Dicas

Saiba identificar uma nota falsa

Envie por e-mail

Não há dados exatos, mas no Brasil a circulação de dinheiro falso é tão grande quanto se pensa, quem sofre com isso são as instituições financeiras e, principalmente os donos de comércio, embora muitos deles já tenham adotado medidas de segurança ao fazer uso de máquinas e até canetas que identifiquem as fraudes.
Acontece que muitas vezes, dado o grande movimento financeiro, os próprios bancos acabam por repassar tais cédulas, onde nem mesmo os funcionários mais experientes conseguem reparar.

Para não ser surpreendido, acompanhe no exemplo abaixo como é fácil identificar as principais características das notas verdadeiras.

nota falsa
Imagem retirada do site http://www.acisbec.com.br

Envie por e-mail
Armarios 300x250

15 thoughts on “Saiba identificar uma nota falsa

  1. é possível identificar uma nota falsa pela assinatura do ministro ?
    Os mercados tem q ter alguma maquina q possa identificar as possíveis notas falsas,e se não tiver,o q os funcionarios devem fazer caso tiver alguma duvida ?

  2. trabalho como op.de caixa,ta com duas semanas que eu peguei uma nota de 100 reais falsa,tive que assinar um vale.hoje por conhecidencia apareceu outra com o mesmo valor com as mesmas caracteristicas,so que dessa vez eu percebi,e quando eu disse a senhora que a nota era falsa ela disse logo:”NÂO FOI EU QUE FIZ”.FOI NO CARRO E LOGO ME TROUXE UMA NOVA DESSA VEZ VERDADEIRA! (NUNCA MAS CAIU NESSA…)

  3. boa noite
    hoje, na empresa que trabalho uma operadora de caixa pegou uma nota de 50 reais falsa
    uma funcioria vez ela assinar o vale e ficou com a nota
    escreveu em vermelho na nota falsa
    mas a funcionaria que pago pela nota esta exigindo a nota qual o procedimento correto
    a funcionaria poderia ter escrito na nota

    • Uma vez que a nota é falsa, a funcionária não pode ficar com ela. Infelizmente, a opção do vale é normal entre as empresas que trabalham com dinheiro. É isso ou advertência. Em casos de reincidência, pode ocorrer até demissão.

  4. MEU NOME LUIZ GOSTARIA SABER COMO RECEBER UMA CEDULA VERDADEIRA POIS CADA VES QUE VOU DEPOSITAR E A UMA SUSPEITA DE NOTAS FALÇAS SEMPRE VEM 2 3 PARA ESAMINAR A NOTA

  5. TENHO UM COMERCIO E PEGUEI RECENTEMENTE UMA NOTA DE 100,00 O BANCO IDENTIFICOU COMO FALSA, PASSEI A CANETA E TAMBEM O DETECTOR DE DE NOTAS E NÃO ACUSOU, O GERENTE DO BANCO DISSE QUE ERA NOTA FALSA N O PROPRIO PAPEL MOEDA, GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SE ISSO EXISTE?

  6. olá . gostaria de tirar uma duvida: em todas as notas do real tem uma frase: Deus é fiel. gostaria de saber se alguma nota não aparecer esta frase é uma nota falsa??

  7. Trabalho recentemente como frentista (faz 18 dias).

    Só nestes abastecimentos já recebi como pagamento duas vezes uma nota de R$ 50,00. Imagina quem vai ter que cobrir a faltas na caixa destes valores? Exato. O frentista que recebeu a nota.

    E agora, que faço com este dinheiro falso? meus filhos não querem saber porque esta vez terá menos para comer em casa!

    Abro mão do trabalho então e virar desempregado?

    Não, mas assim não dá também…

    Pessoal, com certeza não sou o único que recebe valores de terceiros e ao haver problemas terá que pagar no fim do mês com seu salário. Acho injusto que quem recebe a cédula e o grande perdedor, e se entregar a cédula pro banco perde, e se passar adiante periga ser denunciado, defamado ou quem sabe preso e alem disto se sente com a culpa de enganar o próximo.

    ENTÃO fico com a nota como decoração em casa e era isto. Que beleza hein?

    Se alguem tiver uma solução como recarcir "seu dinheiro perdido", por favor divulgue a todo mundo e pra mim também.

  8. a maioria dos estelinatarios usam os sites que identificam as notas frias para ficarem ainda mais por dentro de como passar a perna nas pessoas….

    voces deveriam criar codigo mais seguro para que isso acabe…

  9. muito legal esse site, estava com muita duvida a respeito das notas falsas, e como identifica-las, que agora me ajudou muito!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>