Redes sociais são as principais fontes de contratações por recrutadores

Publicado em Categorias Trabalho

O Brasil é atualmente o quarto país com mais acesso a redes sociais no mundo, de acordo com o ComScore de 2011, 97% dos usuários de internet no Brasil estão nas redes sociais. No meio dessas milhares de pessoas estão os recrutadores, executivos de empresas ou alguém que possa se interessar por alguma habilidade sua e a ferramenta mais utilizada por essas pessoas para encontrar as pessoas certas é o Linkedin. No Brasil são mais de 3 milhões de usuários.

Em uma pesquisa com 226 recrutadores no Brasil realizada pelo próprio site de relacionamentos profissionais, revelou que 42% consideram a rede social como principal fonte para boas contratações. A rede perde apenas para sites de emprego, que lideram o ranking sendo fonte para 48% das contratações de sucesso no Brasil. Em relação ao ano passado esse número aumentou 26%. A relevância do Linkedin em território nacional está a frente de agências de recrutamento, segundo os entrevistados. Esses números confirmam a tendência de que os currículos tradicionais enviados por e-mail estão em decadência.

Outra ferramenta que começa a ganhar destaque no Brasil é o BrachOut, um aplicativo do Facebook onde são concentradas suas informações profissionais e ofertas de vagas de emprego. O fato de o aplicativo ser no Facebook é o grande atrativo para os usuários, que não precisam sair do ambiente da rede para ter acesso às ofertas de emprego.
Os especialistas recomendam investir tempo para deixar seu currículo o mais completo possível e trabalhar suas conexões e recomendações, elas podem ser boas referências do candidato, segundo os recrutadores.

Fonte: Yahoo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas Gostou? Deixe seu voto!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *