Vigilância Sanitária quer duas bulas por medicamento até o final do ano

Tendo em vista a dificuldade que os pacientes encontram para compreender os termos técnicos das atuais bulas de medicamentos, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pretende até o final de ano facilitar o acesso a esta informação, criando uma nova bula com linguagem mais didática e acesso restrito a internet, através de seu próprio site.

A idéia de tornar o acesso da nova bula apenas online, foi motivada pela dificuldade que médicos e pacientes têm em se manter atualizados sobre novas informações e estudos sobre, por exemplo, novas reações adversas que um medicamento pode causar. Uma vez online, está atualização poderá ser feita com mais agilidade.

De acordo com estudos, a dificuldade em compreender os termos técnicos das atuais bulas, faz com que as pessoas se automediquem sem se dar conta das reações adversas que um medicamento pode causar.

Quem quiser opinar sobre a mudança, pode consultar o site da ANVISA, através de Consulta Pública aberta exclusivamente para discussões relativas a esta proposta.

Consulta Pública nº 1, de 23 de janeiro de 2009

1 pensamento em “Vigilância Sanitária quer duas bulas por medicamento até o final do ano”

  1. Adorei este seite estava a procura de bulas e finalmente encontrei tudo que estava precisando com mair facilidade sempre que procuro e muito dificil,sou tecnica de enfermagem.obrigada a todos vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *