quando acerta no meu portão eles gritam gol

  146. Oi Pessoal preciso de uma ajuda ,meu Pai e a minha Mãe mudou de casa e deixou a casa deles para mim e meu Irmão,tem três casas no quintal eu moro em uma delas e meu Irmão mora em outra com nossos filhos e esposas,ele tem uma filha que escuta o som Muito Alto o dia inteiro,já conversei com meu Irmão mas ele não ta nem ai o que eu posso fazer nesse

    caso.Conversa com ele não adianta eu não aguento mais me ajude pelo amor de Deus.

  147. Tem algum folgado, mal educado e infeliz, que coloca o carro na rua e liga o seu super hiper potente som, com um funk insuportável no último volume, minha casa fica há mais ou menos uns 300m ou 400m desse carro e simplesmente eu não consigo nem ver TV que fica há 1,5m de mim. O som é tão alto que parece estar dentro da minha casa. Tenho 3 quartos e não consigo paz em nenhum dos três.

    Bom, já chamei a polícia diversas vezes e nunca nenhuma viatura passou lá > primeiro o 190 só dava ocupado (absurdo), as vezes diziam que como era fim de semana tem muita ocorrência grave e não tem viatura disponível, outras vezes diziam ter mandado o carro e nada.

    Claro que, quando vivemos em comunidade, é normal que haja ruídos. É razoável que tenhamos compreensão com uma festinha de aniversário, comemorações casuais. Mas a farra do som alto é diferente. É um hábito egoísta e mal educado que, por sinal, tende a crescer consideravelmente com a chegada do verão. Eu e meu marido somos jovens, já fomos adolescentes e entendemos muito bem, que de vez em quando, durante uma festa se abuse do som, mas o fato acontece TODA SEMANA. Essa semana aconteceu TER, QUI de ontem pra hoje e TODO FIM DE SEMENA sem exceção SEXTAS e SÁBADOS. Durante a semana o folgado coloca o funk insuportável as 20hs e só desliga 22:10hs, no fim de semana chega a ouvir o som até as 2:30 da manhã. Além do incômodo e da falta de educação, as letras das músicas são, por exemplo, "Passa Nela Passa O Pau Na cara Dela" e outras no mesmo nível.

    Não sei mais o que fazer, fico mal, péssima, imaginando quando meu bebe nascer se isso vai continuar. Pelo fato de o som ser na favela, acho que os outros moradores tem medo de chamar a polícia, ou como eu, chamam e a polícia não vem…

    A verdade é que meu marido quer se mudar de lá, sendo que não faz nem um mês que voltamos pra essa casa… voltamos dia 19/01 e hoje é dia 04/02 e já está insuportável viver em paz, dentro da minha própria casa. Não acho justo que a gente tenha que se mudar por causa de mal educado, folgado e infeliz. Mas realmente está difícil.

    Se a polícia não resolve, quem resolve??

    No fundo no fundo, eu queria conversar com esse cara e saber (psicologicamente falando) o que se passa na cabeça dele, porque ele faz isso?? São 3 ou 4 pessoas, sentadas na guia e ficam ouvindo esse som extremamente alto. Fico pensando também, será que eles são surdos?? Porque se não são, iram ficar logo logo… Ou eles querem chamar a atenção e incomodar mesmo, por puro prazer??

  148. "Não sou careta e nem rabugento, mais conheço muita gente que a (inflige) constantemente. Quem sabe estes não dêem uma lida neste texto e passem a ter um pouco mais de respeito pelo próximo."

    O correto é infringir – pois significa quem desrespeita uma lei, norma ou regulamento.

    Infligir – significa aplicar uma pena.

    Post muito bom por sinal. Parabéns. Abraços.

  149. EU MORO EM UMA CASA QUE FOI DIVIDIDA QUANDO MEU PAI MORREU, ENTÃO O MEU IRMÃO FICOU COM UM LADO E EU COM O OUTRO, TODO SANTO DIA ELE A MULHER DELE COLOCA SOM EXTREMAMENTE ALTO, SEM CONTAR QUE MINHA FILHINHA NASCEU E SÓ TEM 1 MES DE VIDA,JA CONVERSEI COM ELE MAIS NÃO ADIANTA ELE FAZ PRA PROVOCR MESMO, QUE MEDIDA EU DEVO TOMAR?

  150. Moro num bairro onde minhas vizinhas, todos os dia após ás 22:00 começam a fazer barulho conversam alto,criança correndo e brincando isso vai até as 1:30 hr da madrugada, isso está encomodando muito, são pessoas muito ignorantes e não tem mais como pedir amigavelmente para que não façam barulho, pois elas fazem isso exatamente por pirraça, não sei mais o que fazer.Pois ja pedimos uma vez para pararem mas não adiantou.

  151. Oi! Gostaria de saber o que devo fazer poque tenho vizinhos que escutam música muito alta até a madrugada, mas nos finais de semana, mas algumas vezes durante a semana tambem, bebem muito, tem muita gritaria, a casa é colada na minha, tenho um filho pequeno e a paciência está acabando. Tentamos conversar mas eles disseram q não vão mudar e que o som vai continuar assim! O que faço???

  152. Moro em Santos-SP e há mais de 1 ano um bar vizinho a minha residencia toca música ao vivo quase todos os dias da semana a uma altura ensurdecedora (para ter uma ideia eu moro no 12 andar e escuto a pessoa cantando detro de casa com tudo fechado e ar condicionado ligado). Este música vai ate de madrugada, 1, 2 e as vezes ate as 3 da manha. Como posso proceder?

    Eu já chamei a policia e eles disseram que não tem nada a ver com isso por se tratar de estabelecimento comercial!!! (UM ABSURDO)!!! e que eu deveria entrar em contato com a Prefeitura.

    Então fiz uma reclamação junto à ouvidoria da cidade e estou aguardadno a quase um ano! Total descaso por parte! Demorou 8 meses para um fiscal da CETESB aparecer e efetuar a medição (e foi um total descaso como se fosse um absurdo eu reclamar! Ele chegou a dizer que não era nada e o problema era que nós não eramos NOTIVAGOS!! Eu tenho que acordar 5 horas da manhã para trabalhar…. e eu que sou a errada!!! Fez a medição de qualquer jeito e alegou estar 2 decibeis abaixo do permitido (detalhe ele foi fora do horário combinado e a música ainda estava baixa – pois eles vão aumentando e somente a partir de 00hrs é que o som fica absurdamente ALTO!). Ainda cheguei a questionar qual era a variação do permitido uma vez que estávamos no 12 andar… e então pq não medir na rua na frete do bar?! E ele desconversou…. e foi embora! Pasmem 5 minutos depois dele ir embora o sou começou ensurdecedor!!!

    Não sei mais o que fazer! O sindico do prédio chegou a acionar o advogado deles e foi tratado com a maior falta de respeito!

    Uma vizinha do terceiro andar tambem reclamou e foi tratada mal!! Ele ainda ficou reclamando pela vizinhança dizendo que era um absurdo reclamarem!!

    O desrespeito existe. Já foram feitos vários contatos e o proprietario é um esnobe filhinho de papai e não está nem aí!

    Ligo quase todas as noites para o disque ruido da prefeitura de santos – que envia a viatura da Guarda Municipal… no inicio funcionava e eles faziam o som abaixar… depois de um tempo… eles abaixavam e quando as autoridades iam embora o som voltava mais alto!

    Agora a guarda civil vai (acho que já devem ser amigos) e não fazem NADA!!! Ainda dizem que o som está baixo!!!

    Quando ligo novamente para o disque ruido eles dizem que devo procurar a policia! A policia diz que tenho que procurar a prefeitura!

    E o abuso continua….!!!

    Me disseram para fazer uma queixa crime e pedir punição criminal!

    É isto mesmo? O que mais posso fazer?!

    EU QUERO DORMIR! ALIAS EU PRECISO DORMIR!

    OBRIGADA

  153. Oi

    Moro em casa (não apto) e tem uns vizinhos no fundo da minha casa, (pq moro quase de esquina, a casa do fundo nao é no meu quintal, eh de frente para a avenida). Faz uns 2~3 anos que todo dia eles inventam alguma reforma! No começo eu aguentava pq era apenas uma reforma, faz sim barulho e tal… tempos em tempos parava e voltava. De uns tempos pra cá começou a bater o martelo na parede, ou sei lá o que mais, na parede, em DOMINGO DE MANHA, 8HRS! Ou qualquer dia de manha (ou td dia as vezes) e a noite tb. Depois das 9hrs!

    Eu não suporto mais isso. Hoje 26-12-10, domingo, eu não aguentei mais! * hrs da manha, abri a mina janela e começei a chamar eles, pedindo com educação para que paracem com o barulho pq eles tinham acordado ja a minha casa toda! Me responderam com ostilidade, e como eu ja estava nervosa, devolvi na mesma moeda. Já não suporto mais isso. Eu trabalho, faço faculdade a noite. Tenho meu direito de dormir pelo menos no domingo ate tarde!!

    Gostaria de saber, se isso de construções é tbm pertubação do sossego? E como eu devo proceder? Se puder mande as respostas no meu email. (alinepbarrinovo@gmail.com) Muito Obrigada.

  154. Por favor, gostaria de uma orientação urgente. O prédio ao lado ao meu é terra de ninguém. A perturbação pela maioria do vizinhos é constante e não tem hora pra começar e nem acabar, é 24 horas. Síndico não toma nenhuma providência, diz que não pode fazer nada. Sofro muito por ser bi polar e sofer de disturbio do sono. Estou cada vez mais doente por não conseguir dormir nem de noite nem de dia, sem sono certo. O que pode ser feito?

  155. bom dia!!

    gostaria de saber urgente qual a lei e o artigo quando uma pessoa perturba a pessoa com ligações privadas, usando palavras desnecessária já que não conhece a pessoa.

    qual medida pode ser tomada e qual procedimento correto a ser tomado pela vítma da situação??

    aguardo com urgência a resposta!!

  156. Já gravei com uma câmera digital os barulhos causado pelas crianças e pelo cachorro do vizinho do andar de ciam. A síndica disse que o problema é meu e de minha família, já que o barulho perturba a nós. A imobiliária já mandou a advertência e nada resolveu! Minha família e eu não aguentamos mais. Ficar em casa em uma tormenta!!! Parece que não há solução! O que fazer???

    Obrigado.

  157. Venho solicitar informação a respeito de um vizinho barulhento que não se sabe em qual andar o mesmo se encontra, isso ja faz mais de 6 meses, o síndico ja foi informado e nada faz o que devo fazer? BO contra o síndico por nada fazer? obrigado

  158. olar!

    eu gostaria de saber, aonde esta meio direito moro em um bairro proscimo ao centro da cidade de cotia, por azar meu e de todos que residem na minha casa mais ou menos de 2 anos para ca se instalou uma igreja evangelica em frente a minha casa, portar com portao, o barulho e tao grande mas tao grande que nao consigo dormir, antes das 11:00 horas e eles nao tem dia horas, para propagar seus cultos religiosos, quando estou trabalhando a noite pesso no periodo diurno que diminuan o som pois deus nao e surdo, mas eles me zombam e diz que a lei protege eles, antes de entrar na justica contra eles gostaria de saber quais sao meus diretos.

  159. olá, moro há 2 anos em uma casa. A minha vizinha possui 5 cachorros que durante o dia latem muito. Mas, o maior problema é durante a noite. Apenas um deles late sem parar, até quase amanhecer. Já conversamos e nada. Um PM disse que deveríamos fazer um BO, quando fomos a Delegacia, o Investigador disse que não era crime, e que não poderia fazer nada. Uma alternativa seria chamar o PSIU, acho que não é da competência deles.

    Vocês poderiam me ajudar, uma vez que esta atrapalhando até o rendimento escolar de meu filho.

    Obrigado.

  160. Moro num quintal com parentes.

    Só que esses parentes não respeitam todo final de semana eles se reunem para bebe se embriagam e encomodam ate altas horas da madrugada.

    Falando palavroes com o som alto e conversas em alto tom.

    Nos estamos nos nossos limites queremos tomar uma providencia.

    Qual seria.

  161. oi vou fazer niver meus amigos tem uma banda e vao tocar na minha festa!! como posso fazer pra nao ser encomodada pela policia tem uma licença algo assim pra pegar até um horario pra tocar normal?

  162. Liguem para Brigada Militar e uma contravenção penal art 42, e obriguem ele a ir na delegacia mais próxima e façam Boletim de Ocorrencia para que fique registrado, no meu caso solucionou moro num condominio e o sindico não faz nada, ainda o Ministerio Público fez juicio criminal contra ele, que pago multa, mais pelo menos nunca mais incomodou.

  163. Boa tarde, gostaria de saber o que devo fazer nessa situação. Mora a 25 anos nessa rua e de uns 3 meses para cá esta acontecendo o seguinte todos os domingos, por volta das 23:00 horas umas pessoas que não moram lá encostam seus carros e ficam ouvindo funk até as 3:00 hrs, isso acontece todos os domingos religiosamente. Já fizemos reclamação para a policia militar, participamos de reuniões no CONSEG e nada de resolverem o nosso problema. O mais grave é quando ligamos no 190 da policia, eles alegam que não podem fazer que temos que esperar até a hora que eles desliguem a música. Todo segunda-feira é a mesma coisa pessoas saem para trabalhar cansadas por terem perdido mais um noite de sono.

  164. ola.

    gostaria de saber como tomar uma atitude arespite,

    na minha rua tem uns garotos ambos tem 14 a 15 anos, os memo fica jogando bola ate 01 hs da manha, chuta a bola no meu portão, em fim e um encomado so. ja falei com seu pais mais nada e feito, o que devo fazer?

    qual orgão posso proucurar?

    grato:

  165. Boa Tarde.

    Gostaria de saber como devo agir com os meus vizinhos que depois das 22h00 nao evitam barulhos, principalmente em cima do meu quarto, pois a mulher, quase que todas as noites deixa cair varios objetos, o que me faz pensar que so pode ser por pirraca, barulho esse que segue ate as 00h30, aproximadamente. Ja pensei em gravar o som no meu celuar e chamar a PM. O Sindico nao tomo providencias, apesar de apresentar a este reclamacao por escrito. Ate minha vizinha debaixo reclama do barulho. ME AJUDEM.

  166. moro em uma rua que quase todos os vizinhos tem mais de um cachorro.gostaria de saber qual orgão posso me queixar pois os cachorros latem a noite toda….

  167. Moro num condominio fechado de sobrados . Temos um jardin com brinquedos para crianças brincarem mas as mesmas insistem em brincar em frente de minha casa com carinhos barulhentos

    onde é um pateo de circulacão de veículos automotores . Sempre fazendo algazaras e ainda estacionamento pra visitantes que sempre estão entrando e saindo altas horas da noite ( apos 24.00 horas ), batendo portas dos carros , conversando alto e fazendo ate manobras com os carros . Gostaria de saber se existe uma lei proibindo realizar esses ruidos (algazara que iritam as pessoas que estão dentro de casa ) a qualquer hora do dia e da noite ? perturbando assim o sossego alheio .Grato !!!

  168. Olá amigos, moro em Santo Antônio do Descoberto GO, a menos de 50 KM de Brasília DF e moro em frente á igreja católica, todo domingo, o Padre Liga o som da torre da igreja ás 6h e 30m da manhã. Não existia isso aqui na cidade até porque Santo Antônio é cidade dormitório ( A maioria da população trabalha em Brasília DF e retorna á noite para dormir) e justamente só tem o final de semana para o sagrado descanso, esse padre inventou isso desde que chegou por aqui em 2006. Gostaria de saber o que faço pois já fui até a fiscalização e não resolveram, não aguento mais pois a jornada de trabalho é dura e só temos o fim de semana pra desncansar.

  169. eu moro ao lado de uma marcenaria em um bairro residencial, e não aguennto mais o barulho da serra deles as sete da manhã. já tentei conversar com o proprietário mas ele me ignorou. será que adianta reclamar com a polícia?

  170. Boa noite galera estou com uma duvida tenho um vizinho que mudeou faz uns 06 meses para uma residência ao lado da minha, ele tem alguns passarinhos que todos os dias pr volta das 05:00h da manhã começam a cantar. Já fiu conversar com o mesmo mas o mesmo disse que na casa dele ele faz o que quer,o barulho dos passaros encomoda tanto que ninguém na minha casa consegue dormir apos este horario. Gostaria de saber se este caso da para enquadrar na pertubação do sossego. Pois não estou aguentando mais. Desde já agradeço.

  171. Prezados, boa noite.

    Tenho um vizinho que acabou de montar uma banda de rock. Eles possuem equipamentos eletrônicos que tornam o volume do som muito alto, todos os sábados eles começam a ensaiar por volta das 09h20minh e para por volta das 18h00minh. Tenho uma filha de 10 meses que não consegue descansar no período em que eles estão ensaiando e não conseguimos fazer nada neste dia como: estudar para a faculdade, ouvir um programa de TV e etc. O stress acaba sendo total e em alguns casos temos que sair de casa para ter um pouco de sossego. Algum amigo que nos lê, pode auxiliar em como devo proceder nestas condições.

  172. Amigos ve se alguem pode me ajudar; moro em uma vila em sao goncalo RJ com +- 50 casas todos os dias ficam um monte de criancada na minha porta. Jogando bola como estivesse no maracana. Obs: se fosse das 8:00 ate 22:00 tudo bem, mas todos os dias o horario vai ate 24:00; 1:00. Ainda trazem criancas que nem na vila moram. O pior que não tem sindico. Eu penso da seguinte forma o meu direito comeca a partir do momento que o seu termina!!! Ja falei com os pais e pelo visto nada foi rezolvido. O que posso estar fazendo? a quem procuro?

  173. Boa noite gostaria de pedir ajuda qual o procedimento no seguinte: tenho um vizinho que tem uma loja de acessorios para automoveis, deve ser essa a licença de funcionamento dele se é que tem so pode ser provisorio, o predio do cara e todo irregular, que eu saiba em predio irregular não se consegue licença de funcionamento para nada, pelo menos eu tenho um estabelecimento completamente regularizado, levei so "tres anos" para regularizar ( prefeitura, vigilancia sanitaria, anvisa,policia civil, federal, exercito, bombeiros, crq, entre outros, são tantos que me alongaria muito) e de quinze em quinze dias vem fiscalização tentando me acharcar, como não fujo da briga, sempre encontram algo a fazzer, peço um prazo e faço, ficando de novo regularizado eles ficam na bronca e estão sempre em cima para encontrar alguma irregularidade, mas voltando ao vizinho o dito cujo faz todo tipo de barulho possivel e impossivel, colado a minha casa ( irregular a construção) em baixo no lugar de garagem funciona um desmanche ( deve ser ) pelas marretadas, alias o cara tem poço clandestino,(vou dar um jeito da sabesp saber) agora esta mechendo com escapamentos de automoveis cortando chapas com esmerilhadeira bem na minha janela mdeve ser de proposito, ja viu o pequeno barulho que o dito cujo faz, e nos finais de semana aluga um salão em cima da oficina para festas, salão este de tabuas que foi feito as escondidas da prefeitura, duvido que algum bombeiro dê algum tipo de alvara para o salão de festas e se der so pode ser comprado e se foi comprado alguem deve responder por isso,ja falei algumas vezes com ele sem sucesso e porisso não estou afim de fazer qualquer tipo de acerto mas gostaria de velo fechado se possivel, tambem faço questão que saiba que sou eu que estou mandando ou tentando mandar qualquer tipo de fiscalização, não tenho o menor medo, alias vou fazer um BO de prevenção contra ele, enfim gostaria de alguma informação de alguem ou de algum advogado por onde posso começar a denuncia lo.

    Sem mais no aguardo, obrigado

  174. Não aguento mais,minhas vizinhas têm uns 28 cachorros,e mais uns 20 gatos…qdo alguem passa ou cachorro…ou simplesmente um barulinho…vira um furduncio geral…é uma sinfonia insurdecedora..e sempre em horários impróprios…e os outros vizinhos tb não suportam mais!!!O que fazemos!!!Precisamos de ajuda urgente!! Obrigada.

  175. Olha só moro há 17 anos no mesmo lugar, nunca tive desentendimento com nenhum vizinho. Meu filho fez um churrasco numa quarta-feira para 15 colegas de faculdade após resultados das notas das prova. Tinha som baixo e eles estava no salão conversando. O vizinho que briga com todos da vizinhaça foi até minha casa desligou o disjuntor da luz, fiou gritando em frente a nossa casa até que eu e meu marido acordasse. Não satisfeito, fez ameaças e chamou a policia. Fiquei muito surpresa com a atitude dos policiais que registraram uma ocorrência por causa do episodio que não é freqüente. Não seria prudente conversar com os rapazes e solicitarem para desligar o som. Será que neste pais não podemos mais comemorar nada em casa. Este vizinho segundo alguns moradores não gosta nem de ouvi pessoas falando após as 22 h. Ele tem direito de invadir a vida das pessoas assim.

  176. Bom dia! gostaria de saber o que faço, pois não aguento mais o meu vizinho tem uns 50 ganços 2 cabritos algumas galinhas e uns cachorros, os mesmos fazem muito barrulho sem contar os ganços que não tem hora certa de ficar quietos e o mau cheiro pois o quintal dele não tem calçada , e quando chove fica uma lama que causa muito mau cheiro o bebedouro dos animais fica uma agua muito suja. Tenho que ficar com as minhas janelas fechadaspor causa do odor, quanto ao baulho nem janela fechada adianta. Por favor necessito de ajuda estou a ponto de ficar louca.

    Obrigada

  177. na minha rua tem uma casa noturna que só abre aos sábados. o problema não é o clube e sim os carros de som automotivo de pessoas que frequentam o estabelecimento. eles ligam o som do carro bastante alto e vão pra dentro do clube. toda semana é a mesma coisa já estou muito estressada com isso. já pedi ao dono do clube para conversar com os policiais que visitam o clube durante as festas, mas o mesmo não fez nada até agora! preciso de alguma dica de como proceder! obrigada!

  178. Boa Tarde!! Gostaria de saber se quando uma pessoa fica lingando por seu telefone tanto fixo quanto celular varias vezes inclusive de madrugada se é caracterizado crime!!

    Pois e isso que ta acontecendo comigo, a pessoa liga varias vezes ao dia sem intervalo e vive mandano msg me com coisas de baixo nivel o que devo fazer??

  179. olá, pessoal o meu problema é o seguinte tenho um vizinho a mais de 05 anos mora do meu lado, ele chega embriagado discute com a mulher que é deficiente auditiva coloca o som auto e parece ser dentro da minha casa. policia já foi lá inumeras vezes e continua a mesma coisa e vai até a madrugada, já conversei com ele, que me desacatou e não sei o que fazer pois além de mim, ninguém tem coragem de denucia-lo acho que para fazer isso precisarei de provas estou desesperada pois tenho uma senhora com 73 anos cardíaca e hipertensa em casa que sofre muito com isso. se poderem me dar informações de como agir desde já agradeço

  180. oi gente tudo bem queria saber que atitude tomar em relaçao ao meu vizinho de cima eu moro em apartamento ,alem de ele colocar um som muito alto ainda lava janela dele sujando entao as minhas roupas que lavo. quando vou olhar minhas roupas estao todas sujas de lama , o que devo fazer? ja falei com ele mais e como falar com uma pedra . me ajudem

    desde ja agradeço.

  181. Ola boa noite a todos o meu problema é o seguinte moro na zona rural do interior Paulista,numa pequena chacara.A cerca de dois anos,o meu vizinho fez um pasto a 2 metros da janela do meu quarto ,desde então durmo muito pouco a noite acordo no meio da noite com barulhos de vacas,cavalos .

    Gostaria de saber o que posso fazer ? Já liguei para a polícia,que disse que o problema não era com eles Liguei para a Anvisa,a qual me disse que por se tratar de zona rural nada podia fazer.

    Aguardo resposta para o problema.

  182. Tem uma area de lazer com pisciana do lado da minha casa que é alugado para festas,é um barulho insuportavel com gritaria,algazarra e som alto.E para completar eles construiram uma churrasqueira que a chaminé e mais baixa que o telhado da minha casa,tenho que fechar a casa inteira para não entra fumaça.

    Ja fui na prefeitura,ja tentei conversar com o dono do salão(q é um grosso),ja chamei a policia varias vezes e de nada adianta…por favor me ajudem pois estou no estado de nervos tão grande que não sei mais o que fazer.

    Obrigada

  183. foi dado uma ocorrência policial para minha pessoa.por que meu avó deixou um terreno para dividir para 7herdeiros.meu tio vendeu uma parte do terreno para uma 3 pessoa.sendo que minha mae possui 2 quitinetes neste terreno quando fui até a imobiliaria para colocar para alugar a pessoa me perguntou e 160 ou 158.afirmei é 160.

    quando cheguei no local verifiquei que existia 2 numeros.bati no numero 158 para pergunta ao filho da suposta compradora se mãe estava ele me informou que não então me indentifiquei que seria filha de umas das herdeiros o rapaz perguntei ele que documento eles teriam que todos herdeiros sabem que não existe fechamento do inventario .veio a mae do rapaz lá de dentro me informando que possui uma escritura de compra e venda feita pelo cartorio 23 oficio de notas ai conversei normalmente com pessoa trocamos telefones ela escreveu no verso do cartão da advogada o numero do tel dela eu perguntei a ela se ela poderia me dar uma cópia desta escritura ela me informou que iria levar sua mãe ao médico quando chega-se ela me ligaria para me dar xerox para verificar está suposta escritura .quando deu 17:00 ela me ligou para me avisar que já estaria em casa.fui lá com meu pai ela me informou que não iria me da xerox nenhuma que ela havia ligada para advogada dela dr:Roberta quenão poderia me fornecer tentei explicar que nos teriamos que verificar se aquela escritura estava valendo.expliquei que já havia passado por um problema parecido até então ela estava achando tudo isso um absurdo conversando normalmente trocando ideia quando liguei mais tarde para ela informou que teria uma amigo que e juiz que iria verificar todas documentação.no dia seguinte deixei meu filho na escola e toquei a caminha e perguntei o que ela tinha resolvido.fui até oficina do meu tio que vendeu uma parte do terreno para ela.ele logo já veio me agredindo com palavrões me ameaçou de morte me deu um empurrão eu disse para ele que iria colocar na lei maria da penha falou outro palavrão falando que a lei maria da penha era piranha igual a mim ao lado da oficina dele existe uma loja de troca de oleo todos que estavam dentro da loja ouvirão e precenciou a cena eu fui chamei a viatura da policia ele foi até casa da mulher que comprou o terreno dele levou para delagacia para presta queixa contra minha pessoa como pertubação alheios ela colocou como testemunha uma pessoa da familia esposa do meu primo e o nome do meu tio encontra-se na denúncia e está testemunha não presenciou nada.fui atrás dos meus vizinhos que passarão por lá enquanto conversava com a compradora do terreno para ser minhas testemunhas arrumei 4 pessoas .para provar que estava conversando normalmente com ela.se eu tivesse feito barulho gritado feito alguma coisa com ela não me daria o cartão da advogada que meu tio havia dado para ela nem teria escrito atrás do cartão o numero do telefone dela.e teria chamado a policia.

  184. BOM DIA!

    EU TENHO SOFRIDO COM SOM ALTO DO VIZINHO QUE ATRAPALHA MUITO AQUI EM CASA . QUANDO ELES DIZEM QUE ABAIXARAM FICA ALTO DO MESMO JEITO, ATRAPALHA ENTENDER A TV PQ AGENTE OUVE A LETRA DA MÚSICA TODINHA DO MESMO JEITO. TENHO CRIANÇA PEQUENA EM CASA E MEU MARIDO TRABALHA A NOITE .SEM CONTAR QUE MINHA SAÚDE TBM Ñ ANDA BOA , TENHO TIDO MUITA DEPRESSÃO POR CAUSA DISSO TIDO FORA OS PROLEMAS DO DIA A DIA…JÁ CONVERSAMOS E JÁ CHEGAMOS ATÉ EE ACORDOS , MAS QUANDO MENOS SE ESPERA COMEÇA TD DENOVO. JÁ ESTÁ AFETANDO A NOSSA SAÚDE ELES CONHECEM A LEI DO CESSEGO MAS Ñ ESTÃO NEM AÍ. PQ QUE ESSA LEI Ñ É DIVULGADA NA TV NO RÁDIO ETC…? AGENTE Ñ AGUENTA MAIS…. FUI AO FÓRUM E FALARAM PRÁ FAZER UM OB. MAS TENHO MEDO QUE MESMO TD ISSO FEITO Ñ DE EM NADA.E AÍ ELES VENHAM CURTIR COM A NOSSA CARA. POR FAVOR ME AJUDEM…GOSTARIA DE RECEBER A RESPOSTA POR MEU EMAILTBM. BRIGADA !

  185. Olá a todos, sou moradora do bairro Pinhal em Guarulhos abriu ha uns meses desde fevereiro/10 um bar de uns 10mts totalmente aberto sem condição nenhuma para fazer pagode ao vivo..(BAR ASTERIX e OBELIX), começa pelas 21 horas de sexta a domingo(feriados e véspera de feriados) e vai ate em torno de 02:40 da manhã, varios vizinhos ja chamaram a policia que aparece e depois volta tudo de novo..eu mesma chamo a policia na sexta, sabado e domingo, nao aguento mais ligar para a policia, !eu particularmente não sei a quem mais recorrer, ja fui até o fácil pedir esclarecimento ao setor de zoneamento urbano e nao fui atendida, moro nesse bairro uns 3 anos e estou pensando em me mudar por conta disso, o barulho é terrivel e a impunidade grande, eu tenho bebê que acorda chorando de medo, porque é insuportavel a altura do som, a porta do bar fica aberta e não tem nenhuma estrutura para tal funcionamento nesse local para esse tipo de atividade, sem contar que provavelmente o comercio não é legal, pois não achei nada na receita federal em relação a esse local, sem cnpj e sem respeito pelo proximo, já vi 2 frequentadores que estavam atras dos carros em frente ao local, usando drogas,estavam visivelmente para quem quisesse ver, e ha frequente presença de crianças, o pior disso tudo, é voce nao poder descansar depois de uma semana inteira de trabalho, ficar acordado vendo seu filho chorar pq não consegue dormir, ficar acordado.. esperando tudo acabar..e nao poder contar com ninguem, ninguem que possa resolver, nesse bairro sei que existe varios vereadores, sei que alguns moram por aqui,mas não acontece nada!peço orientação, Por favor!!!

  186. Gente, muitos dos problemas aqui colocados tratam de vizinhos chatos e de pessoas que querem saber o que podem fazer; primeiro instâncias administrativas, como o síndico do condomínio, etc. Vocês têm que pegar todas as "provas" de que, mesmo sendo pauta de reunião e com multas o problema não se resolveu. Neste campo se inclui as associações de moradores, em casos de boates que prejudicam a coletividade. Depois, denunciem para a polícia, 1, 2, até 3 vezes. Se esta disser que não "pode fazer nada", estará mentindo. Façam requerimentos por escrito, tornem público, ou seja, registrem em cartório e tenham muitas testemunhas, exigindo uma declaração "formal" da polícia que ela não vai fazer nada. Depois de todos estes procedimentos, é só denunciar ao MP e as consequências serão drásticas, porque teremos agentes denunciados e policiais também por omissão. O problema vai ser resolvido e será cabíel indenizações perante o município, o Estado e os próprios infratores…

  187. Moro de fundo com empresa ALL(America Logistica Latina);onde convivo eu e minha familia ha anos com o ruido ou como queira barulho excessivo de marretadas,buzinadas,lixadeiras e etc….Gostaria de saber se exite distancia para que empresas possam estar fazendo suas atividades proximo a casas como e o meu caso pois vale lembrar que se trata de oficina de reforma de vagao

  188. O trote aplicado durante o dia todo, todos os dias, em telefones fixos e celulares, pode ser caracterizado como perturbação de sossego?

    aguardo resposta

  189. Pingback: Perturbação do sossego é crime « Poluição Sonora Não!

  190. Sofro com barulhos todos os finais de semanas por causa de uma casa de forró q tem aqui próximo a minha casa, com vizinhos sem noção e com festas haves também, já não sei mais o q fazer, já fui até a prefeitura fazer denúncia, liguei varias vezes para a polícia e eles me disseram q não podem fazer nada… agora eu pergunto, se a polícia nem a prefeitura pode fazer nada, o q eu simples mortal q preciso descansar a noite depois de um dia d trabalho farei???? tenho um filho de 1 aninho, mas nem assim eles respeitam…

    COMO FAZER A LEI SE CUMPRIR, SE NEM AS AUTORIDADES DÃO MUITA IMPORTANCIA?????

  191. eh mas essa lei falha pois minha visinha ligou uma vez a policia ja veio n constatol barulho porqe nao havia mesmo mas mesmo assim vou ter qe ir ao forum q lei e essa q tira uma pessoa d casa para depor por uma coisa q nao fez ??

    se nao tem como provar q o barulho estava alto e nao tem medidor de decibeis fiq qeto e outra antes d chamar a policia sempre fale com a pessoa q esta com som ligado..pois n foi o q fizeram comigoo ….se liguem aeee valeww

  192. Ola!

    Preciso de ajuda pra resolver um problema.Moro no mesmo bairro ha mais de 25 anos. De um tempo pra cá instalou-se uma transportadora. Até aí tudo bem. Só que eles trabalham a noite toda. São barulhos que fazem vc pular da cama. Tenho filho pequeno e que chega acordar chorando de susto. Eles correm com carrinhos por dentro de baús de caminhões, batem porta, é terrível.Sendo que em área urbana eu acho que nem deveria ter transportadoras desse tipo. Por favor..me de uma luz.

    Obrigada!

  193. Boa tarde, o meu problema é o seguinte: Moro em um condomínio que tem 11 blocos de 5 andares e tem muita área verde. O que acontece é que a criançada corre em volta dos prédios dentro da área verde, grita na minha janela, empina pipa, joga bola, é um corre corre danado e tudo isso é proibido pela Regulamentação interna do nosso condomínio, já cansei de falar, reclamar por escrito, etc, não aguento mais, até porque tenho uma filha de 2 anos, que costuma dormir á tarde e de vez em quando acorda assustada por causa disso. Gostaria de saber se é possível abrir algum processo contra o condomíno / síndico / subsíndico, etc, porque além de não termos sossego nem durante o dia nem durante a noite, quando reclamamos com as pessoas que estão fazendo bagunça, somos humilhados e xingados. Pelo amor de Deus, peço alguma ajuda do que devo fazer.

  194. Olá. Resido em uma bairro a mais de 20 anos a pouco mais de 5 anos abriu um posto de gasolina e tem uma lanchonete e a uns 2 anos eles poem som. Ai com a lei mais rigorosa e na midia foi proibida, mas a 2 semanas eles voltaram muito pior e duas vezes na semana, na ultima sexta eles deixxaram o som extremamente alto e a mais das 3 da manhã. liguei para o 190 e reclamei e o atendente disse que eu teria que ir até o local na viatura e estar presente na prisão em flagrante, não achei conveiente pois estava de pijama e tudo amis. recorri no dia seguinte a delegacia e fui orientada a procuarar a prefeitura para checar o alvará de funcionamento do recinto.isto é legal? como devo proceder? a atendente da delegacia me orientou a fazer um abaixo assinado (não sera dificil) mas eu não posso cobrar a aplicação da lei sozinha?

    obrigada.

  195. em cima da minha casa tem um casal que vivem com um cão rotyvale e eles possuem uma varanda a qual quando chegamos no portão o cão vem pra correndo pra varanda latindo pra nois pois fica dentro de casa,com briquedos tipo bola de gude,bolas com ferro dentro e osssos,para o cão,o fato é pra nós que moramos em baixo os barulhos são insuportáveis,possuo um casal de filhos que estudam o que é impossivel descansar quando estao em casa,ate pq a sala deles em baixo é o quarto dos meus filhos.já pedi e ate levei o dono pra ver tais barulhos cá em baixo,mais me deu a seguinte resposta:você acha que se fosse outros moradores seria diferente? entrei com ação civil e mesmo assim continuam.isso quando não se arrasta moveis.já ate chamei a policia que fez um TRO e mandou que apresentasse na audiencia.

    o que devo fazer mais pra não ser emportunado?

  196. como em muitos casos ja lidos nos comentários,tambem tem um "boteco" ao lado de minha casa que incentiva seus "clientes" para que liguem o som de seus carros em um volume absurdo,a qualquer hora do dia ou até mesmo de noite.tal ato é resultado de varias tentativas de acordos pacificos com a proprietaria do estabelecimento,ja há até mesmo uma ação contra ela,mas nada de punição.o que devo fazer para que o barulho pare e para que uma punição seja imposta á essa mulher que ja nos incomodou tanto ,causando danos,uma vez que o bar é de responsabilidade dela,mas os carros de som não ,e tb não tenho como provar materialmente que a fulana é q incentiva os clientes da 'joça' a ligarem esses sons insuportáveis e estridentes?

    espero que possam me responder.

    ah! pra maiores esclarecimentos:moro em Guarulhos-sp

    obrigada

    Patricia Rocha

  197. O que devo fazer?Meus vizinhos fazem sexo barulhento.Tenho uma filha de menor(12anos).Já convercei várias vezes para pararem, mas não adiantou.O que devo fazer? Aquem devo procurar?Qual órgão competente?

  198. Minha fizinha resolveu abrir uma igreja e pelo menos 5 dias na semana tem cultos ou ensaio isso é ensaio durante o dia e gritarias e durante a noite "culto",é uma barulheira só,naum tenho sussego algum naum consigo nem assistir ou descançar,tenho tentado suportar quieta mas alem de tudo a rua de minha casa é sem saida ai fica cheio de carros tranca a rua e como eu estou gravida a qualquer momento preciso sair com o carro caso alguma emergencia e eles naum tão nem ai naum tem respeito por ninguem,e tentam arrumar confusão com tudo e fico muito nervosa porem tento controlar por causa do bebe,isso que ele nem nasceu ainda…o preoblema e a dúvida maior é que eles fazem a bagunça e gritam porem até as 10 da noite,isso é até o horrario permitido…NESSE CASO O QUE DEVO FAZER??

  199. Já faz alguns anos que sofro com o barulho dos cachorros do meu vizinho ,o animal late desesperadamente quando -o prendem na garagem ,não sei mais o que fazer já conversamos com eles mas de nada adiantou,trabalho a noite e tenho dificuldades para dormir em função disso Estou pensando atè em me mudar.O que eu faço ,qual atitude devo tomar?

  200. Gostaria de saber quais os direitos aplicados a quadra esportiva nos horários das 20:00 as 22:00 horas, sendo que tem um visinho que reclama do barulho na quadra nos horarios dos jogos o uso da quadra é segunda, terça,quinta e sexta nesse horário sendo que estamos apenas usando na segundas e sextas devido as aulas e não temos coro, esse vizinhos nos manda e-mail e não se indentifica, e é impossível jogar futbol sem falar, o que faço?

  201. moro ao lado de uma escola infantil essa escola reside +ou- 2 anos e eu ja moro na casa a 13 anos nao consigo mas ouvir televisao nao posso mas dormir ate mas tarde etc…. ou seja acobou o meu sossego ja falei com a responsavel mas nao vi resultado o barulho e de 7 as 17 que medida devo tomar

  202. Po, naum posso fazer uma festinha na minha ksa q exceda um pouquinho do horario, que já vem o carro da policia, pedir para acabar com festinha, será que essa vizinhança velha nunca teve infancia ou nunca foi da folia, mora numa cidade litoranea rica em seu carnaval e festas ate quando teremos este tipo de chatice.

  203. queria saber o que faser,tenho uma vizinha que tem 13 daqueles cachorros vira lata. aquilo é uma zna dia e noite latindo! eu e minha esposa trabalhamos em escala alternada ou seje di e noite e naturalmente nao temos paz. o que nó fazemos?

  204. Ola, Bom Dia

    sou de Içara-SC, mora a 15 ano no mesmo bairro, a mais o menos 1 ano convico com uma vizinha a menos de 50 metros uma casa da outra, e nos finais de semana que posso descansar pelo motivo de trabalhar durante o dia e fazer faculdade no periodo da noite, ela liga o som no ultimo volume e canta mais alto que ele, ja tente conversar, mas diz ela que me espirito nao aceita as musicas dela, ate restrei boletim de ocorrencia por pertubal alhei mas nao adiantou de nada, hoje foi um dia ela começou as 6hrs da manha e so parou quando falamos com a dona da casa, pois ela mora de aluguel, mas a dona protestou com a lei que somente é pertubação no periodo da noite durante o dia não é pertubação.

    Gostaria de saber o que posso fazer para que ela pare de pertubar pelomenos no periodo da manha, e se existe alguma lei que anpare o direito de sossego durante o dia ou é mesmo lei que somente durante a noite é pertubação.

    Agradeço

    Aguardo resposta.

    Içara, 23 maio 2010

  205. Olá,

    O meu vizinho resolveu alugar a casa ,e alugou pra uma pessoa que por sua vez colocou os amigos para morarem resultado, algazarra a noite inteira de segunda a segunda, nao aguentamos mais o barulho, a má educação, o exagero com a bebida e com o fumo, fora o churrasco até as 4 horas da manhã, já falei com o dono da casa que prometeu tomar providências e até agora nada, estou sofrendo de estress extremo fora que sou cardiaca e toda a vez minha pressão sobe quando tenho que discutir com essa gente, por gentileza me de uma luz pois nao sei mais o que fazer a policia nao adianta de nada

  206. À todos que estão sendo injustiçados :

    1- arranje 03 testemunhas no mínimo, que não sejam parentes e que sejam maiores de idade.

    2- façam um boletim de ocorrência ( B.O. )

    3- façam uma denúncia em juizado de pequenas causas

    4- isto vai gerar um processo de conciliação e não havendo acordo isto vai gerar uma nova audiência onde o acusado vai levar um advogado juntamente as testemunhas dele e por experiência própria testemunhas estas bem duvidosas

    5- por isto é importante que o denunciante tenha testemunhas fortes pois o denunciante não tem direito a um advogado cedido pelo poder público ( sómente o acusado tem este direito ), caso queira comparecer com um advogado este terá que ser particular.

    6- tente resolver o problema na primeira conciliação para não sair caro o direito do sossego.

    7- muito provavelmente após algum tempo em que ambas as partes chegarem à um acôrdo isto pode ocorrer novamente, então proceda da mesma forma até doer no bolso do infrator.

    Espero ter ajudado com estas dicas.

  207. Achei muito interessante o fato a lei de pertubação do socessego alheio, porém nem sempre funciona, certa vez chamei a policia pois tinha vizinhos que tinham acabado de se mudarem para a casa ao lado e num domingo a noite resolveram dar uma festa, já a 01 hora da manha da segunda feira liguei para a polícia, pois não conseguiam dormir, a guarda municipal disse que quem atende este tipo de ocorrência é a PM então liguei para mesma onde fui informada de que eles nada poderiam fazer e que era mais viável que tentassemos conversar com os vizinhos e pedir a eles que abaixassem a música e diminuissem o barulho, moro ao lado de uma padaria, onde constantemente há carros estacionados com o som altíssimo, não é possivel assistir tv nem falar ao telefone as vezes quando temos visitas não é possivel conversar na sala, mas diante do acontecido não chamamos mais a polícia.

  208. moro neste bairro a qinse anos,no inicio era bom,tinha poucas casas,poucas pessoas,agora esta cheio,e claro mas pior aconteceu;meu vizinho abriu um bar,virava a madrugada,n~durmo direito a anos;mas sempre fiquei quieta por motivo de represalias,ameaças,coisas assim,sofri esse tempo todo,sofro de depressao com sindrome do panico,tenho um filho em casa com sintomas de esquizofrenia no qual,toma medicamentos;bm o bsr fechou,o sujeito levou um tiro e morreu,mas ele tem 2 filhos menores q vem ao local,abrem e ficam fazendo bagunça o dia inteiro,jogando bola e colocando som(musicas)com cianças q os pais alugaram a casa de traz de onde era o bar,tem horas q n~ da pra aguentar o barulho,n~aguento mais,q posso fazer?tenho algum direito de pedir silencio?pois desenharam um campo na frente da minha residencia p/jogar bola e fazer algazarra;tenho tambem minha mae uma senhora de 78 anos com problemas de coraçao q quer vir morar comigo.gente o q eu faço?gostaria d me mudar,mas,o marido e apegado a casa ,diz q e dificil construir o q temos aqui,uma casa de 2 andares etc…ajuda por favor! socorro!!!

  209. olla.

    preciso de uma ajudinha!moro em um conjugado(uma casa do lado da outra),moro aqui a um ano,minha vizinha comprou um cachorro que me acorda todos os dias as 7 da manha.eu resolvi deixar isso de lado, afinal ele late porque a dona nao faz nada.Pós dispertar coloco minhas cobertas na sacada, noto e ele fica euforico,mas oque fazer?a casa é minha eu quero por minhas cobertas lá, e a vizinha nao faz nada ele late sem parar, entao com a pertubacao eu começei a me irritas e as vezes eu acordava as 8 falando com o cachorro pra ele parar de latir(tentar concientizar o cachorro que eu nao gosto, já que a dona nao faz!)

    pois uma dia acordei e fui falar com ela,e ela falou que eu to fazendo de proposito,e que nao vai parar o cachorro, que eu provoco com barulhos que faço na cozinha e andando no terreno. mas nao estou…oque posso fazer pra me defender?eu tenho razao?perdi a moral porque nao fui falar com ela antes de chinga o cachorro?oque devo fazer agora?

  210. Amigos, o negócio é chamar a PM. Após um ano de algazarras e barulhos feito por uma obra resolvi chamar a PM e se eu soubesse tinha chamado antes. Primeiro eles pedem para parar ou diminuir o barulho. Caso eles não cumpram a PM volta e da voz de prisão por desobediência. Sem contar a MULTA no valor de 1.800 reais que é dada pela polícia ambiental. :) CHAMEM A PM e não precisa se identificar. Resultado. Hj a obra só trabalha dia de semana e a partir das 8h e os barulhos diminuiram bastantes. Se fazer barulho aqui no sábado domingo ou feriado é ferro neles. PM ta aí pra isso :)

  211. Olá, moro ao lado de uma escola. Quase todos os fins de semana tem festa nesta escola, como casamentos, festa de 15 anos entre outros.

    Essas festas geralmente ficam até altas horas e o barulho é infernal.

    Gostaria de saber que providências posso tomar em relação a esta escola, e se tem alguma lei que fala sobre isso.

    Por favor, preciso solucionar este problema. Desde já agradeço.

  212. Durante muito tempo venho sofrendo com barulho excessivo,meus vizinhos colocam seus sons no último volume,todos ao mesmo tempo,durante o dia e continua de noite,aqui poucos trabalham,e a gritaria é sempre, até as crianças amanhecem em frente as casas,ficamos felizes quando não resolvem tocar tambor junto!,quase todos os dias vou para o trabalho meio tonta por dormir pouco,meus ouvidos é claro já á bastante tempo estão com problemas,sem contar que minha mãe com 82 anos,não dorme também e olha que ela é surda!,já buscamos ajuda em todos os lugares nada resolve,moramos no meio de duas delegacias,fora que a brigada passa toda hora por aqui,já registramos,fomos chamadas,o juiz pediu testemunhas,foram mas não chegaram a ser ouvidas,e isso vem se repetindo,está cada vez pior,os festeiros de todos os dias depois do acordo feito,além de não respeitar,partem para ameaças pois sabem que nada acontece para eles!os burros como eles chamam se querem dormir que se mudem ou então que vão para o cemitério!,olha gente não adianta chamar a brigada aqui eles não atendem,e muitas vezes depois de várias chamadas,mandam ligar para a secretária do meio ambiente,dizem ter coisas mais importante para fazer, como na maioria das vezes já não dá mais para ficar sem dormir e continuamos a ligar,eles mandam esperar na frente da casa e assim o dia amanhece!,quando não desligam na cara da gente,teve um dia que uma das moças perguntou para minha mãe oque ela tinha contra música alta,porque ela não participava das festas,já sei oque estão pensando!,porquê não se mudam?,não posso,tudo oque temos está aqui!infelizmente.

  213. Olá boa noite

    O meu problema e o de quase todos: maus vizinhos, a minha vizinha troca o dia pela noite, ela nao trabalha e começa seus afazeres domesticos por volta das 21:00 e assim segue ate as 05:00 mais isso nao e o pior, ele tem um marido que aparece as vezez, brigao muito falam palavroes, batem portas, vao ate as vias de fato: PORRADA MESMO a gritaria muito alta.

    Eu tenho um Bebe que so dorme comigo e minha esposa, ele acorda a noite com os barulhos. ja falei com sindico, ja foram advetidos, multados, e eu ja ate liguei e falei com marido dela e ele me disse que a esposa tem problemas psiquicos, nao sei mais o que fazer!!!!

    Estou a ponto de enlouquecer…

  214. Resido ao lado de uma firma que possui três cachorros de raça. A noite o vigia solta dois cachorros e o terceiro fica preso, esse cachorro lati e urra feito lobo a noite inteira, só pára de latir às 6:30 h da manhã quando o vigia prende os dois outros cachorros junto com o terceiro. Faz tempo que eu e minha família não temos sossego. O tal cachorro não pára de latir nem por 1 minuto, é terrível. Gostaria que me orientasse, pois preciso de uma solução.

    Obrigada.

  215. ola,vivo num apartamento,os meus vizinhos de baixo estao a por me maluca,durante o dia ate as 22h e um sossego,a partir dessa hora acabou o sossego,sao as crianças aos berros,e arrastar moveis,musica alta,enfim de tudo um pouco.ja lhes chamei atençao,o meu companheiro vai bater a porta,fizemos queixa ao senhorio (o apartamenro e alugado) nao sei mais o que fazer!este pais com vergonha minha e uma vergonha nao a respeito por ninguem,cheguei ao ponto de ter que tomar medicamentos para dormir,ao que cheguei

  216. ola quero saber ,a respeito de cauçada, comprei uma casa, a 2 anos visinhos de frente desfrutava ,com gritarias crianças chorando deixavam ,sugeira de cascas de frutas papel etc, ate que uma das filhas atrail 2 fanqueiros para o meu portaõ , e sem medo eu os espusei,da minha cauçada eles voltaram ., e ameasaram o meu filho, com isto fui bem franca , naõ quero mais ,nigem sentado aqui, e se aconteser alguma coisa em minha casa atua filha ,vai esta no meio , vcs invadiraõ a minha privasidade, esta calmo pois naõ demostrei medo no meu caso agi serto?

  217. Olá, gostaria de saber se o meu caso se enquadra na lei. Tenho uma filha de 6 meses de idade, que PRECISA ter seu sono durante o dia, assim como qualquer bebê, acontece que tenho um vizinho "sup-er" educado que quando não liga o som "no talo" fica buzinando e que faz com que ela acorde super assustada e chorando, e não adianta conversar pois é muito do ignorante. Eu posso fazer um B.O. ou tenho que chamar a polícia mesmo? porque já chamei outro dia à noite (depois das 23h)… Obrigada

  218. O que acontece comigo suponho que seja comum,mas não sei como resolver…vamos lá.Na minha rua todas as casas teem cães,exceto a do meu vizinho,não sei porque ele implicou com meus cães,no começo quando eles latiam ele jogava água neles e paravam,não me importava,achava até engraçado,mas de uns tempos pra cá este senhor começou a soltar bombas,e um de meus cães tem problema de coração e pavor disso,ele quase tem um ataque toda vez,treme de não conseguir parar em pé.Não sei como resolver,tem como aplicar este caso a lei?ficaria meio que na "lei da compensação" já que meus cães fazem barulho e ele também?Mas como contraponto ele trabalha em casa como serralheiro,e faz muito barulho inclusive aos domingos de manhã,onde moro não pode ter comércio de nenhum tipo,é uma área residencial,mas como já é um senhor de idade e antigo morador da rua,os vizinhos relevam assim como eu,mas seria um argumento caso ele reclamasse judicialmente do barulho de meus cães,pior que todos os outros cães da rua latem e ele implica com os meus.

  219. por favor estou desesperada, moramos em uma comunidade caiçara, onde meu marido é presidente da associação de barqueiros e pequenos pescadores, moramos na praia e o nosso vizinho pegou a moradia dele e alugaou para uma mulheres de são paulo, onde elas abriram um bar noturno sem alvará de funcionamento e colocam bandas noturnas em uma área de preservação ambiental, estamos consados de chamar a polícia e eles não fazem nada talvez levam um dinheirinho delas, a prefeitura no setor de finanças já denunciamos e também não fizeram nada, escrevemos um email para a apa (responsável pela preservação), mais nada foi feito já faz um mês todo o ocorrido e ainda temos audiencia que registramos um boletim na civil dia 24 de fev., nos ajudem uns pobres caiçaras sem ajuda, obrigado.

  220. adorei a materia, até pq sofro deste problema infelizmene, pela falta de educação e bom senso dos outros, tudo isso, acarreta a falta de respeito.

    eu estou gravida, e irei entrar c/ uma ação contra esses panacas que não sabem respeitar o próximo. agora vc ver, esses mal vizinhos, estão transformando uma residencia em uma "igreja", onde os berros duram em media 2 horas, e pior isso, vem me prejudicando e consequentemente a saúde do meu bb. mas, estou confiante, que a justiça será feita e irei colocar essas pessoas no seu devido lugar.

  221. Realmente esse é um grande problema em nosso país, infelizmente nossa polícia é imcompentente e no judiciário o resultado nem sempre é o esperado, este é o país da impunidade onde os folgados e aproveitadores mandam e desmandam enquanto o cidadão de bem sofre sem poder reclamar, como advogado estou a cada dia mais descepcionado com nossa justiça e nossos valores deturpados, a educação que falta em nosso páis não é a dada nas escolas mas a de dentro de casa.

  222. tem um bar proximo a minha residencia que contrata uns cantores com teclados (um lixo) que toca umas musicas alta que vai ate de madrugada, 1, 2 e as vezes ate as 3 da manha. como posso proceder? devo chamar a policia. avisar a fiscalizacao da prefeitura, posso processar esse proprietario por danos morais e materias ja que tenho uma filha de 6 meses, e ainda tenho que levantar todos os dias para trabalhar as 5 da manha. qual a melhor forma, me deem uma luz. obrigado!

  223. Minha esposa perdeu a visão-deslocamento de retina-(nos dois):-tive que adaptar o trabalho em casa ,para cuidar dela e do filho que tem problemas neurologicos.Tem uma cachorrada na vizinhança que late o tempo todo e eu nao guento mais. O que faço?

  224. Eu moro em Senador Modestino Gonçalves MG e tenho problemas com carros utilizando som com volume excessivo, algumas vezes eu chamei a policia mas policiais so mandam baixar o som e vão embora e logo em seguida comessa tudo de novo. Gostaria de saber o que posso fazer para que se cumpra lei e dar um basta nesse problema e quais são os meus direitos.

    Obriado.

  225. sómente aspectos relacionado ao silencio é considerado perturbação do sossego??

    provocação e insultos por meio de e-mails e telefonemas de forma frequente e desmotivada pode ser considerado como perturbação do sossego?

  226. Por favor, me ajudem. Não sei mais o que fazer. Faz 8 anos que sofro perturbação de sucego pelo bar vizinho. Quase todos os dias são veículos com som ligado e muita gritaria, atravessando a madrugada. Somos constantemente ameaçados, agredidos verbalmente e inclusive já houve incidências de agressão física, tudo porque solicitamos o fim da bagunça e pedimos auxílio da polícia, que sinceramente, apenas pede com delicadeza que o barulho seja reduzido e não faz nada além. A polícia virando as costas tudo volta.

    Já busquei ajuda na prefeitura da cidade e eles também não se movem para resolver. São muitas noites de sono perdidas….não sei mais o que fazer.

    Obrigado!

  227. entendo o problema moro ao lado de um posto de combustível Ipiranga, uma Loja AmPm e um restaurante Habib´s, fica na Av. Eliseu de Almeida 2481- São Paulo, aqui o barulho é constante, e é tudo promovido Pela Ipiranga, quem comanda o som são seus funcionários, quem garante a segurança dos baderneiros são viaturas da policia civil e militar, bandidos e matadores de aluguel, fazem a segurança dos estabelecimentos, reclamei e um delegado do 34o DP., levantou o endereço dos meus pais com mais de 80 anos e passou para os vagabundos, nesta data 27/12/2009, uma baderna som em volume insuportável, o bandidaão veio de intimidar, o Dr. DALMIR já me deu seu outro endereço, vou de apagar, uma senhora se identifocu como advogada coordenadora da escola de educação infantil e advogada, e disse barulho somente é proibido depois das 22hs, aqui eu mando sou amiga do titular do 34o amiga do aurelio Miguel e vou te processar, nada mais nada menos que 6 vagabundos na porta da minha casa, demonstrando serem amigos de ditas autoridades, e fazendo questão de demonstrar que a promotora das badernas é a Ipiranga e o Habib´s, então estes policiais de Guaratuba ou são herois ou estão em desacordo com a anomia, respeitar a lei e os vizinhos não é cartilha da Ipiranga habib´s e tem advogada que é coordenadora de alunos infantil, mais não sabe ler

  228. Olá!
    Moro no bairro da cohab,tenho um vizinho de bloco que há algums meses se separou depois de 10 anos de casado,nunca houve nenhuma pertubação,mais a alguns meses ele começou uma nova relação,eles ficam a noite inteira fazendo sexo mais é tanto barulho da cama na parede,ela geme a noite inteira.Geralmente as sextas e sabados, essa madrugada do dia 19/12/09 ás 00:30 eu já esta dormindo e não aguentei o barrulho bati com socos na parede e vi que não iria adiantar pequei uma banqueta e bati umas três vezes na parede para eles paracem com o barulho,por instantes parou e logo começou tudo de novo.Não conversei com ele ainda pois é constrangedor ele teria que ter o bom senso e respeitar. Gostaria de saber o que faço nessa situação pois já estou ficando farta,tenho uma filha pequena.Obrigada

  229. Moro em um condomíno com 50 casas, meu sobrado fica bem ao lado da quedra de esportes das crianças.

    Quando eu vim morar aqui, foi tentada pela propaganda de "sossego e segurança", mas a anos eu não sei mais o que fazer.

    O síndico desse condomínio é um grande bunda mole e não faz nada.

    O que acontece é o seguinte, eu trabalho em casa, tenho um site de vendas e trabalho ate de madrugada.

    Me horário de sono é das 5 da manha ate a tarde, mas as crianças desse condominio parecem estar possuídas. Todo santo dia eu acordo com algazara de crianças, passo o dia inteiro tentando trabalhar com as crianças gritando, e seus respectivos pais não estão nem ai. Falam que criança é assim mesmo, mas eu nunca vi coisa igual.

    Esses pivetes e meninas mimadas, talvez por ficarem sozinhos em casa, ou por ter uma mãe que só quer saber de salão de beleza, elas não tem controle, nem o mínimo de educação com os outros.

    A dias eu não sei mais o que é dormir, tenho crises de gastrite nervosa e ando estremamente stressada com tudo. Chegou num ponto que penso que irei enlouquecer a qualquer momento.

    O que eu poderia fazer a respeito se a lei do silencio aqui é após as 22:00? alguém me ajude nesta questão.

  230. Boa Tarde!!!

    Há 13 anos convivemos com vizinhos barulhentos, e além de serem evangélicos, e toda gritaria cotidiana, eles compraram uma bateria, para uma criança de 3 anos, que toca o dia todo fazendo muito barulho, sem falar que fica batendo as baquetas na parede da nossa casa, resumindo já falamos com eles, porém o que obtivemos de resposta, é que eles estão na casa deles e que barulho é permitido das 8:00 ás 22:00, queria saber como devo proceder???

  231. Moro em uma kitnet e a minha vizinha arrumou uma maquina industrial para costurar e trabalhar em casa.O problema é que faz muito barulho,da interferência na tv e o pior ela não tem horario para começar nem parar.Tem dia que são nove horas da noite e ela esta com a maquina ligada e nos domingos ela também costura e como nossas casas são divididas por apenas uma parede o barulho é irritante e incomoda muito.Tentei conversar com ela pra ver se usando o bom senso teria como solucionar o problema mas ela foi muito grossa e me disse para procurar os meios legais para resolver o problema,falei com dono das kitnets ele me deu apoio e falou com ela mas não resolveu muito.Não quero prejudica-la,so quero poder descansar depois das 18hs e nos domingos poder dormir ate mais tarde sem ser incomodada.Como devo agir nesse caso?Ela esta acabando com o meu sossêgo e eu não estou aguentando mais,ajudem-me!

  232. Moro em uma casa ha um ano e os meus vizinhos são extremamente barulhentos não tem noção de hora nem do volume do som.

    O caso é o seguinte é uma familia que tem um terreno onde foram construidas quatro casas como um condominio fechado, na frente eles construiram dois bares e toda hora chega clientes e amigos deles para beberem, fosse só isso estaria otimo, mas para eles não basta beber tem que fazer barulho, os clientes deles então vem com seus carros com volumes absurdos e ficam fazendo farra todos os dias, sem hora pra começar a algazarra e principalmente para terminar! Eles são religiosos do camdomblé ate ai, tudo bem! cada um segue a religião que quiser porem eles tocam atabaques e soltam foguetes anunciando os seus rituais, isso diga-se de passagem aconteçe as vezes pela madrugada quando todos estão dormindo e ainda anunciam no alto falante proclamando as pessoas ao redor a participarem dos rituais isso é um tremendo desrepeito, eles são de classe baixa, economicamente falando, porem pra farra não falta grana pois tem festa o tempo todo nesta maldita vila de pessoas sem noção, outro dia minha esposa farta de abusos ligou para policia e eles foram no local solicitar que a barulheira acabasse a dona do buteco foi dizer ao policial que nós é que faziamos muito barulho nessa hora pensei que se os olhos de DEUS não me dessem um minimo de temor eu agiria com minhas proprias mãos.

    Nunca convivi com pessoas tão sem noção, não tenho vizinhos proximos a não ser eles(infelismente)ou seja não terei apoio de outras pessoas, policia não resolve,ajudem-me!

  233. Não agüento mais, meu vizinho está fazendo muito barulho. No começo era o som que constantemente estava muito alto, não satisfeito, diariamente ele, o irmão, a irmã e umas “amigas” se reunem, bebem, gritam e riem a noite inteira. A convivência está insuportável. Por diversas vezes pedi que parassem com tanto barulho, mas não adianta. Mora comigo uma pessoa que toma remédio controlado e ,portanto, precisa descansar. Não sei realmente o que fazer….. estou muito cansada.

    Que providencia jurídica posso tomar ? Ação penal ??? chamo a polícia ??? como juntar provas da falta de respeito dessas pessoas ?? Esta é uma situação que pode levar uma pessoa a loucura, é insuportável, só quem passa sabe o quanto é ruim, é você querer dormir, descansar mas não poder porque o barulho não cessa.

  234. Bom gostei dessa materia acho que a lei deve

    sim ser bem rirgorosa com aqueles que as desrespeitam

    ate por que lei foi feita para ser cumprida.

    No meu caso e quase iqual tem uma vizinha que fica a noite

    inteira com o som alto , ainda por cima dia de semana , ja foi pedido

    para diminuir o volume. a quarda ja foi la mas nao resolveu muito o que devo fazer.

  235. EXISTE ALGUM DOCUMENTO QUE POSSA APLICAR, DE MODO A NÃO TER CONTATO COM ESSE INFRATOR, OU SEJA, ONDE A JUSTIÇA TOME DE CONTA A PONTO DE DAR EXEMPLO PÚBLICO PARA EVENTUAIS CANDIDATOS DA PERTUBAÇÃO E ORDEM DA PAZ.

  236. QUERIA SABER COMO DEVO PRPCEDER COM UM VIZINHO QUE COLOCOU QUE CHUBOU AS COLUNAS DE UM NA MINHA PAREDE, DANIFICANDO- A A PONTA DE SURGIMENTO DE GOTEIRA PARA DENTRO DE MINHA CASA.

    TAMBÉM COM O FUNCIONAMENTO DESTE ESTABELECIMENTO FICA NOTÓRIO VARIAS INFRAÇÕES COMO: ALGASARRAS, SOM EM ALTO VOLUME, GRITARIA, CHEIRO DE FUMASSA DE CIGARRO UM VERDADEIRO INFERNO.

    PEÇO QUE ALGUÉM POSSA ME ORIENTAR, DE MANEIRA QUE POSSA FAZE-LO PAGAR POR TANTAS PERTUBAÇÕES.

    TENHO DOIS FILHO COM IDADE DE 5 E 6 ANOS.

    POR FAVOR ME ENSINE A PROCEDER COM JUSTIÇA A MINHA RESIDÊNCIA.

  237. Estou nesta cituação mas não sei o valor minimo nem o valor máximo a ser pedido. Favor se possível informar os valores.

    Atenciosamente,

    Jorge Amaral

  238. boa noite.

    meu vizinho esta abusando do som alto, além de ligar o do carro dele tem os parentes.

    é possivel realizar algum tipo de processo, mesmo eles estando dentro da casa deles, prém o som é insuportavel

  239. Olá,moro ao lado de uma escola,e à 5 anos foi feita uma quadra de esporte,mas sem nenhuma proteção de barulho algum,somente tela,a escola é de ensino fundamental onde existem a maioria de crianças pequenas,provocando ainda mais barulho.Já entrei em contato com a escola,e até fiz uma ata sobre a caso,mas nada fazem.

    O que posso fazer ???

    Obrigado desde já.

  240. COMO DEVO PROCEDER NESSE CASO…

    MORO EM UM APARTAMENTO E MINHA VIZINHA DE CIMA FAZ MUITO BARULHO DURANTE A NOITE,PRINCIPALMENTE APÓS AS 22:00…CACHORRO LATE E CORRE,CRIANÇA PULA,ELA GRITA,ARRASTA COISAS,ANDAM PISANDO ALTO,FALAM ABSURDAMENTE ALTO TANTO QUE ESCUTO A CONVERSA DELA TODINHA(NÃO ESCUTO A TV DA SALA MAS ESCUTO A TV DELA A CONVERSA DELA) ENFIM É UM INFERNO.JÁ PEDI EDUCADAMENTE 4 VEZES.FORA AS VEZES QUE BATO COM O CABO DE VASSOURA NO TETO.NÃO AGUENTO MAIS,ELA AINDA FICA JOGANDO PIADINHA,FAZ DE PROPÓSITO MESMO.MINHA PACIÊNCIA JÁ SE ESGOTOU NÃO DURMO BEM A 1 ANO.O QUE FAÇO?FUI NA DELEGACIA FAZER UM B.O MAS O ESCRIVÃO ME DISSE QUE NÃO É DA CONTA DELES…

  241. Olá a todos!

    Toco bateria (instrumento musical), acredito que o meu direito vai até onde começa o do outro. Porém preciso estudar meu instrumento. Acabei de mudar em um novo endereço. Eram duas horas da tarde (14:00)

    e eu fazia aproximadamente trinta minutos que estava estudando, quando o meu vizinho que é policial militar chamou uma viatura , sem pelo menos tentar converssar antes. Gostaria de saber como posso estudar duarante o dia sem abusar? Grato

    • rafael eu tabem tenho um hotel de um lado tem uma igreja e de outro tem uma oficina de moto ja fis de tudo nimgem fes nada esto pensando o que vou faze ja fas treis anos que to corendo atrais dise

  242. meu tio fez uma festa e soltou bomba mas minha irmãzinha q tem 5 anos apenas e doent do coração e ela tem medo ai u meu vizinho dos fundos começou a soltar bomba tabém ai meu paia botou na justiça todos s dois para faser um acordo mais ai o meu vizinho quer processar o meu pai por que ele não tem testemunha oque meu pai deve fazer?

  243. olha Maribel voce pode chamar a policia por telefone e provavelmente pode fazer um poletim de ocorrencia pela internet tambem.

    uma outra boa solução é tentar encontrar o telefone da SEMMA (secretaria municipal de meio ambiente) da sua cidade e quando o cidadão estivesse ouvindo musica alta é so chamar ela.

    caso nada de resultado chame um advogado (vc pode explicar a sua situção e pedir pra ele ir na sua casa) que ele entra com uma ação em algum juizado especial, é mais rapido que a justiça comum e muito eficaz.

  244. tbem nao tenho sorte com os vizinhos de frente moro em uma vila no

    bairro camaqua em porto alegre e a cinco anos padeço com os vizinhos ,fazem ums quatro meses que os mesmo se mudaram mais deixaram ums parentes que nao ficou muito diferente, e musica alta a qualquer horario, eles nao falam eles gritam bebem o tempo todo. nao respeitam nada nem niguem. Gostaria de me informar um site ou um e-mail que eu pudesse fazer reclamacao sem ter que me dirigir a uma delegacia.tenho problemas de saude ,inclusive labirintite que me deixa zonza ,este ano mesmo esta precario ,já fui assaltada com uma faca na barriga, tive o meu irmao soldado centeno de passo fundo morto, apos isto meu irmao mais velho tbem sofreu um assalto e por sorte conseguiu sair com vida,perdi duas tias no prazo de 15 dias,quando terminei de enterrar a segunda o meu cubhado faleceu. e tudo isto contribui para terminar com a estrutura de um ser humano, e quandot se chega em casa nao se tem um pingo de respeito e brabo de aguentar. obrigado : Maribel Campos da Silva

  245. do lado da minha casa funciona um oficina mecanica que faz muito barulho e eles costumam fechar 23:00 o que eu posso fazer ja que falar com o dono nao adianta

  246. Fizemos uma festa na casa de amigos e concordo que foi uma festa bem longa. Os vizinhos nada fizeram, não reclamaram, não deram nem sinal que estavam em casa. Na segunda colocaram um aviso na porta reclamando, querendo tomar providencias e tudo mais.

    Acho que passamos mesmo do limite, mas não sabíamos que a casa estava ocupada. Existe risco desse vizinho expulsar-nos da casa? Seguindo as praticas de boa vizinhança, ele deveria ter pedido pra conversarmos mais baixo (isso por que o som não estava muito alto). Devemos tomar alguma providencia?

    Nem a polícia foi chamada.

    • Não vai acontecer mais nada, mas com certeza você deve medir mais o barulho que faz durante a noite. Quanto ao seu vizinho, você pode tomar a iniciativa de dizer a ele o mesmo que escreveu aqui. E claro, se desculpar e dizer que o fato não se repetirá.

  247. Caro marcos.

    Entre com uma ação criminal pela lei de perturbação do sossego. E peça uma indenização também.

    Primeiro chame a policia algumas vezes, e envie e-mail ou cartas registradas, e o registro da multa pelo condominio.

    junta tudo e coloca no PAU, pq vizinhos sem bom senso tenq acabar.

  248. Gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema com meus vizinhos barulhentos, todo fim de semana eles houvem som alto já de manhã e vão assim até de madrugada , ja conversei com eles amigavelmente , não adiantou , já chamei a polícia , eles param na hora , mas assim que a polícia vai embora eles começam de novo.

    NÃO SEI O QUE MAIS POSSO FAZER.

    • caro amigo marcos!!

      Em regra, há uma equipe de fiscalização das Prefeitura munida de aparelho medidor de ruido.

      Aconselho que os procurem.

      Se não houver, solicite o comparecimento de uma equipe da policia Militar

  249. quero saber como que faço a respeito do barulho que a vizinha

    do apartamento de sima faz ja foi dado só notificaçao mais de nada adianta a construtora falou que tenho que ter prova pra poder multa

    ja convivo com isso a 7 anos ñ to tendo mais paciencia ja falei com eles mais são bem abuzados ela faz barulho até tarde da noite

    • Comece a gravar … hoje em dia temos muitos recursos com celulares ,cameras e tudo isso pode ir parar no juizado de pequenas causas por infração e desrespeito ao sossego alheio,e parece que voce ainda pode perdir uma indenização ao seu vizinho chato… faça isso , e boa sorte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>