Sem a Fox Sports Brasil, Internacional e Santos serão os maiores prejudicados

Por ironia do destino, a pressão que a Globo está exercendo sobre as operadoras de TV por assinatura Net e Sky, para que estas boicotem a entrada do canal Fox Sports Brasil, que detém com exclusividade os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América, trará um grande prejuízo para Internacional e Santos, que entre os clubes que disputam a competição em 2012, são os maiores vencedores, com 2 e 3 títulos, respectivamente.

Isso se deve ao fato de Internacional e Santos terem apenas uma partida programada para quarta-feira às 22 horas, dia e horário que tradicionalmente fazem parte da grade de programação da TV aberta. A partida será entre os dois clubes, no dia 4 de abril, em Porto Alegre.

Esqueceram de Nós - Internacional e SantosTodos os outros confrontos – de inter e peixe -, serão em horários e dias alternativos. Isso quer dizer que, caso o imbróglio entre Net, Sky, Globo e Fox Sports Brasil não seja resolvido, as partidas destes clubes não poderão ser vistas pela grande massa de torcedores, uma vez que Net e Sky dominam o mercado de TV por assinatura no país.

Isso também trará prejuízo comercial aos clubes, visto que seus patrocinadores não terão a visibilidade adequada.

Por enquanto, apenas a Nossa TV, de propriedade de R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, chegou a um acordo com a Fox Sports Brasil. A Oi TV e Via Embratel testaram o sinal, mas ainda não o liberaram para seus assinantes.

Agora, do outro lado da moeda, está o Corinthians, que nunca ganhou a Taça Libertadores, mas terá todos os seus jogos transmitidos em TV Aberta e, pelo que se sabe, para todo o Brasil. Nada mal, hein… Nem mesmo o Flamengo, que tem a maior torcida do país, conseguiu tal proeza. Talvez seja pelo fato de haver mais dois clubes cariocas na competição. Vai saber…

Gráfico mostra a quantidade de partidas exibidas de cada clube pela TV aberta

Gráfico partidas Libertadores 2012 - TV Aberta

6 pensamentos em “Sem a Fox Sports Brasil, Internacional e Santos serão os maiores prejudicados”

  1. Ta na hora de terminar este protecionismo e privilégios da globo.
    Outras TVs abertas devem fazer frente e passarem jogos de horários concorrentes.
    Se a Embratel passar a transmitir estarei largando a NET rapidinho….

  2. sky é muita palhaçada isso n ter o canal fox sport e n transmitir inter e santa muita vergonha em minha cidade muitas assinaturas vao ser canceladas.vergonha vergonha

  3. como vou assistir o santos agora ?

    aff isso e uma palhaçada absurda,

    vo cançela essa porra agora, a globo ta com medinho de ter uma adversaria a altura ne ?

  4. Isso é uma baita sacanagem da globo, além de não passar quase nenhum jogo do meu Inter na tv aberta, faz pressão pra Sky que é do seu grupo naum assinar com a Fox…Ta loko..deste jeito só deixando de ser assinante Sky mesmo e indo pras rivais..o melhor jeito de protestar é mexer no bolso deles……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *