Taça Guanabara é do Flu depois de 19 anos

O Fluminense venceu o Vasco da Gama por 3 a 1 neste domingo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e conquistou a Taça Guanabara, ou seja, o primeiro turno do campeonato carioca. Os gols foram de Fred (2) e Deco para o Fluzão e Eduardo Costa fez o de honra dos vascaínos.

Mais do que a vitória o Tricolor das Laranjeiras já se garantiu na final do campeonato e quebrou um tabu de 19 anos sem levantar a Taça Guanabara. Este foi a nona vez que o Fluminense levantou a Taça Guanabara.

Assista aos melhores momentos da partida:

A Taca Guanabara foi criada em 1965, com o objetivo de apontar o representante carioca na Taça Brasil. Esta foi extinta em 1969, mas a Taça Guanabara continuou a ser disputada.

Em 1980, a Taça Guanabara foi disputada em separado novamente como de 1965 a 1971 do Campeonato Carioca, mas no ano seguinte o esquema anterior foi retomado.
Em 1994, a fórmula de disputa do Campeonato Estadual mudou mais uma vez. A Taça Guanabara passou então a ser disputada em uma única partida entre as duas equipes que atingiram mais pontos na primeira fase do Estadual.

Confira a lista de todos os campeões e vices da Taça Guanabara

Lista de campeões da Taça Guanabara

Cartonagm Lucrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *