TIM lança aplicativo com foco em redes sociais

Por Cristiane Marsola

De olho no mercado de 76 milhões de jovens brasileiros, a TIM lança um plano beta com foco nas redes sociais para tentar entender melhor esse público. Ainda sem nome definido, o plano será testado pelos jovens selecionados pelo aplicativo Bloqueia Véio, desenvolvido em parceria com a Espalhe e que estará disponível no Orkut e no Facebook a partir de segunda-feira (23).

“Por meio da aplicação vamos reconhecer quem é jovem e oferecer um plano exclusivo, que a princípio, não estará disponível para venda nas lojas da TIM”, disse Roger Solé, diretor de Marketing Consumer da TIM.

Após jogar com o aplicativo, o usuário pode convidar seus amigos para brincarem também. Se 12 dos convidados baixarem o aplicativo, o jovem já ganha o chip para aproveitar o plano beta. Ao receber o chip, o participante pode indicar mais cinco amigos para receberem o chip também e assim fazer uma rede para se comunicar.

O plano oferecerá acesso gratuito às redes sociais Orkut, Facebook, Twitter e MSN e uso ilimitado de serviço de voz e de SMS para TIM com a taxa de R$ 0,10 por dia. As informações levantadas com o uso das redes sociais pelos donos do chip serão usadas para desenvolver um plano específico para os jovens que será comercializado no futuro.

“Nada mais velho que pedir documento. O fator de exclusão para participar do plano nesse caso tem um potencial viral. Está aberto para todo mundo”, disse Gustavo Fortes, sócio diretor de planejamento e criação da Espalhe.

O aplicativo reproduz um som em uma frequência de 17 megahertz, que adultos com mais de 24 anos geralmente já não conseguem mais ouvir.

[ + ] Fonte: Propmark

33 pensamentos em “TIM lança aplicativo com foco em redes sociais”

  1. Campanha estúpida! Amo meus pais e meus avós. Aliás, troco torpedo frequentemente com eles. A tecnologia nos aproximou! Em um país onde pessoas idosas que contribuíram uma vida toda pelas suas famílias e pelo país são maltratadas, o papel de todo cidadão de bem é justamente o de respeitar e trabalhar em prol da integração de gerações.

  2. Não vejo nada de preconceito….ontem um caminhão parou emitindo o tal som, e após me informar fiquei feliz ao ouvir o som nos meus 28 anos!!!rs

    Idéia criativa!

  3. Finalmente estão prestando atenção nessa importante massa que são os jovens do Brasil!! A ideia da campanha é ótima, e, pra quem ficou com ciuminho, é só lembrar que, assim como existem programas e ações que foram feitos só para idosos (descontos em seguros, assento preferencial, etc) não existe nenhum pingo de preconceito numa campanha que tem como alvo uma faixa etária que TAMBÉM está construindo o país.

  4. Muito legal mesmo…eu tenho o aplicativo e enviei aos meus amigos do orkut….e não concordo com o depoimento acima que diz que é uma campanha preconceituosa..alias,os jovens a acessam com mas freqüência as redes sociais do que idosos…é falta de criatividade..não te o que falar fica calado..agora só falta a TIM melhorar o sinal, porque a ligação cai direto.

  5. Uma campanha preconceituosa. O mínimo que se pode esperar é respeito para os idosos, estão tirando a dignidade de quem criou este país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *