Universitários têm até dia 11 para concorrer a bolsas em SP

O programa “Escola da família”, da Secretaria de Educação de São Paulo, recebe inscrições pela internet até 11 de setembro para 5.348 bolsas de estudo.

Os candidatos aprovados devem trabalhar nos finais de semana em escolas da rede pública em troca de bolsa integral de estudos na universidades em que estudam. As atividades iniciam em 3 de outubro.

Para participar, o interessado deve estar em uma das instituições participantes e preencher os seguintes pré-requisitos:

  • ser concluintes do ensino médio na rede pública paulista (estadual ou municipal – onde deve ter cursado as três séries)
  • estar matriculado em curso de graduação de uma das 235 instituições de ensino conveniadas com a secretaria
  • não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior

No programa, o governo paga 50% da mensalidade dos bolsistas; o teto é de R$ 267. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.

Os universitários convocados serão monitores para atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas e ações de prevenção em saúde ou professores em cursos de informática, idiomas, cerâmica, pintura e idiomas, dentre outras atividades.

Outras informações podem ser obtidas no site da secretaria de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *