“Sem TV”, show de Neymar contra o Inter bombou na web

Publicado em Categorias Esportes

O interminável imbróglio entre o Grupo Fox e as principais operadoras de TV por assinatura do país – Net, Sky e Embratel -, impediu que mais de 80% de assinantes assistissem ao jogo entre Santos e Internacional, na noite de ontem, quarta-feira (07), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América.

De antemão, todos sabiam que o duelo reservava muita emoção, sobretudo por se tratar de dois dos melhores times brasileiros na atualidade, serem os dois últimos campeões do torneio continental, e possuírem grandes jogadores, como por exemplo, ele, Neymar.

Foi o craque da Vila que desequilibrou a partida, foi ele, mais uma vez, que determinou o resultado favorável ao peixe: 3 a 1, três vezes Neymar – o primeiro de pênalti e os outros dois antológicos, só vendo pra crer.

Mas, poucos, muitos poucos telespectadores tiveram a oportunidade de assistir ao show de Neymar ao vivo e a cores na TV, afinal, a Fox Sports Brasil, único canal pago que detém os direitos de transmissão da Libertadores, no momento tem seu sinal transmitido para pouco mais de 1,5 milhões de assinantes brasileiros, por meio de operadoras de pouca expressão nacional.

A saída para a grande massa de torcedores foi ouvir a transmissão no rádio, via tempo real, ou então, através de sites que disponibilizam ilegalmente o sinal do canal do Grupo Fox, via streaming.

Aos que optaram por assistir via streaming, uma das dificuldades foi encontrar um site que não estivesse com o sinal da Fox Sports Brasil ou seu próprio servidor web fora do ar. Alguns sites nacionais não conseguiram suportar o alto e repentino acesso de usuários simultâneos. Eu, por exemplo, tive que optar por assistir ao jogo através de um site estrangeiro, cujo qual exibia a versão espanhola do Fox Sports.

O pior, é que este cenário não tem previsão de mudança: o imbróglio entre o Grupo Fox, Net, Sky e Embratel está longe do fim. Ou seja, além de pagarmos caro por um serviço cada vez mais monopolizado, deixamos de ser brindados com alguns espetáculos futebolísticos, como o que protagonizou Neymar, nos 3 a 1 do Santos contra o Internacional.

1 pensamento em ““Sem TV”, show de Neymar contra o Inter bombou na web”

  1. Time de vendidos, aliás, commo a grande maioria dos adversários do neymar,pois é o garoto propaganda desta merda da nike, e da copa, seu marketing deve estar sempe em alta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *