Neymar e seus nove patrocínios

Publicado em Categorias Esportes

Na tarde desta sexta-feira, o craque Neymar fechou seu nono patrocínio pessoal. A empresa da vez é a Claro, que também patrocina Ronaldo, que é sócio da 9ine, empresa que Neymar é cliente. Isso não quer dizer que este vínculo com a empresa de telefonia móvel tenha tido a participação do fenômeno, mas com certeza algum detalhe do negócio pode ter tido a sua influência.

Fato é que Neymar está fazendo história no mercado publicitário esportivo. Nenhum outro atleta conseguiu angariar tantos patrocínios pessoais e, diga-se de passagem, com grandes empresas, como o craque do Santos Futebol Clube tem feito. Até o momento, ele possui vinculo com as empresas: Panasonic, Tenys Pé Baruel, Nextel, Redbull, Ambev, Nike, Banco Santander, Unilever e a Claro.

Patrocínios pessoais de Neymar

De acordo com seu manager, o empresário Wagner Ribeiro, no próximo ano, somente através de contratos publicitários, o jogador deverá arrecadar algo em torno de R$ 36 milhões de reais. É muito dinheiro!

Em parte, todos os negócios fechados e aqueles que ainda o serão, explicam a não ida de Neymar para o futebol europeu. Ficando no Brasil, seus representantes (pai, empresário e Santos FC) sabiam que sua popularidade renderia grandes negócios. Hoje ele é unanimidade nacional, querido por crianças, jovens e adultos, independentemente de torcerem ou não para o Santos.

Também é verdade que outros fatores pesaram, como o apego ao filho, o fato de ter apenas 19 anos, a Copa do Mundo ser realizada no Brasil, entre outros.

Ainda de acordo com seu manager, talvez ainda faltam dois grandes segmentos para “fechar” o ciclo de patrocínios: ramo da aviação aérea e automobilístico.

A continuar “chovendo” empresas querendo se vincular à Neymar, não há dúvidas que em breve o craque ostentará não apenas nove patrocínios e sim, onze!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas Gostou? Deixe seu voto!
Loading...
Subcategoria(s): Tags ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *