Mônica Waldvogel ganha prêmio por sua contribuição ao jornalismo

Os trinta anos de carreira construídos com passagens marcantes em todas as principais emissoras de TV do Brasil: TV Manchete, TV Globo, SBT, Record, além dos canais pagos GNT e Globo News (do qual é uma das principais apresentadoras), levaram a jornalista Mônica Waldvogel a ser escolhida para receber o “Troféu Mulher IMPRENSA de Contribuição ao Jornalismo”. A honraria é concedida pela organização do Troféu – composta por portal e revista IMPRENSA em parceria com a Maxpress – e já foi dada a Alice Maria, Marilia Gabriela e Leda Nagle.

Mônica Waldvogel é paulistana e graduada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Começou sua carreira na TV Manchete, pela qual cobriu os comícios pelas Diretas, a morte de Tancredo Neves, entre outros. Na TV Globo apresentou o “Bom Dia São Paulo”, o “Jornal Hoje” e o “Jornal da Globo”. Foi também âncora e repórter do “TJ Brasil”, no SBT; e apresentadora do programa “Dois a Um”, também na emissora de Silvio Santos. Já na TV Record, foi apresentadora do “Fala Brasil”. Atualmente, a jornalista navega entre o jornalismo e o entretenimento, apresentando o “Entre Aspas”, na Globo News, e o “Saia Justa”, na GNT. Ocasionalmente, é colunista convidada deO Globo.

Mônica Waldvogel

A jornalista defende a boa formação dos novos profissionais, sobretudo por meio da leitura.  “Jornalistas que não lêem é uma contradição dos termos, mas hoje em dia tem jornalista que não lê nem jornal”, diz. “A leitura para o jornalista, que várias vezes tem que chegar perto do outro muito diferente de si, se ele não tiver uma cabeça imaginativa, a experiência é mais limitada. Ele tende a procurar nos outros apenas o que é o espelho dele próprio, o óbvio, ou fica meio rebarbativo. Só vai, digamos, conseguir entender, se sensibilizar, com aquilo que ele conhece ou já experimentou”, diz a apresentadora, que será a perfilada da edição de março de IMPRENSA.

Mônica Waldvogel e as jornalistas vencedoras da oitava edição do “Troféu Mulher IMPRENSA” receberão seus prêmios em cerimônia realizada na próxima quarta-feira (07/03), no Club A, em São Paulo (SP).

Informações sobre credenciamento de imprensa para cobertura devem ser solicitadas pelo e-mail giselesotto@portalimprensa.com.br.

“Troféu Mulher IMPRENSA”

Idealizado pelo Portal e Revista IMPRENSA, em parceria com Maxpress, o Troféu Mulher IMPRENSA visa homenagear as mulheres que atuam no jornalismo brasileiro, em seus mais diversos setores.

As finalistas de cada uma das 14 categorias foram indicadas por um júri de excelência, composto por profissionais de relevância do mercado brasileiro, que cobrem ou têm pleno conhecimento da mídia na qual votaram. Também fizeram parte do júri representantes da Maxpress e das redações da Revista e do Portal IMPRENSA. As mais votadas de cada categoria seguiram para uma votação popular pela internet, que contou com mais de 198 mil votos nesta oitava edição.

[ + ] Fonte: Portal Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *