Prominp inscreve para cursos grátis de petróleo e gás

De olho no crescimento do mercado de trabalho do setor de petróleo, o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) abre 27.915 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Há programas voltados para os níveis básico, médio, técnico e superior em 13 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

Ao todo são 840 vagas para profissionais de nível superior. Segundo informações do Prominp, participantes desempregados terão direto a uma ajuda de custo.

O valor é de 300 reais para os cursos de nível básico, 600 reais para o de nível médio e técnico e 900 reais para aqueles que tiverem concluído um curso de ensino superior.

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e preencher os requisitos mínimos exigidos pelo curso de interesse.

As provas serão realizadas no dia 24 de outubro. A relação de aprovados será divulgada em 18 de novembro.

As inscrições devem ser feitas até 12 de setembro no site do Prominp, ou nos postos credenciados, listados no edital. A taxa varia de 24 a 60 reais. Os pedidos de isenção devem ser solicitados até 24 de agosto pelo site do programa.

[ + ] Fonte: Portal Exame

10 pensamentos em “Prominp inscreve para cursos grátis de petróleo e gás”

  1. Só quem é de maior que pode fazer esse curso? não há uma possibilidade de ter um curso pra menor de idade ?
    Aguardo uma resposta,desde já obrigada.

  2. gostaria de informações de cursos para adolecentes de 16 anos e no centro do RJ ou em Caxias (centro) é para meu enteado, gostaria de saber se alguém pode me ajudar pois ele está estudando a noite e fazendo bico na parte da manhã quero conseguir um curso para ele para ele deixar de encher camião de material de construção e possa ter cursos especializados em áreas e nivel no minimo médio.

    ele não mora comigo e a com meu esposo mas a mãe é leiga em tudo e nem tenta encontrar nada de melhor par os filhos.

    por favor me ajudem.

    desde já agradeço a todos.

    um abraço.

  3. tbm ñ estou conseguindo inscrever minha irmã, ela está desempregada e gostaria muito de fazer esdte curso que é gratuito.

    aguardo uma resposta.

  4. GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ESTA FAZENDO INSCRIÇÃO GRATUITA, EU Ñ ESTOU CONSEGUINDO FAZER A INSCRIÇÃO PARA O MEU MARIDO ELE ESTA DESEMPREGADO E QUERIA TER UMA OPORTUNIDADE.SE PUDER NOS DAR UMA RESPOSTA COMO POSSSOMOS FAZER A INCRIÇÃO AGRADECEMOS MUITICIMO OBRIGADO…

    AGUARDO POR UMA RESPOSTA.

  5. NAO CONSEGUI FAZER A MINHA INSCRIÇAO GRATUITA,EU E MEU MARIDO ESTAMOS DESEMPREGADOS E QUERIAMOS MUITO TENTAR UMA NOVA CHANCE NO MERCADO DE TRABALHO. NAO FIZEMOS ATÉ DIA 24 DO MES CORRENTE POR NAO ACHAR LOCAL OU COMO FAZER TAL INSCRIÇAO. POR FAVOR SE POSSIVEL FOR, NOS ENVIE UMA RESPOSTA PARA SABER SE AINDA TEMOS CONDIÇOES DE REALIZAR NOSSO ENSEJO.

    SANDRA MARIA SILVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *