Rio lança logomarca das Olimpíadas de 2016

O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou nesta sexta-feira a logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O desenho, com as cores da bandeira nacional, apresenta a ideia de três pessoas se abraçando, delineando o formato do Pão de Açúcar e, para o responsável por sua criação, sintetiza o povo brasileiro.

“É uma marca humana, que simboliza a natureza da alma carioca e sintetiza o povo brasileiro. Ela é tridimensional, conectada às novas mídias. Nada mais lógico que uma marca escultura para uma cidade escultura”, disse o designer Fred Gelli, da agência de publicidade carioca Tátil.

“Nossa intenção era de mostrar o jeito carioca de receber. E de uma maneira mais sutil, o nosso cartão postal, o Pão de Açúcar. Ela traz também as cores do Brasil e tem um pouco da nossa informalidade¿, complementou Gelli.

A logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deve ser a principal arma das campanhas de marketing relacionadas ao evento. A expectativa do Comitê Olímpico Internacional é que o desenho seja visto por 4 bilhões de pessoas.

De acordo com Fred Gelli, as cores e curvas de sua criação devem demonstrar ao restante do mundo o espírito leve da população do Rio de Janeiro, que deve se fazer presente durante toda a Olimpíada.

“Elas traduzem os encontros do verde das montanhas com o sol e o azul do mar. De uma maneira mais objetiva, o azul é o jeito leve do carioca de levar a vida. O verde é o otimismo e o amarelo a alegria. Escolhemos também uma letra descontraída para a marca. Se vocês repararem, ela não tem uma linha reta, são só curvas”, explicou.

[ + ] Terra Esportes

1 pensamento em “Rio lança logomarca das Olimpíadas de 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *